quarta-feira, 16 de março de 2011

Guia de compras para os colosso europeus: keepers

Igor Ankifeev. CSKA
Apoula Edel. PSG
Carlos Kameni. Espanhol.
Maarten Stekenleburg. Ajax.

Steve Mandanda. Marselha.

2 comentários:

  1. Olá Francisco! Sobre a questão da ida de R. Carlos, Tardelli e Jucilei(vou responder neste post porque não tenho certeza se você olha respostas em topicos antigos rs). No caso de R. Carlos, acho justo, é um dos meus maiores idolos, sempre o defendi, até na "polemica do meião". Aos 37 anos ele ainda joga em um bom nivel, mas não tem muito a acrescentar a nenhuma equipe grande. O corinthians dos torcedores violentos também não merecem um nome como o de R. Carlos em seu plantel(alias, eu lamento pelo destino de Liedson também). Enfim, acho que R. Carlos, aos 37 anos tem o direito de aumentar sua conta bancaria em mais alguns milhoes, não lhe resta mais nada.
    Acho, no caso Tardelli e Jucilei, eu só tenho a lementar, isso é ruim para eles, e para o futebol Brasileiro. Tardelli esta em uma fase impressionante, e é só um ano mais velho que Hulk, poderia ter esperado a proposta de um clube mais forte, com mais visibilidade, tenho certeza que brilharia em Portugal. Agora vai sumir do mapa, vai ficar esquecido, e talvez até parar de evoluir. Jucilei é ainda mais jovem, no campeonato Russo e em uma equipe pequena dificilmente vai ser chamado por Mano Menezes novamente. Antes disso, nos já nos deparamos com a perda de Giuiliano, melhor jogador da libertadores 2010 e de apenas 20 anos para o sombrio Dnipro Dnipropetrovsk. Infelizmente esses dois campeonatos tem crescido e tentando alcançar Portugal desta maneira, com propostas exageradas para levar nossas maiores promessas, Portugal ultimamente tem perdido mercado. O triste disso tudo é que curiosamente a maioria desses jogadores não conseguem se firmar em países tão distintos e em equipes tão fracas, o Shaktar Donestsk, Alex do Moscow, e Vagner Love são exceções, e com isso nós vamos perdendo estrelas. Por outro lado, vemos o exemplo de Sandro, que nem era tão destaque no Internacional mas escolheu o Tottenham como destino, e agora esta brilhando.

    ResponderEliminar
  2. Oi Luís,
    Pode comentar onde quiser que eu sempre vejo os novos post´s.
    Concordo inteiramente. O R. Carlos está no fim da carreira e vai ganhar muito dinheiro e ser adorado pela torcida. É o que lhe resta.
    Agora craques como Tardelli e Jucilei? É bobagem irem para um clube tão pequeno. Ambos ficavam bem no Sporting.
    O mesmo se passa com o Boussoufa, ex-Anderlecht. É uma pena.
    Gosto muito do Giuliano e tenho pena que tenha ido para o Dnipro.
    Quando vão para os maiores como Zenit, CSKA, Spartak ou Dinamo de Kiev ainda percebo. Kiev e Spartak tem história. Zenit, CSKA e Shaktar têm brilhado nas competições europeias mas um brasileiro jovem, com qualidade ir para um clube pequeno russo ou ucraniano não entendo não.

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers