segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1000 golos de Mourinho

Na goleada de ontem ante do Bétis, José Mourinho festejou o 1000.º golo como treinador. A alegria começou em 2000 por obra do holandês Pierre Van Hooijdonk e prosseguiu até aos pés de Pepita Higuain. Na passagem pelo Benfica, as alegrias vieram, sobretudo, de João Tomás, o "Jardel de Coimbra". Seguiu-se a passagem por Leiria onde eram Marcel e Derlei que faziam Mourinho saltar de alegria. No FCP eram vários os homens que marcavam: Postiga,Derlei,McCarthy,Deco ou Jankauskas.
Em Londres, terá encontrado o melhor avançado que orientou: Didier Drogba. Mas graças ao talento motivador de Mourinho, Lampard e Terry revelaram-se decisivos na finalização, mesmo sendo médio e defesa. Em Milão, havia Eto´o mas foi Milito quem mais encheu Mourinho de felicidade.
E em Madrid, com Benzema,Ronaldo ou Higuaín, os golos continuarão a aparecer. Interessante é perceber que, em cerca de 10 anos, as equipas de Mourinho marcaram 1000 vezes, ou seja, 100 vezes por ano. Para um treinador criticado por ser defensivo, não é nada mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers