quarta-feira, 30 de junho de 2010

Falhanço


Nunca gostei de Queiroz como treinador principal. É verdade que levou os júniores de Portugal a vencer dois Mundiais nos anos noventa. Mas foi há vinte anos. O que fez depois? Foi adjunto de Ferguson no Manchester; falhou no Sporting e Real Madrid. Passeou por Japão e EUA.
A verdade é que a  sua trajectória tem sido um desastre. Num grupo sem "tubarões" fizemos um apuramento medíocre e só num play-off nos qualificamos para o Mundial. Com dificuldade.
As escolhas para levar a África foram patéticas. Como ontem se viu, Costa não serve para a selecção e se jogasse teria que ser e defesa-central, sua posição, e não colocar um jogador mediano a jogar fora da sua posição num jogo decisivo.
Pepe, sem ritmo, nada foi fazer ao Mundial. É um grande central, não médio, mas só quando está em forma. Muito abaixado do esperado esteve Ronaldo mas também, Simão e Deco.
A equipa andou sempre perdida ontem como já tinha andado contra Brasil e Costa do Marfim. A goleada e grande exibição ante da Coreia não disfarça o falhanço deste campeonato.
Eduardo, Coentrão e Meireles, que querem sair de Portugal, foram sempre os melhores. Nunca chegou. Queirós não empolga ninguém.

2 comentários:

  1. Criticar é fácil ^^

    Qual era a tua convocatória? diz-me os 23 que convocavas?

    Quem em vez do Ricardo Costa? o MEGA P. Ferreira que fez um mau jogo contra a C. Marfim? ou o SUPER Miguel que até contra os coreanos foi o pior em campo?
    Aqui Discordo do Queiroz, quem devia estar lá era o João Pereira.
    Fora isso que alternativas tínhamos?
    Quem é que metias la'?
    Qual era a tua táctica?
    Como motivavas jogadores que têm as carreiras feitas?

    Criticar é fácil ^^

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo

    23: Eduardo,Quim e Patricio; Amorim, Pereira, Coentrão e Duda, Alves, Carvalho, Rolando e Carriço, Mendes, Moutinho, Deco, Veloso, Meireles e Viana, Nani, Ronaldo, Simão, Makukula, Liedson e Danny

    Neste jogo , e atendendo às escolhas, punha o Miguel.

    A questão não é a táctica, é a absoluta falta de garra. Perder com a Espanha não é uma vegonha, o que é jogar a medo.

    Os jogadores têm que ter orgulho em jogar na selecção, senão escusam de jogar pelo seu país.

    Sim, criticar é fácil mas quando se paga a peso de ouro a um treinador, esperam-se resultados.

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers