terça-feira, 25 de outubro de 2011

6-1

O Sporting continua imparável na sua caminhada para mostrar que está, de facto, de volta após anos de adormecimento. A recepção ao Gil Vicente deu em goleada, a equipa somou a nona vitória consecutiva e sobe ao terceiro, com os mesmos 17 pontos do que o Braga e com menos três do que os líderes Benfica e FCP.
Com mais de 30 mil pessoas nas bancadas, Domingos apostou em Matías a titular, construíndo jogo a partir da direita onde, normalmente aparece Carrillo. Na defesa Polga e Carriço fizeram dupla. O Gil Vicente entrou bem, veloz e a trocar bem a bola mas os centrais do Sporting tiveram um jogo seguro e o meio-campo não deu espaço. Carriço fez de cabeça o 1-0 com que o jogo foi para intervalo. O jovem defesa, após jogos em que nem foi convocado, mostra-se mais tranquilo e pronto para mostrar a sua classe. Na segunda parte foi um vendaval. Van Wolfswinkel, algo apagado, fez o segundo de penalty. Depois apareceu Capel com dois golos de cabeça (os primeiros da carreira) a aparecer à boca da baliza. As bancadas exultavam com a exibição da equipa já com Carrillo e Rubio em campo. O golo de Roberto passou quase despercebido.
Mas, quando entrou Bojinov a goleada completou-se. O búlgaro deu os golpes finais no Gil marcando duas vezes (os primeiros com a camisola listada), fechou a conta e assume-se como concorrente de Van Wolfswinkel no centro do ataque. No Gil, destaque para o mexido Guilherme.
A verdade é que o Sporting está bem e recomenda-se, muito longe da equipa condenada pelos comentadores há poucas semanas. E se o golo legal de Postiga na primeira jornada não tivesse sido furtado, teriamos apenas menos um ponto que os líderes. Nada mau. A décima vitória está maracda para o jogo com o Feirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers