quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nigéria suspende selecção

O presidente da Nigéria, pouco satisfeito com a participação da equipa no Mundia, ordenou a suspensão da equipa nacional por dois anos.

Kjaer e Cavani no Tottenham


Kjaer, defesa-central internacional dinamarquês e Cavani, avançado internacional uruguaio vão trocar o Palermo pelo Tottenham. Os Spurs pagam 35 milhões de euros.

Gente nova


A partir de hoje a Federação Portuguesa de Futebol só pode pensar numa coisa: Euro 2012. Daqui a dois anos teremos que estar a disputar o Campeonato da Europa e esperamos todos uma melhor participação.
A hora é de renovar. Para começar, Queiroz deve demitir-se. Se não meter a mão na consciência deve ser demitido. Penso que um treinador estrangeiro experiente será a melhor aposta. Um homem ao jeito de Gus Hiddink poderia transformar as vedetas portuguesas em estrelas.
Também nos jogadores há que renovar. Alguns querem reformar-se da selecção: Deco quer ir jogar parao Brasil e deve dar por terminada a sua ajuda à equipa das Quinas. Trintões como Carvalho também podem abandonar.
Ronaldo, Nani, Veloso, Coentrão ou Eduardo são jogadores de topo que, com um bom treinador podem constituir uma bela equipa. Não podemos ter a mania da grandeza e achar que venceremos tudo. Nunca vencemos nada. Mas o que se pode exigir a tantos grandes jogadores é que formem uma equipa.
Para 2012 ao núcleo duro da selecção (Eduardo, Alves, Coentrão, Meireles, Pepe, Ronaldo, Nani) devem ir-se juntando novos talentos. Carriço (Sporting), Ruben (FCP) não enganam, são craques. Depois há muita potencial qualidade a explorar: Ukra e Varela (FCP), Machado (Toulose) ou Targino (Guimarães) são nomes que me vêm à cabeça. A hora é de renovar. Que se comece o quanto antes.

Falhas de comunicação

1- Nani falha Mundial. A selecção diz que ele está lesionado. Ele chega com má cara a Lisboa e diz que numa semana está curado. Fica até hoje a sensação de que só nos atiraram areia para os olhos...
2- Deco critica Queiroz e não volta a jogar. Parece que se lesionou...
3- Ronaldo diz para perguntarem a Queiroz o porque da derrota
4- Almeida diz que há bom ambiente...entre os jogadores

Falhanço


Nunca gostei de Queiroz como treinador principal. É verdade que levou os júniores de Portugal a vencer dois Mundiais nos anos noventa. Mas foi há vinte anos. O que fez depois? Foi adjunto de Ferguson no Manchester; falhou no Sporting e Real Madrid. Passeou por Japão e EUA.
A verdade é que a  sua trajectória tem sido um desastre. Num grupo sem "tubarões" fizemos um apuramento medíocre e só num play-off nos qualificamos para o Mundial. Com dificuldade.
As escolhas para levar a África foram patéticas. Como ontem se viu, Costa não serve para a selecção e se jogasse teria que ser e defesa-central, sua posição, e não colocar um jogador mediano a jogar fora da sua posição num jogo decisivo.
Pepe, sem ritmo, nada foi fazer ao Mundial. É um grande central, não médio, mas só quando está em forma. Muito abaixado do esperado esteve Ronaldo mas também, Simão e Deco.
A equipa andou sempre perdida ontem como já tinha andado contra Brasil e Costa do Marfim. A goleada e grande exibição ante da Coreia não disfarça o falhanço deste campeonato.
Eduardo, Coentrão e Meireles, que querem sair de Portugal, foram sempre os melhores. Nunca chegou. Queirós não empolga ninguém.

Rodriguéz quase no FCP


"El Mudo" Rodriguéz, quanto a mim um dos melhores defesas que jogam em Portugal, prepara-se para trocar o Sporting de Braga pelo FCP.

Eduardo contra todos

Ao quarto jogo Portugal caiu. Portugal foi, justamente eliminado pela Espanha, ontem à noite na Cidade do Cabo. O sonho do Mundial fica adiado.
Carlos Queiroz deu a titularidade a Ricardo Costa (péssimo jogo) e Pepe (ainda sem ritmo) e estas opções, a juntar à falta de garra geral ofereceu o jogo de bandeja a Espanha. Valeu, muitas vezes, Eduardo, sempre a fazer grandes defesas que evitaram um embaraço maior. É verdade que a equipa espanhola troca a bola muito bem e tem dos melhores jogadores do Mundo, mas o que pesou ontem foi tão fraca atitude com toda a equipa atrás da bola. Se a primeira parte foi má, ana segunda Portugal não existiu.
É verdade que Villa marcou em fora-de-jogo mas, ainda assim, a vitória foi de quem a procurou. Espera-se a saída de Queiroz.
Imagem Reuters

terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai elimina Japão

Se Portugal passar aos quartos-de-final do Mundial já tem adversário: o Paraguai.
A equipa de Cardozo, marcou o quinto golo venceu o Japão, nos penaltis, por 5-3, e continua em prova. Mantém-se a festa sul-americana: metade das equipas que jogarão os oitavos são daquela zona geográfica: Uruguai, Argentina, Brasil e Paraguai. Três europeias (Alemanha, Holanda, Portugal ou Espanha) e uma africana (Gana) compõem o grupo de finalistas.
Imagem Reuters

Di María no Real


Agora é oficial, o Benfica comunicou à CMVM a venda do passe de Di María por 25 milhões de euros. O extremo argentino torna-se no primeiro reforço do Real na Era Mourinho. Causa-me alguma estranheza o jogador não sair pelos 40 milhões da claúsula pelo que, devem chegar jogadores para completar o negócio.

Lançamento


Portugal regressa hoje à Cidade do Cabo para defrontar a Espanha. Na mesma cidade onde esmagou a Coreia do Norte e com a mesma chuva, os países da "Jangada de Pedra" encontram-se para decidir a passagem aos quartos-de-final.
A Espanha, segunda do Ranking FIFA, campeã da Europa e equipa com melhor futebol praticado até este Mundial parece ser favorita. Mas Portugal, que se tem mostrado uma equipa inteligente e adaptável às características de cada adversário, terá uma palavra a dizer. E isto não é apenas patriotismo. Com Cristiano Ronaldo, Simão ou Meireles em dia sim, as hipóteses de vencer Espanha são bem realistas.
Espanha
A equipa espanhola deve jogar com Casillas, um dos melhores do Mundo na baliza. Nas alas, Ramos sobe muito e pode ser apanhado por Simão em contra-pé; na esquerda, Capdevilla é o elo mais fraco e Ronaldo pode dar-lhe muito trabalho. No centro a dupla Piqué/Puyol está rotinada mas penso que com Liedson a fazer o seu trabalho de desgaste, podem surgir espaços nas alas.

No meio-campo devem jogar três homens. Busquets, Xavi e Xabi são recuperadores de bola exímios mas são ainda melhores construtores de jogo. Destaque para Xavi, para o seu bom remate e capacidade de transformar em golo, bolas paradas.

Na frente, Iniesta é um vagabundo nas alas e descai para o centro. É a par de Xavi e Villa, o melhor jogador e não se lhe pode dar espaço. Torres vem de lesão e tem estado em baixa forma, mas sendo um dos melhore avançados do Mundo pode "acordar" a qualquer hora e esse será o perigo maior. Quem tem brilhado é Villa, o melhor espanhol e um diabo à solta. Parar Villa será determinante para uma vitória.
Portugal
O nosso seleccionador tem surpreendido a cada jogo na constituição do onze titular. Na baliza mantem-se o invicto Eduardo. Nas alas, Miguel, conhecedor do futebol espanhol e colega de Villa, Mata e Silva pode ter um papel importante. Coentrão é dos melhores portugueses na prova e, não tendo medo ante do Brasil, é de esperar que se mantenha sereno. No centro, Carvalho e Alves são pouco móveis mas são mestres a posicioonarem-se. Terão que ser perfeito para anular Villa.

No meio-campo há dúvidas. Mas aposto num meio-campo trabalhador com Pepe, Meireles e Tiago. Mendes é mais lento do que Pepe e o jogador do Real conhece melhor os jogadores adversários, Meireles é intocável e Tiago deve manter-se. Fez grande jogo contra a Coreia, joga em Espanha e defende mais do que Deco. O combate com Xavi e Xabi será muito importante.

No ataque há a hipótese de se jogar sem avançado para confundir as marcações. Jogariam então Simão, Danny e Ronaldo. No entanto, penso que a entrada de Liedson seria o melhor. Liedson é o único português com faro de golo, que é um homem de área e, além disso, é também muito móvel.

Mordaz


Eric Cantona nunca teve papas na língua. Ontem, ao L´Equipe disse que "ainda bem que a selecção francesa regressou a França. Mais uma semana na África do Sul e tinhamos actos de canibalismo".

Xandão está perto


Xandão está próximo de se tornar reforço do Sporting. Jovem, alto, titular do São Paulo seria, à partida,  uma bela contratação. O Sporting pagaria dois milhões de euros por um jovem de futuro; ganharia cm da defesa e iria buscar um jogador a um clube com a tradição do São Paulo. Algum dos leitores brasileiros quer dar mais informações sobre este desconhecido do futebol português?

Faltam escassas 11 horas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Invictus!


François Pienaar jantou hoje com a selecção portuguesa. Pienaar foi o capitão de equipa da África do Sul que venceu o Mundial de Rugby em 1995, contra todas as expectativas,  e é o homem retratado por Matt Damon em Invictus, fabuloso filme de Clint Eastwood. Pienaar confidenciou as três dicas que deu aos nossos rapazes: pensem nos portugueses que torcem por vós e em como se sentem esta noite e ao acordar amanhã, entrem sem más energias e confiantes em vós e, no fim,  "no regrets".

Brasil 3 Chile 0

Sem espinhas. Foi o jogo mais fácil para o Brasil neste Mundial.

Holanda à espera do Brasil

A Holanda já está nos quartos do Mundial. Sem nunca deslumbrar, a equipa holandesa mantem o seu percurso cem por cento vitorioso. Hoje a vítima foi a Eslóvaquia que sofreu dois golos sem resposta. Robben e Sneidjer, as estrelas da equipa fizeram os golos. Vittek reduziu. A Eslóvaquia esforçou-se por surpreender, como havia feito com a Itália, mas desta vez não deu frutos, a qualidade de Vittek, Hamsik e companhia.
A Holanda avança para os quartos onde deve defrontar o Brasil, num jogo que promete.
Imagem Reuters

Eduardo em Munique?


Eduardo fez o seu percurso com calma e hoje é o melhor keeper português. Formado nas escolas do Braga, esperou pela sua vez com segurança e serenidade. Jogou, com sucesso, em Setúbal e foi pedra basilar na conquista da Taça da Liga. De regresso a Braga, tornou-se titular e foi figura de destaque no campeonato fantástico dos minhotos.
Agora brilha no Mundial. Ainda sem sofrer golos, Eduardo começa a despertar atenções. Os grandes portugueses não avançam por ele mas o Bayern de Munique promete arrebatá-lo.

"Fui bom, bonito e com dinheiro Agora sou bom, bonito e sortudo"


Bela entrevista a Vampeta, ex-jogador de Corinthians, Fluminense, Flamengo, Goiás, Inter ou PSG. Sempre bem disposto e polémico.

Novidades Sporting

Costinha, director desportivo do Sporting e antigo jogador de José Mourinho, já terá falado com o novo treinador do Real Madrid, no sentido do Sporting poder receber jogadores dipensados pelo Real. Drenthe é o primeiro nome em que se pensa.

Moutinho vai perder a braçadeira. Não há dúvida que sopram ventos de mudança em Alvalade e um dos sinais disso mesmo é Moutinho perder o posto de capitão de equipa. Paulo Sérgio aposta em Carriço como líder e símbolo do novo Sporting. Moutinho não foi ao Mundial, não rendeu o "normal" no ano passado mas, a verdadeira razão da despromoção, quanto a mim, é a vontade de deixar o clube. Vontade que não deixa de mostrar em público e que já provocou mal-estar entre os adeptos. Moutinho já deu muito ao clube, é um grande jogador mas a sua venda seria o melhor para todos.

O Sporting continua a colocar jogadores. Adrien Silva vai rodar um ano no Maccabi Haifa. Pereirinha deve ingressar no Vitória de Guimarães apesar de S. Liége também poder avançar para o atleta. Em termos de jovens  a rodar, o Sporting já emprestou Baptista ao Olhanenses, Reis e Neto ao C. Brugge, Wilson ao Beira-Mar e Baldé ao Santa Clara.

Saída definitiva será a de Vukcevic. Numa altura em que o Sporting procura um extremo-esquerdo, Vukcevic deve ir para o Olympiakos. Por muito mau feitio que tenha, é um jogador, que, pela imensa classe, tenho pena de ver sair. Tal como Stojkovic. Penso que Paulo Sérgio os punha na linha...

Não me espantaria a apresentação de Alan já hoje e aposto que até a partida para o estágio em França, vão haver mais novidades. Por exemplo, Lazaretti já está disponível para sr negociado pelo Atlético Paranaense.

Argentina junta-se aos quartos


A Argentina bateu, ontem, o México por 3-1 e vai defrontar a Alemanha nos quartos do Mundial. Depois do golo não assinalado à Inglaterra,o segundo dia de oitavos voltou a ter um erro grave: o primeiro golo argentino foi marcado em posição irregular. Apesar disso, a Argentina foi sempre superior e mereceu a vitória tendo marcado por Higuain o segundo golo antes do intervalo.
Carlitos Tevez, o autor do primeiro, fez, na segunda parte um grande golo e deu tranquilidade absoluta à Argentina que nem o golo de Chicharito Hernandez desfez.
Imagem Reuters

domingo, 27 de junho de 2010

Alan perto do Spoting

Alan, extremo do Braga, deve ser o próximo reforço do Sporting. O Sporting já terá acordado pagar dois milhões ao clube minhoto e, ultrapassados pequenos pormenores, Alan deve vir para Lisboa esta semana.
É verdade que dois milhões por um homem de 30 anos pode ser demais mas, o Sporting precisa de uma equipa forte já. E para já, para o presente Alan é um bom extremo, marca muitos golos e foi o melhor jogador do Braga na última época. Para o futuro há  Wilson, Rosado e muitos outros na Academia. O Sporting precisa de uma equipa para voltar a vencer o mais rápido possível e nesse sentido, Alan pode ser precioso.

Klose já vai em 12 golos


Miroslav Klose, avançado alemãe, marcou hoje na vitória da Alemanha e, na sua terceira participação num Mundial, marcou 12 golos. Já tem tantos como Pelé e até pode igualar Ronaldo, 15 golos, como melhor marcador de sempre em Mundiais. O problema pode ser a Argentina, adversária nos quartos, à qual, penso que Alemanha não sobrevive...

4-1!

