quarta-feira, 30 de março de 2011

Em fim de contracto

Manninger, GR, Aústria, Juventus
Tiendalli, Defesa Direito, Holanda, Twente

Odiah, Defesa Direito, Nigéria, CSKA

Dramani, Médio Centro Defensivo, Gana, Lokomotiv

Nóboa, Oito, Rubin, Equador

Curth, Avançado, Dinamarca, Aalborg

Kolarov pode regressar a Itália

Após brilhar na Lázio, Kolarov, belo lateral sérvio, mudou-se para o Manchester City apesar dos gigantes de Itália e do Real Madrid o terem debaixo de olho. Agora surge a notícia do regresso anunciado a Itália. Para Milan ou Juventus.

Ter bons pés não chega...

Mario Balotelli estava no centro de treino do Manchester City sem nada para fazer. Lembrou-se que, para passar o tempo podia atirar dardos aos juvenis do clube que treinavam debaixo da sua janela...

terça-feira, 29 de março de 2011

Entra Defour. Sai Coentrão.

Depois de Bruno César, o Benfica continua a contratar jogadores para a próxima época. Steven Defour, promissor médio belga do S. Liége pode ser reforço. Em sentido contrário, Coentrão pode ir para o Bayern por 25 milhões de euros.

Sneijder

Com Scholes à beira da reforma, o United contratou Anderson ao FCP por 30 milhões de euros. Entre lesões e falta de adaptação ao futebol inglês, o jovem brasileiro não conseguiu impôr-se em Old Trafford. Assim sendo, avançará para a contratação de Wesley Sneijder. Por 45,5 milhões.

Um possível plantel

Apesar de não haver anúncio oficial, Domingos será o treinador do Sporting em 2011/2012. Sabendo que Domingos gosta de jogar num 4-1-3-2 faço aqui um exercício daquilo que pode ser o plantel. Na baliza, Domingos é exigente. Este ano teve Felipe, Artur, Diego, Marcos e Quim, que se lesionou cedo. Houve mexidas até o treinador ficar contente. Espera-se ainda mais exigência no Sporting. Patrício continua e entram dois. Um deles deve ser um jovem emprestado: Baptista, titular do Olhanense ou Golas, titular do Boavista. Para segundo GR chegará um novo homem. Artur do Braga foi falado e é uma opção de qualidade. Mas acredito que haja atenção a homens livres como Bracalli (Nacional) ou Djuricic (Leiria).
Na defesa, quatro laterais. Suponho que Pereira, Evaldo e Wendt sejam três deles. Julgo que Cédric será emprestado e que Grimi e Abel saiam. O quarto lateral pode ser Esgaio, em destaque nos júniores.
No centro só Carriço deve sobrar. Silva, Rodriguez e Garay devem entrar. Coelho pode render uma certa verba e Torsi pode ser emprestado para melhor se adaptar a Portugal e jogar uma época a titular.
No meio, Domingos, joga com um seis. Vejo três homens para aí: Mendes, Santos e Adrien. Mendes será o homem experiente, o Vandinho, sempre com os dois jovens como alternativas válidas. Nas alas, quatro homens. Salomão e Izmailov serão dois. Vuk pode ser o terceiro. O quarto deve ser Zahavi. Para dez, pode chegar um homem mas Valdés e Matías podem dar conta do recado.
No ataque, Domingos gosta de homens móveis. Postiga é assim. Bobô e Jô também. Almeida pode ser o avançado forte indicado para certos jogos ou momentos do jogo.

Emprestados e júniores

Para 2011/12 são bem vindos reforços. Há ainda várias estrelas que podem render muito mais como Valdés, Matías, Salomão, Vukcevic ou Izmailov. Mas, olhando para os emprestados e para os júniores há muita matéria-prima de grande qualidade. Quanto aos emprestados, impõe-se o regresso de Adrien Silva e de Wilson Eduardo. Um pode ser um seis de alta gama e o outro é uma vançado rápido que pode dar muito jeito. Há nomes a considerar como Baptista, Reis, Mendes, Neto, Pereirinha, Rosado ou Owusu mas julgo que não cabem num plantel com urgência de títulos. Dos júniores tenho tido atenção às prestações de quatro craques: o avançado Coelho que marca em todos os jogos (não dava jeito à equipa principal?); José Lopes, um dez de grande futuro; Taira, um já maduro médio defensivo e, sobretudo Ricardo Esgaio, uma defesa direito que corre corre e faz todo o corredor e ainda marca golos. Seria, quanto a mim, alternativa a Pereira.

Afinal podem vir os oito

O novo presidente do Sporting anunciou 8 reforços. Depois disse (e bem) que podiam não ser todos necessário. Era preciso avaliar o plantel. Hoje já se fala que podem vir todos. Os 8 em causa são três defesas centrais: Garay (Real Madrid, pode vir com apenas metade do passe, ou seja, em caso de venda, o Sporting divide o lucro com o Real); Alex Silva (pode vir emprestado pelo Hamburgo) e Rodriguez (em fim de contrato com o Braga). Há um defesa-esquerdp - Wendt (em fim de contrato com o Copenhaga). Um extremo - Erin Zahavi (Hapoel Telavive, aqui o Sporting terá que dar uns milhões). No ataque três nomes: Bobô (em fim de contrato com o Besiktas); Jô (pode vir por empréstimo do City) e Almeida (pode vir do Besiktas nas mesmas condições que Garay).

Bruno César em Lisboa

Acredito que Valdés e Matías podem render muito mais no Sportimg do que até aqui. Há ainda José Lopes (ou Zezinho). Mas, gostaria muito que o meu clube contratasse Bruno César, dez brasileiro de grande qualidade. De facto, o jogador do Corinthians estará hoje em Lisboa mas para assinar pelo Benfica. Adivinha-se a saída de Aimar.

domingo, 27 de março de 2011

Godinho Lopes é o novo presidente

Tudo indicava que o próximo presidente seria Bruno de Carvalho mas, madrugada dentro, a contagem dos votos deu vitória à lista de Godinho Lopes. É este pois o novo presidente do Sporting e o escolhido para restituir a fé ao mundo leonino. Regressa a dupla Duque/Freitas que foi campeã em 2000 e 2002, regressam campões como Manuel Fernandes, Nélson, Vidigal ou André Cruz. Domingos é o novo treinador e contará com craques como Garay, Wendt, Zahavi, Jô, Almeida ou Bobô.

sábado, 26 de março de 2011

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho era o favorito a vencer as eleições do Sporting e, segundo o Record e uma sua sondagem, será o vencedo da noiter. Se o for, que tenha competência para recolocar o clube onde merece. A confirmar-se, Augusto Inácio regressa a casa e Marco Van Basten será o novo treinador. Em termos de jogadores não foram apresentados jogadores já garantidos mas o nome de Vagner Love tem sido muito falado e seria muito bem vindo.
 

Pereira lesionado

Correu mal para o Sporting o jogo de Leiria entre Portugal e Chile. Deu empate a uma bola com Patrício,Pereira e Postiga a titulares e com Matías a marcar um golão pelo Chile. O saldo foi negativo porque Pereira saiu magoado e provavelmente falha o resto da época.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Shortlist de Futre

Izmailov já treina

Futre apresenta...hipóteses

Espera ficar a saber o nome de craques já garantidos mas, o que Futre apresentou há momentos foi uma lista de bons jogadores que pretende contratar. A saber: Bryan Ruiz (avançado, Twente), Elia (avançado, Hamburgo), Sergio Canales (médio, Real Madrid), Pedro León (médio, Real Madrid), Tasci (defesa, Estugarda), Drenthe (defesa/médio, Real Madrid), Bojan Krkic (avançado, Barcelona), Breno (defesa, Bayern Munique), Stekelenburg (guarda-redes, Ajax), Van der Wiel (defesa, Ajax), Balázs Dzsudzsák (médio, PSV Eindhoven) e, ainda, Alexis Sánchez (médio, Udinese).
Ora sendo uma lista de respeito, penso que, pelos menos metade não se mudará para Alvalade. Dzsudzák ou Sanchez são homens seguidos por colosso europeus com mais argumentos do que o Sporting.

Santos na A

Craques do dia

Wendt e Bobô. Um é um interessante lateral sueco que joga nos dinamarques do FC Copenhaga e o outro é um goleador brasileiro que brilha no Besiktas.

quarta-feira, 23 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Partiu um grande leão

Jornalista, actor e muito mais. Aqui em cena do célebre O Leão da Estrela.

Cinco tiros e uma pedrada

O Benfica passou com distinção num dos terrenos mais difíceis da liga. Foi a Paços golear por 1-5 com dois golos de Nuno Gomes que, mesmo só jogando, 88 minutos este ano, leva 5 golos. Triste foi a agressão ao presidente do clube. De lamentar.

Craques II

Como já tinha escrito, até sexta, devem aparecer nomes de craques associados às diversas listas. Hoje o DN fala da possível vinda de Ruud Van Nistelrooy, holandês do Hamburgo. Mesmo com 34 anos, o ex-Manchester United e Real Madrid continua a ser um matador como poucos e só não regressou a Madrid em Janeiro porque o seu clube o não permitiu. Poderá ser reforço se Bruno Carvalho vencer. Já Paulo Futre quer convencer Nilmar, internacional brasileiro, a trocar o Villareal pelo Sporting. Já Pedro Baltazar já terá acertado tudo com o Real Madrid para receber Léon e Drenthe.

Este merece jogar num colosso europeu 6

Eden Hazard
Bélgica
22 anos
Médio Ofensivo
Lille

segunda-feira, 21 de março de 2011

Luiz e Ramires derrotam City

Torres chegou ao Chelsea por 58 milhões e Dzeko ao Manchester City por 37. Ambos chegaram em Janeiro e nenhum dos dois conseguiu ainda marcar na Premier. Ontem defrontaram-se e o primeiro golo do jogo até foi marcado por um defesa. Teve que ser David Luiz (já é titular indiscutível) a ir lá a cima inaugurar o marcador. Luiz já tinha marcado à outra equipa de Manchester. O 2-0 final surgiu por Ramires, outro ex-benfiquista.

Craques

Depois de Van Basten, o candidato que vai à frente nas sondagens pode apresentar Vagner Love (CSKA Moscovo), Alex Teixeira (Shaktar) e Rodriguez (Sporting de Braga).

Bruno de Carvalho é o favorito

Sondagem apresentada hoje por A Bola.

Milan tropeça

Correu mal a visita do Milan ao terreno do Palermo. Sofreu aos dez minutos um golo marcado pelo defesa romeno Goian e perdeu. O Inter, que venceu o Lecce está a apenas dois pontos dos rivais e as duas equipas defrontam-se na próxima jornada. Se o Inter vencer sobe ao trono. Grande trabalho está Leonardo a fazer no Inter após ter sido afastado do Milan. O Nápoles continua em terceiro  a três pontos do Milan e a Juventus conseguiu vencer um jogo! 2-1 ao Bréscia com o golo da vitória a ser marcado pelo eterno Del Piero.

Quantos mais nomes vão surgir esta semana?

No fim-de-semana foram Van Basten, Garay, Hugo Almeida, Drenthe, Taiwo, Hazard e Nilmar.

sábado, 19 de março de 2011

Este merece jogar num colosso europeu 3

Blaise Matuid
França
23 anos
Médio Centro
Saint-Etiénne

Van Basten

Marco Van Basten, um dos melhores avançados da história do jogo, será o treinador do Sporting se Bruno Carvalo vencer as eleições. No banco, o holandês já orientou a selecção do seu país e o Ajax. É um nome sonante como jogador mas como treinador não fez nada de impressionante até agora.

Garay e Almeida

A uma semana das eleições, começam a sair os trunfos das mangas dos candidatos. Se Godinho Lopes vencer, o central internacional argentino Ezequiel Garay e o avançado internacional português Hugo Almeida serão leões. Garay seria muito bem vindo. Almeida não seria grande reforço.

FCP agarra Bruno César

Era o dez que gostava de ver no Sporting. Bruno César está a ser negociado pelo FCP.

Este merece jogar num colosso europeu 2

Yann M´Vila
França
Médio Centro
20 anos
Rennes

sexta-feira, 18 de março de 2011

Este merece jogar num colosso europeu 1

Neven Subotic
Sérvia
Defesa-Central
22 anos
Borussia de Dortmund

Roma namora Benfica

Domingos outra vez

Primeiro foi apontado como o treinador de Bruno Carvalho. Agora Domingos é apontado como o treinador de Godinho Lopes. Já aqui escrevi que gosto do seu perfil. Jovem, ambicioso e com olho para o mercado.

Análise



Spartak - O FCP regressa à Rússia para defrontar o Spartak de Moscovo e julgo que se passou, sem sobresaltos, pelo CSKA, ainda mais calmamente passará pelo Spartak. Não que este clube não tenha qualidade, que tem, mas sim porque o FCP é mais forte e, quanto a mim, vencerá a prova. O clube tem um ex-portsitas, Ibson e outras estrelas brasileiras como o avançado Ari ou o médio Alex. Na defesa moram dois internacionais argentinos: Pareja e Rojo mas, a grande estrela é o irlandês McGeady, que se destacou no Celtic.

PSV - Julgo que a missão mais complicada será a do Benfica. O líder da liga holandesa é uma equipa de grande qualidade recheada de bons jogadores. Na baliza mora o gigante Isaksson. Na defesa há promessas como o búlgaro Manolev e veteranos como Bouma. No meio-campo manda Engelaar (tem um bom pontapé de longe) mas quem mais impressiona é o extremo hungaro Dzudzack. na frente há Reis, Berg, Toivonen ou Koevamars. Tudo jogadores interessantes.

Dinamo de Kiev - O histórico clube é como a sua cara mais conhecida, Shevchenko, tem um rico passado mas um presente sofrível. Será um jogo difícil em Kiev mas, em Braga, o Sporting de Domingos, pode muito bem continuar na senda das vitórias. Ainda assim, muita atenção a Milevsky e a Sheva, que mesmo longe do fulgor dos tempos de Milan, é ainda mortal em frente à baliza. O Kiev é segunda na liga ucraniana e tem como estrela o médio ofensivo Aliyev.

Liga Europa. Os quartos

FCP - Spartak de Moscovo
Benfica - PSV
Braga - Dinamo de Kiev
Villareal - Twente

Abidal operado com sucesso

A um tumor. Na imagem, jogadores do Real Madrid envergando t-shirt de apoio ao jogador do clube rival.

Champions. Jogos dos quartos.

Real Madrid - Tottenham
Chelsea - Manchester United
Barcelona - Shaktar
Inter - Shalke 04

Histórico

Pela primeira vez, Portugal tem três equipas nos quartos de final de uma competição europeia. FCP, Benfica e Braga deixaram pelo caminho CSKA, PSG e Liverpool e estão entre as oito melhores equipas da Liga Europa. O primeiro jogo português foi em Paris, com maior parte do estádio a puxar pelo Benfica, e começou com um golo de Gaitán. O PSG ainda empatou e esteve mais perto do segundo golo mas, passou o clube de Lisboa com um total de 3-2. Em Liverpool, o pequeno Braga empatou a equipa da casa a zeros e passou. Era o jogo mais difícil e a equipa de Domingos passou com distimção. No Dragão, 2-1 ao CSKA. Sem espinhas. Daqui a pouco há sorteio. As outras cinco equipas ainda em prova são Dinamo de Kiev, Spartak de Moscovo, Twente, Villareal e PSV.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Wolfsburgo

Tem sido uma época negra para muitos históricos clubes alemães. Bayern, Shalke 04, Werder Bremen e Estugarda estão a fazer campeonatos muito abaixo do que a sua história e orçamentos fariam prever. Neste momento há clube que ainda está pior: o Wolfsburgo, campeão há dois anos, está em penúltimo lugar. Se descer o que serão de estrelas como Kjaer, Diego, Josué, Grafite ou Mandzukic? Como se explica esta oscilação?

Real e Chelsea seguem para os quartos

O Real Madrid acabou com o enguiço. Há seis anos que não passava dos oitavos e nunca tinha vencido o Lyon em Madrid. Ontem, 3-0 com um golão de Marcelo, um de Benzema, agora herói goleador e mais um de Di María. Mourinho diz não querer apanhar Inter ou Chelsea nos quartos. Chelsea que se apurou após um 0-0 em Londres ante do Copenhaga num jogo que foi um bocejo. Os da casa, em ritmo de treino, remataram muito mas não marcaram. Zhirkov e Ramires falharam golos atrás de golos. O Copenhaga fez figura de corpo presente e só deu nas vistas num livre de Dame N´Doye com um bola no poste.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pages - Menu

Followers