segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jeffren

Desportivamente Jeffren será dos melhores jogadores do Sporting e será um belo negócio. Vejo-o a jogar num Arsenal, Liverpool ou Juventus. Só no Barça, com Messi pela frente, é que não jogaria. Depois de dois meses lesionado, jogou 20 minutos e passou-se. Saiu do campo diretamente para o balneário. Ter-se-há ressentido da lesão e ficou frustrado mas nunca poderia ter deixado o banco do Sporting à toa. O que se deve fazer a Jeffren? Castigá-lo e deixá-lo de fora nos próximos jogos? Ou passar à frente e ir-lhe dandos minutos?

Pato no mercado

A imprensa italiana anuncia hoje a possibilidade do Milan vender Alexandre Pato. O Milan quererá realizar um encaixe financeiro e Pato será o escolhido para realizar essa pretenção. Já associado a Chelsea ou Real Madrid, o talentoso brasileiro poderá, ainda, ser atacado pelos novos ricos City e PSG. O valor pedido deve andar na ordem dos 40 milhões. O Milan quererá minimizar os milhões gastos nos últimos dois defesos e atacar o mercado com algum do dinheiro encaixado. Mas tudo isto é especulação.

A décima

O Sporting venceu o Feirense por 0-2 e conquistou a sua décima vitória consecutiva numa série fantástica que, mesmo incluíndo equipas mais fracas como Famalicão, incluí outras bem fortes como a Lázio. O Sporting de ontem esteve longe de ser brilhante mas venceu e é destas vitórias sofridas que (também) se fazem os campeões. O primeiro surgiu de penalty, discutível, sobre Schaars. Van Wolfs fez o seu sexto golo na liga e é o melhro marcador da prova , empatado com Baba Diawara e Tacuara Cardozo. O segundo surgiria de um grande remate de Schaars, o melhor em campo. O Feirense queixou-se da arbitragem mas pouco fez para vencer o jogo. Jogo que fica, ainda, marcado pelo regresso de Jeffren após lesão de dois meses, e pela saída, sem dar cavaco a ninguém, diretamente para o balneário. Ter-se-há ressentido da lesão e frustrado abandonou o campo mas uma atitude destas terá que ser castigada.
Vaslui (quinta-feira) e Leiria (domingo) são adversários acessíveis e o Sporting tem tudo para ir à Luz com a moral de 12 vitórias consecutivas. O objetivo é vencer na casa do rival e mostrar que o Sporting está mesmo de volta. Depois, é pensar em bater o recorde dos anos 40 de 16 vitórias seguidas.
PS: Estiveram nas bancadas de Aveiro, cerca de 14 mil pessoas. Desconfio que poucas não seriam sportinguistas.

Juve afunda Inter. Milan continua a ganhar

Mesmo contando com estrelas como Forlán,Milito,Zarate,Sneiider ou Zanetti, o Inter ocupa a modesta 16.ª posição da liga italiana após derrota caseira com a Juventus, líder da prova. Vucinic e Marchisio deram alegria à Vecchia Signora, Maicon tentou dar honra aos interistas. O Inter sofre de fraca liderança desde a saída de Mourinho e vendeu algumas estrelas imprescindíveis como Eto´o e Pandev. Udinese e Lázio venceram os seus jogos e mantêm-se em segundo e terceiro. Já o "meu" Milan foi a Roma vencer a AS por 2-3 e é quarto. Ibra inaugurou o marcador, Burdisso empatou, Nesta e Ibra adiantaram o Milan e Bojan reduziu. Também não corre bem a vida a Luis Enrique mesmo após a Roma ter gasto milhões e milhões em jogadores como Osvaldo,Pjanic,Gago ou Kjaer.
O Real Madrid venceu a Real Sociedad por um modesto 0-1 (Higuaín) mas subiu ao topo da liga espanhola, uma vez que o Levante perdeu em Osasuna. Brilhante voltou a ser o Barcelona, ao golear o Maiorca por 5-0 com três golos de Messi, um de Alves e um de Cuenca, a nova estrela. Lidera o Real com mais um ponto do que o Barça e mais dois do que o Levante.

Arsenal anima Premier. City continua a comandar

Com uma valente ajuda do guardião Hennessey, o City bateu os Wolves por 3-1. Dzeko, Kolarov e Johnson marcaram para os da casa, Hunt para os visitantes. Mas, o jogo grande da jornada foi o Chelsea - Arsenal. O Arsenal jogou, sob o reinado de Wenger, o futebol mais atrativo da Euorpa. Já o Chelsea, desde que vi um jogo de Petrescu,Poyet e Zola, é a minha equipa favotita em Inglaterra e com Abramovich tornou-se num colosso. Foi o futebol bonito dos Gunners que levou a melhor. 3-5 na casa de um dos rivais londrinos. Van Persie (3 vezes), André Santos e Walcott destruíram o Chelsea que marcou por Lampard,Terry e Mata. O United mantém-se em segundo, após bater o Everton por 0-1,golo de Hernandez. Nota ainda para o Tottenham que joga um belo futebol e bateu ontem o QPR por 3-1 com bis de Bale e grandes exibições de Modric e Van der Vaart.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Para logo aposto nestes

Patrício,Pereira,Carriço,Onyewu e Insúa, Elias,Rianudo e Schaars,Carrillo,Van Wolfswinkel e Capel.

O regresso a Aveiro

Quando o Sporting foi jogar ao Estádio de Aveiro a 21 de Agosto, jogava mau futebol, tinha empatado o jogo anterior, Van Wolfswinkel foi suplente utilizado e não jogou bem e Postiga e Yannick foram titulares. Dois meses depois, o Sporting regressa ao mesmo estádio para jogar com o Feirense. Quando pisar o terreno de jogo, a equipa terá Van Wolfswinkel como estrela goleadora, Capel, Carrillo e Schaars como craques de valor comprovada e nove vitórias consecutivas no currículo. Com os bilhetes a 10 euros e o momento da equipa, os pouco mais de 10 mil espetadores que viram o jogo de Agosto devem dobrar. A esperança é chegar à décima vitória. Para tal, o Sporting conta com as estrelas já faladas e as outras como Elias, conta com Bojinov mais feliz depois de ter bisado na segunda-feira e contará com os regressos de Onyewu e Jeffren. Só a vitória interessa.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Liga portuguesa com seis representantes no Escrete

Mano Menezes chamou seis jogadores do campeonato brasileiro para os próximos particulares do Escrete diante de Gabão e Egipto. Os portistas Kléber,Hulk e Alex Sandro, os benfiquistas Luisão e Bruno César e o sportinguista Elias representarão a nossa liga numa das melhores selecções do mundo. Menezes chamou apenas jogadores a actuar na Europa. Lista completa.

Levante aguenta-se

O Barça voltou às vitórias indo a Granada vencer 0-1. O Real cumpriu e venceu por 3-0 o Villareal mas, quem continua líder em Espanha é o Levante. 3-2 à Real Sociedad com o golo da vitória a surgir já depois dos 90.

AC Nocerino goleia Parma

O Milan, a equipa de que mais gosto depois do Sporting, goleou ontem o Parma por 4-1 e já está no quinto lugar do Calcio depois de um mau começo de liga italiana. Apesar de contar no plantel com avançados de classe mundial como Ibrahimovic,Pato,Robinho,Cassano ou Borriello, nos últimos jogos têm-se destacado os médios. Em Lecce, Boateng marcou três, ontem foi Nocerino a ter o seu momento goleador ao fazer, igualmente, um hat-trick. Ibra e Giovinco fizeram os outros golos da partida. Mas quem lidera é a Juventus. A única equipa em Itália que ainda não perdeu esta época, venceu a Fiorentina por 2-1 e tem mais um ponto do que a Udinese e Lázio e mais dois que o Nápoles. Nas ruas da amargura continua o Inter que empatou com a Atalanta e a Roma que perdeu em Génova.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ainda somos poucos para tanto futebol

Este ano já estiveram em Alvalde 180.435 espectadores (o jogo com maior assistência foi contra a Lázio onde estiveram 33.725). Dividindo o total por sete jogos temos uma média de apenas 25.7 mil espectadores por jogo. É um número interessante mas, mesmo com a chegada da chuva e o intensificar da crise, acredito que pode aumentar e muito. Capel e companhia têm dado espectáculo e penso que o mínimo aceitável para um clube do da nossa dimensão é uma média de 30 mil.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rudnevs apontado ao FCP

Milan e Dortmund namoram Fernando

Levante líder

Não é o Barça de Messi,Xavi ou Villa ou o Real Madrid de Ronaldo,Kaká ou Ozil. Nem sequer o Valência de Soldado,Hernandez ou Jonas. Nem o Málaga de Baptisas,Joaquin ou Van Nilstelrooy. Quem lidera a liga espanhola, provavelmente a melhor do mundo, é o modesto Levante que foi ao terreno do Villareal vencer por 0-3 como golos de Juanlu (2) e A. Koné. Sem ter grandes estrelas no conjunto, o Levante, segunda equipa de Valência, tem na baliza o uruguaio Múnua e  tem Ballesteros como patrão da defesa. No meio-campo mora Farinós, esse mesmo, o que brilhou no Valência e foi para o Inter onde não brilhou. No ataque Koné, marfinense goleador no PSV e desaproveitado no Sevilha, dá cartas. Dificilmente esta equipa aguentará a posição mas, são estas surpresas que dão graça ao futebol.

Gosto de te ouvir leãozinho

Valeri Bojinov

Why always me?

O adolescente Mario Balotelli, avançado italiano do Manchester City tem andado sempre entre a faceta de rebelde e a de grande jogador. Já lhe aconteceu de tudo. Desde atirar dardos da janela do seu quarti no centro de estágios do City (felizmente não acertou em ninguém) até incendiar a própria casa devido a um lançamento falhado de fogo de artíficio a partir de sua casa (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) na véspera do jogo com o United. Nesse jogo, o City goleou e Mario marcou dois. Exibiu com graça uma t-shirt com o dito "Why always me?". A resposta será que, quem procura sarilhos, os encontra mas que o rapaz teve piada, teve.

Não percebo

Que as pessoas cheguem tarde aos jogos em dia de semana eu ainda percebo. Só à meia-hora de jogo é que se percebe a massa que está presente no Estádio. O que não consigo perceber é que porque é que mais de metade das pessoas não ficam no jogo até ao fim para aplaudir a equipa. Para chegar a casa uns minutos mais cedo?

Bom ataque

Com o 6-1, o Sporting foi a equipa que mais golos marcou num só jogo nesta época superando os cinco marcados pelo FCP na véspera. Com a meia-duzia de ontem, o Sporting é o terceiro melhor ataque da prova com 19 golos, atrás dos 19 do Benfica e 20 do FCP.

6-1

O Sporting continua imparável na sua caminhada para mostrar que está, de facto, de volta após anos de adormecimento. A recepção ao Gil Vicente deu em goleada, a equipa somou a nona vitória consecutiva e sobe ao terceiro, com os mesmos 17 pontos do que o Braga e com menos três do que os líderes Benfica e FCP.
Com mais de 30 mil pessoas nas bancadas, Domingos apostou em Matías a titular, construíndo jogo a partir da direita onde, normalmente aparece Carrillo. Na defesa Polga e Carriço fizeram dupla. O Gil Vicente entrou bem, veloz e a trocar bem a bola mas os centrais do Sporting tiveram um jogo seguro e o meio-campo não deu espaço. Carriço fez de cabeça o 1-0 com que o jogo foi para intervalo. O jovem defesa, após jogos em que nem foi convocado, mostra-se mais tranquilo e pronto para mostrar a sua classe. Na segunda parte foi um vendaval. Van Wolfswinkel, algo apagado, fez o segundo de penalty. Depois apareceu Capel com dois golos de cabeça (os primeiros da carreira) a aparecer à boca da baliza. As bancadas exultavam com a exibição da equipa já com Carrillo e Rubio em campo. O golo de Roberto passou quase despercebido.
Mas, quando entrou Bojinov a goleada completou-se. O búlgaro deu os golpes finais no Gil marcando duas vezes (os primeiros com a camisola listada), fechou a conta e assume-se como concorrente de Van Wolfswinkel no centro do ataque. No Gil, destaque para o mexido Guilherme.
A verdade é que o Sporting está bem e recomenda-se, muito longe da equipa condenada pelos comentadores há poucas semanas. E se o golo legal de Postiga na primeira jornada não tivesse sido furtado, teriamos apenas menos um ponto que os líderes. Nada mau. A décima vitória está maracda para o jogo com o Feirense.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Serenata à chuva

Aposto nestes: Patrício,Pereira,Polga,Onyewu e Insúa; Elias,Rinaudo e Schaars, Carrillo,Van Wolfswinkel e Capel. Gostaria de ver Matías e Rubio.

Receber o Braga

O Sporting tem missão difícil na 4.ª eliminatória da Taça Portugal: o Sporting de Braga. O FCP defronta a Académica e o Benfica, a Naval.

O que conta é a bola entrar

O FCP não fez grande jogo mas goleou o Nacional por 5-0 mostrando a força do campeão. Defour,Walter,Sapunaru,Kléber e um golão de Hulk fizeram a festa. Em Aveiro, Rego, um dos melhores guardiões da liga, falhou e Cardozo deu a vitória benfiquista. O Braga venceu o Feirense (que golão de Alan) por 3-0 e manteve o terceiro lugar. O Sporting, se vencer, fica em quarto mas, com os mesmos pontos que o Braga 17 e com menos três pontos que os dois primeiros, o que me parece motivo de orgulho para uma equipa com oito jogadores no onze que não estavam no plantel do ano passado. E ainda faltam mais de 20 jogos.

Queremos a nona

No futebol não há equipas perfeitas. Nem o Barcelona vence todos os jogos mas, com oito vitórias seguidas, a equipa e adeptos do Sporting sonham com a nona vitória e já piscam o olho à décima, em Leiria. E penso que será bem possível chegar, pelo menos, às dez vitórias consecutivas. Hoje o adversário chama-se Gil Vicente. Tem bons jogadores como Vieira ou Vilela mas é uma equipa que vem da segunda divisão e o Sporting joga em casa e conta com Capel,Carrillo e Van Wolfswinkel para abrir a defesa gilista. Força! 35 mil já têm bilhete. Mesmo que a chuva afaste alguns, será uma boa casa para um dia de semana, de chuva e em tempos de austeridade económica.

domingo, 23 de outubro de 2011

City reduz United a pó

Manchester United 1 (Fletcher) Manchester City 6 (Balotelli,Balotelli,Aguero,Dzeko,Silva e Dzeko)

Real líder...se o Levante não vencer

O Real foi ao terreno do Málaga golear por 0-4 uma equipa que não pôde contar com Júlio Baptista nem Van Nistelrooy, e está na frente da liga espanhola. Higuain e Ronaldo , por três vezes, estabeleceram o resultado final aos 37 minutos de jogo. Em Camp Nou, Messi falhou um penalty nos descontos e o Barça perdeu a liderença. O Real lidera à condição uma vez que, se o Levante vencer fora o Villareal, sobe ao topo.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O nosso 11

Diego Capel, sozinho, vale o bilhete para os jogos do Sporting. No seu jeito característico, recebe a bola, curva-se e arranca, qual Sonic, o ouriço dos videojogos. Ninguém pára Capel. Não percebo como não está num Real Madrid ou Milan mas fico profundamente feliz que esteja cá.

Matías lidera Sporting na oitava vitória seguida

Ao terceiro jogo na Liga Europa, o Sporting somou a terceira vitória e já está apurado para a fase seguinte (é a única equipa nesta situação). Por força das lesões jogaram Polga e Carriço a titulares, por força do castigo a Insúa, jogou Evaldo. No meio, Elias que não pode jogar na LE, deu lugar a Matías. Pereirinha deixou Carrillo no banco. O Sporting dominou completamente o jogo, jogando com tranquilidade, procurando a melhor forma de abrir a equipa do Vaslui, a jogar muito atrás, a jogar pouco futebol e a dar muita pancada. Destacava-se Matías a jogar a dez (com equipas fracas não precisamos de dois 8), Capel e as suas corridas desenfreadas que acabaram, quase sempre em falta, e ainda Pereirinha que fez uma boa primeira parte.  Após jogada individual de Matías, seria o mal-amado Evaldo a encostar para o primeiro. Já com Carrillo e Bojinov em campo, Matías faria o segundo após boa jogada do peruano. Carriço e Polga poderam fazer um jogo sem sobressaltos e deu tempo para Capel e Van Wolfswinkel saírem e receberem estrondosas ovações e, ainda, para André Martins se estrear. Estiveram presentes mais de 28 mil.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Movimentações.

O mercado de Inverno ainda está longe mas os rumores estão perto. Assim sendo, parece que o Milan se quer reforçar com o avançado francês Anelka, do Chelsea. O campeão italiano pode também ser o destino de Abidal, em fim de contrato com o Barcelona, aparecendo PSG e City como outros interessados. Do City deve sair Tevez. Fala-se no Boca Juniors e Tottenham. O PSG deve receber David Beckham. E Mourinho pode contratar Van Persie ao Arsenal. Dos clubes nacionais, fala-se no interesse do Málaga em Hulk e do Inter em Moutinho. O Benfica está no mercado mas Luisão interessa ao Corinthians.

Em busca da oitava vitória consecutiva

BVB

Três jogos depois, o Borussia Dortmund tem apenas um ponto na Champions, prova que venceu em 1997 numa equipa que tinha jogadores de alta qualidade e experiência como Paulo Sousa, Paul Lambert, Stephane Chapuisat, Mathias Sammer ou Andreas Moller. A qualidade é uma característica do actual plantel que conta com matadores de qualidade como Lewandowski ou Barrios, extremos como Perisic, Gotze e Grosskreutz, armadores de jogo como Kagawa ou Gundogan e, ainda, defesas como Subotic ou Hummels. Então o que falha? A inexperiência. O plantel é jovem e o treinador Jurgen Klopp apesar de muito bom, tem, igualmente falta da "ratice" necessária para trinufar na Champions. Mas para o ano ou no seguinte, tenham atenção.

APOEL empata

Quem, como eu, pensava que o APOEL Nicósia seria o "bombo da festa" do seu grupo da Champions, enganou-se redondamente. Ontem, os cipriotas empataram o FCP a uma bola, no Dragão, após ter empatado o Shaktar e derrotado o Zenit. Ontem, Hulk marcou primeiro mas Ailton empatou. Na Ucrânia, deu empate a duas bolas. O APOEL tem 5 pontos e lidera. Seguem-se FCP e Zenit com 4 e Shaktar com 2.
Milan e Barcelona cumpriram as suas missões, vencendo BATE e Plzen por 2-0. No San Siro, Ibrahimovic e Boateng proporcionaram a festa rossonera, enquanto que na Catalunha, marcaram Iniesta e Villa. Os dois colossos têm 7 pontos cada um.
A goleada na noite coube ao Chelsea: 5-0 ao Genk com golos de Torres(2),Meireles,Kalou e Ivanovic . Em Leverkusen, Schurlle e Sam deram o 2-1 do Bayer ante do Valência que marcou primeiro por Jonas. O Chelsea lidera com 7 pontos, mais um do que o Leverkusen. Valência tem 2 pontos e o Genk, 1.
Ao Dortmund é que não está a correr nada bem o regresso à Champions. Ontem perdeu 3-1 em Atenas. O Olympiakos marcou por Holebas,Modesto e Djebbour depois do talentoso polaco Lewandowski ter adiantado a jovem equipa alemã. No outro jogo, o galês Ramsey gelou o Velodrome ao cair do pano marcando o golo da vitória do Arsenal. Os londrinos estão no primeiro lugar com 7 pontos. Segue-se Marselha com 6, Olympiakos com 3 e Dortumund com 1.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amannhã, o Vaslui

Convocados: Patrício,Marcelo,Carriço,Polga,Ilori,Evaldo e Pereira; Schaars,Rinaudo,Santos,Martins,Matías,Pereirinha,Capel,Carrillo,Rubio,Van Wolfswinkel e Bojinov
Aposto nestes: Patrício,Pereira,Carriço,Polga e Evaldo,Matías,Rinaudo e Schaars,Carrillo,Van Wolfswinkel e Capel.

Corrida do Tejo 2011

Benfica passa em Basileia

Com Rodrigo e Bruno César no onze titular, o Benfica bateu o Basileia por 0-2. Bruno César, que já tinha sido "herói" na Roménia, marcou o primeiro. Na parte final do jogo, Cardozo saltou do banco para, de livre, fazer o segundo. No campo do Otelul, Rooney marcou dois e o United enfim venceu. O Benfica lidera o grupo com 7 pontos, o United tem 5, Basileia 4 e Otelul, 1.
Em Madrid, Ronaldo não marcou mas o Real goleou o Lyon. Benzema,Khedira,Ozil e Ramos foram os marcadores de serviço. Em Zagreb, o Ajax venceu 0-2, com golos de Boerrigter e Eriksen. Lidera o Real com 9 pontos, seguido de Lyon e Ajax com 4 e Zagreb com 0.
Em Nápoles, marcou cedo Kroos, mas o companheiro Badstuber marcou um auto-golo e o Nápoles - Bayern deu empate. O City bateu o Villareal por 2-1 com um golo de Aguero nos descontos. Cani até adiantou o Villareal mas Marchena empatou ao fazer o mesmo que Badstuber. O Bayern leva 7 pontos, Nápoles 5, City 4 e Villareal 0.
Mais cedo, o CKSA bateu o Trabzonspor por 3-0 com bis do camaronês Doumbia e um de Cauna. Em Lille, Pazzini deu os três pontos ao Lille. O Inter tem 6 pontos e é primeiro. CSKA e Trabzonspor têm 4 e Lille, 2.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Juan

O internacional brasileiro Juan está de saída da Roma. Será que não quer vir para Portugal fazer dupla com o Onyewu nos próximos dois anos?

Wenger perdido

O futebol inglês mudou e Arséne Wenger continua igual. Assim sendo, o Arsenal continua sem vencer e os seus jogadores vão desertando. Depois de anos a bater-se com o United pelo topo da liga, o Arsenal não agunetou a "chegada" de Chelsea e City ao topo da liga. O Arsenal e United usam o seu prestígio e escolas para chegar ao topo. Chelsea e City usam o dinheiro como atalho. Mas, o United, vai gastando dinheiro em jogadores certos - Phil Jones, Ashley Young ou Chicharito - e o Arsenal vai perdendo peças-chave e contratando jogadores de segunda linha - Gervinho, Arteta ou Chamakh ou jovens adolescentes. Wenger revela que metade da equipa quis sair no Verão. É uma pena que Wenger não tenha sabido ler a nova realidade como Ferguson soube. É que Wenger é, sem dúvida, mais sábio do que AVB ou Mancini.

Boa sorte SLB

Ante do difícil Basileia de A.Frei, Streller, F. Frei, Cabral, Yapi Yapo ou Stocker. Será um jogo difícil mas com o apoio dos muitos portugueses que vivem na Suiça. No mesmo grupo, o United procura a vitória diante do modesto Otelul. Jogam ainda: CSKA vs Tranbzonspor, Nápoles vs Bayern, City vs Villareal, Lille Inter, Real vs Lyon e Zagreb vs Ajax.

Nem pensar

O DN avança que Simão Sabrosa, extremo em fim de carreira pode regressar ao Sporting, clube que o formou como futebolista mas não como homem. Parece que o jogador tem conversado com o Sporting e que esteve perto do regresso no Verão.  É sabido que Simão é um ódio de estimação dos adeptos do Sporting depois de ter jogado pelo Benfica e ter tido declarações infelizes contra o clube que lhe deu formação. O seu regresso pouco traria em termos desportivos e em termos de relação com os sportinguistas poderia ser catastrófico e um passo atrás no belo trabalho desevolvido pela administração actual....

Van Golo está muito feliz.

Ricky Van Wolfswinkel terá um carreira longa e recheada de golos. Não me admira que para o ano, ou no seguinte rume a um colosso europeu como Manchester United ou Milan mas, para já, como o empresário sublinha está muito feliz em Lisboa, gostando de tudo: clube, adeptos e cidade. E nós, sem dúvida, estamos felizes com ele.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Luz

Falava-se em Alvalade mas o jogo da segunda mão do play-off de acesso ao Euro 2012 será na Luz. Clubismos à parte, percebo que a Luz tenha maior lotação mas Alvalade e Dragão também merecem a honra dos jogos decisivos.

4000 a correr pelo nosso clube

Imagem Site Sporting
Este ano não participei mas louvo a iniciativa. Um clube como o Sporting tem quase obrigação de promover o ecletismo, um dos factores que o diferencia a nível nacional, europeu e mundial. Atletas, anónimos e adeptos conhecidos juntaram-se para fazer da Corrida Sporting um grande sucesso.

1000 golos de Mourinho

Na goleada de ontem ante do Bétis, José Mourinho festejou o 1000.º golo como treinador. A alegria começou em 2000 por obra do holandês Pierre Van Hooijdonk e prosseguiu até aos pés de Pepita Higuain. Na passagem pelo Benfica, as alegrias vieram, sobretudo, de João Tomás, o "Jardel de Coimbra". Seguiu-se a passagem por Leiria onde eram Marcel e Derlei que faziam Mourinho saltar de alegria. No FCP eram vários os homens que marcavam: Postiga,Derlei,McCarthy,Deco ou Jankauskas.
Em Londres, terá encontrado o melhor avançado que orientou: Didier Drogba. Mas graças ao talento motivador de Mourinho, Lampard e Terry revelaram-se decisivos na finalização, mesmo sendo médio e defesa. Em Milão, havia Eto´o mas foi Milito quem mais encheu Mourinho de felicidade.
E em Madrid, com Benzema,Ronaldo ou Higuaín, os golos continuarão a aparecer. Interessante é perceber que, em cerca de 10 anos, as equipas de Mourinho marcaram 1000 vezes, ou seja, 100 vezes por ano. Para um treinador criticado por ser defensivo, não é nada mau.

Que defesa para o Vaslui?

O Sporting joga esta quinta-feira com o Vaslui, em jogo da Liga Europa mas, Domingos terá muitos problemas para formar a defesa. Em Famalicão, Onyewu e Carriço saíram lesionados, Polga estava tocado e, a juntar a isto, Insúa está castigado (senão Evaldo poderia ser central). Teremos uma dupla Rodriguez/Ilori ou haverá recuperações? Na frente, Carrillo e Bojinov também estão em dúvida.

Pages - Menu

Followers