Gary Lineker disse que "o futebol são onze contra onze e no fim ganham os alemães". Hoje, a Alemanha esmagou a Inglaterra por 4-1 e está nos quartos do Mundial confirmando o dizer do avançado inglês.
É difícil perceber como é que uma equipa como craques como Gerrard, Lampard ou Ronney e treinada por Capello consegue jogar um futebol tão medíocre como se tem visto em África. A verdade é que a eliminação não espanta ninguém. A Alemanha, graças aos quarteto de ataque, Ozil-Muller-KlosePodolski deu cartas em todo o jogo e vai defrontas a Argentina nos quartos.
Um pontapé de baliza de Neuer lançou Klose para a frente, que entre os dois centrais ganhou a bola e subtilmente, a desviou de James. Pouco depois, Podolski marcaria o segundo.
A Inglaterra acusou o segundo golo e, até ao fim da primeira parte equilibrou o jogo. Upson, de cabeça, reduziu e, pouco depois, Lampard fez um grande remate, bola bateu na barra e entrou na baliza. O árbirtro considerou que não (vingança com 44 anos?) e a Inglaterar foi derrotada para o intervalo.
Na segunda parte, só deu Alemanha e o jovem extremo Muller marcou dois golos. Ozil, pretendido por meia Europa, voltou a rubricar fabulosa exibição.
Imagem Reuters

sábado, 26 de junho de 2010

Gana Gyan continua em prova!


O Gana continua em prova! A única equipa africana que passou da primeira fase acaba de se apurar para os quartos de final do Mundial. Pelo caminho ficou a equipa dos EUA, após o primeiro tempo extra do Mundial. Prince Boateng e Asamoah Gyan foram os heróis ganeses. Para os EUA marcou Donovan.
Gyan, talentoso avançado do Rennes, marcou o seu terceiro golo na prova, após ter garantido, com os seus golos, a passagem do Gana aos oitavos.

Uruguai nos quartos


44 anos depois, o Uruguai está nos quartos de um Mundial. Dois golos do fabuloso Suaráz, avançado do Ajax, deram a vitória alvi-celeste. Uma vitória merecida de uma das melhores equipas do Mundial.

Novidades Sporting


O Sporting continua muito activo no mercado. Garantir dois extremos parece ser a prioridade e os experientes Alan e Valdés são jogadores seguidos de perto. Até agora, o problema é o custo alto de dois atletas experientes. Alan com 30 anos custa 3 milhões e Valdés, com 29, custa 4 ou mesmo 5. O Sporting, sabendo que terá lucro económico com os dois jogadores tenta negociar os valores.
Hoje, o nome do possante avançado Ariel é referido. É mais uma torre, alto e robusto, como Paulo Sérgio gosta e o Sporting precisa. É argentino, tem 22 anos e tem o passe na mão depois de um conflicto com o Guarani, clube onde brilhou.

Vai-se arrumando a casa. O talentoso Wilson vai rodar no Beira-Mar. Baptista no Olhanense. Neto e Reis no C. Brugge.

Foi um jogo a feijões. Foi um jogo amigável. Mas o Sporting goleou o modesto Sarilhense por 10-0 e uma vitória do nosso clube sabe sempre bem. Wilson Eduardo, Carlos Saleiro e Maniche bisaram. Owusu, Carriço, Sinama e Moutinho completaram a goleada.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Espanha no caminho de Portugal

É a Espanha a equipa que Portugal terá pela frente na próxima terça-feira para os oitavos de final do Mundial. A Espanha era tida, antes do Mundial, como grande favorita à vitória final mas, a derrota no jogo inicial, deitou essa opinião por terra. Depois de várias goleadas e exibições de gala na fase de apuramento e em amigáveis, a Espanha tem desiludido com vitórias por 2-0 e 2-1 contra Chile e Honduras.
Antes do Mundial, a Espanha seria a última equipa que eu queria defrontar mas, a esta altura penso que Portugal a jogar com cabeça e sem medo pode vencer Espanha. Com jogadores da qualidade de Ronaldo, Meireles ou Coentrão e tendo como base a exibição ante a Coreia, Portugal tem os quartos ao seu alcance.
Não posso dizer que a Espanha não seja uma grande equipa. É. Mas parece ter sido afectada pelos elogios.
A Espanha joga com Casillas, um dos melhores do Mundo, na baliza. Na defesa, Puyol e Piqué são uma grande dupla, que joga junta no Barcelona. Nas alas, Ramos e Capdvilla são laterais modernos que sobem muito e bem. No entanto, Capdvilla não é um jogador com a mesma classe que os companheiros e é um ponto fraco a explorar por Ronaldo ou Simão.
No meio, campo, Xavi, Iniesta e Xabi são garantidos. O quarto homem do meio-campo pode ser Busquets, se a Espanha quiser ser mais defensiva ou Silva, Mata ou Navas para jogar nas alas. No ataque, Torres vem de lesão e está muito abaixo do normal. Villa tem sido a estrela.

Espanha e Chile fecham os oitavos


Depois de mau começo de Mundial, a Espanha venceu, hoje, o Chile por 2-1 e acaba o Grupo H em primeiro lugar. Um presente de Bravo, guarda-redes chileno, permitiu o primeiro golo espanhol. De muito longe, Villa aproveitou a saída de Bravo e atirou para a baliza deserta. Iniesta fez o 2-0 e Millar ainda reduziu mas, a Espanha é a primeira do Grupo e o Chile segundo.

Portugal no Mundial - Balanço

Três jogos
Uma vitória e dois empates
Sete golos marcados
Zero golos sofridos
Cinco pontos

Ballack no Leverkusen

Ballack, médio alemão de 33 anos, não renovou com o Chelsea e vai regressar ao Leverkusen, onde se notabilizou entre 1999 e 2003. Ballack jogou depois, quatro anos no Bayern de Munique e quatro no Chelsea.

Hóquei regressa ao Sporting

O Sporting vai voltar a ter uma equipa de Hoquéi em Patins. Eis uma notícia de que gosto! O Sporting deve distinguir-se como um grande clube desportivo e o hóquei tem muita tradição no nosso país. Segue-se o basquetebol?

Torsi apresentado

Torsiglieri foi apresentado ontem à noite como reforço do Sporting. Torsi já treinou hoje e ontem, mostrava-se impressionado com o Estádio e adeptos. Quanto ao que pode trazer à equipa foi claro e conciso "poder de marcação e bom jogo de cabeça".

Zeros

Brasil e Portugal não tiveram grande vontade de vencer e o jogo acabou empatado a zero bolas. Assim, Brasil passa em primeiro lugar e Portugal em segundo. Ficol feliz por a passagem.
A Costa do Marfim goleou a Coreia do Norte por 3-0 mas fica pelo caminho.
Imagem Reuters

Ao intervalo

Ao intervalo o jogo só dá amarelo. Não do Brasil mas dos cartões que não param de sair do bolso de . A partida já teve algumas ocasiões de golo, sendo a mais flagrante uma bola na barra, atirada por Nilmar, mas, em geral tem sido um jogo chato e mal disputado.


Brasil: Júlio César, Maicon,Lúcio,Juan e Bastos, Melo (Josué), Gilberto Silva, Daniel Alves e Júlio Baptista, Nilmar e Luís Fabiano
Portugal: Eduardo, Costa, Alves, Carvalho e Coentrão, Pepe, Meireles e Tiago, Danny, Duda e Ronaldo.

 No outro jogo, a Coreia volta a mostrar-se frágil e perde por 2-0 com a Costa do Marfim. Yaya Touré e Romaric fizeram os golos.
Imagens Reuters


Quem escreve hoje o futuro?

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Holanda e Japão nos oitavos


A Holanda já estava apurada mas, mesmo com um ritmo baixo, venceu os Camarões por 2-1. Van Persie e Huntelaar marcaram os golos dos europeus, Eto´o, de penalty, marcou o único golo da sua equipa. Como se esperava a Holanda dominou o grupo. Uns Camarões tão fracos é que não se esperava.
O Japão segue com a Holanda. Uma soberba exibição de Honda permitiu a vitória por 3-1 e a passagem justa à fase seguinte.

Silva no City


David Silva, um dos melhores extremos do Mundo, vai trocar o Valência pelo Manchester City, por 35 milhões de euros. Silva foi falado para Real Madrid, Barcelona e Juventus mas o seu destino será mesmo Manchester.

Campeã do Mundo eliminada!


Depois da equipa da casa e da vice-campeã mundial, hoje, foi a vez da Itália, campeã mundial há quatro anos, ser eliminada. A equipa transalpina perdeu 3-1 com a Eslóvaquia e sai do Mundial sem vitórias e sem glória.
Vittek, avançado do Lille, foi o herói da partida, bisando e qualificando a sua equipa para os oitavos. Os eslovacos, que ainda macaram por Kapunek,  acompanham o Paraguai na passagem à segunda ronda.
Destaque para a Nova Zelândia, apontada como uma das mais fracas selecções do Mundial, que não perdeu nenhum jogo, empatando os três.
Imagem Reuters

Assim gosto!

Eis uma contratação como eu gosto: em segredo o jogador é negociado e contratado e só é anunciado na véspera de viajar para Lisboa. Logo, às 20h00, Torsi é apresentado.

Alemanha e Gana passam


Alemanha e Gana apuraram-se, ontem à noite, para os oitavos de final do Mundial. A Alemanha bateu o Gana por 1-0, golo de Ozil, mas mesmo assim, beneficiando da derrota da Sérvia ante a Austrália, apuraram-se as duas equipas.
A Alemanha, que começou muito bem o Mundial com uma goleada por 4-0, ficou em primeiro lugar no grupo, mesmo depois de ter perdido com a Sérvia na segunda jornada. O Gana será o representante do continente africano nos oitavos-de-final.
Em terceiro fica a Austrália. A pesada derrota  contra a Alemanha foi decisiva no afastamentos dos socceroos. A Austrália ficou com os mesmos pontos do que o Gana, mas sofreu mais golos.
A Sérvia surprendeu a Alemanha mas fica em último no grupo, com três pontos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sporting anuncia Torsi à CMVM


Depois de todos os meios desportivos e do próprio site do Velez terem revelado a ida de Torsiglieri para o Sporting, foi agora a vez do Sporting anunciar à CMVM o príncipio de acordo pelo defesa argentino. Depois de Evaldo e Maniche, este é o terceiro reforço.

Inglaterra e EUA nos oitavos


Já está tudo decidido no Grupo C: Inglaterra e EUA já estão na segunda-fase do Mundial. A Inglaterra, depois de dois empates, conseguiu, ganhar e apurou-se em primeiro lugar. Em segundo, ficaram os EUA, após vitória, nos últimos momentos, sobre a Argélia. Emoção até ao fim.

Milan in & out (maybe)




O Milan recebeu do Fenerbahce , uma proposta de 18 milhões de euros, por Huntelaar. O Caçador não teve sorte desde que deixou o Ajax e pode mudar-se para a Turquia.

Amor antigo, e que deve estar de entrada é Luís Fabiano. Com 30 anos, o Fabuloso deve custar perto de 30 milhões.

Barcelona in & out

Yaya Touré vai deixar o Barcelona por 32 milhões de euros e passa a ser colega de equipa do irmão, Kolo, no Manchester City.

De entrada está Mata, jovem extremo-esquerdo, formado no Real Madrid,  ex-Valência, que por 20 milhões, reforça o plantel de Guardiola.

Torsiglieri é reforço

Marco Natanael Torsiglieri, 22 anos, 70 quilos, 1.90 metros, vem do Velez da Argentina.

Pages - Menu

Followers