sexta-feira, 28 de setembro de 2012

AW16

Lembra bem o Visão de Mercado, que Arsene Wenger, completa 16 anos ao serviço do Arsenal. Wenger começou a sua carreira como treinador em 1984 ao serviço do Nancy mas no Mónaco de 1987 a 1994 que se coemçou a destacar. Como hoje, a sua equipa tinha um futebol bonito e as contratações eram feitas nos locais mais improváveis. Foi ele que foi buscar George Weah a África e o tornou numa das estrelas maiores do futebol europeu dos anos 90.Thuram, Djorkaeff ou Rui Barros foram outras estrelas que lhe passaram pelas mãos. Seguiu-se uma aventura no Japão onde esteve dois anos.  Na época 1996/1997 chegou ao velhinho Estádio Highbury. Desde então venceu três Ligas inglesas e 4 Taças. O seu maior sucesso está no futebol de qualidade que se esforça, com sucesso, por apresentar e, sobretudo, nas dezenas de craques que descobriu ou cujo talento potenciou. Da lista fazem parte joagdores como Anelka, Bergkamp, Van Persie, Pires, Overmars, Petir ou Vieira. Voltará o Arsenal de Wenger a ser a melhor equipa da liga agora que City e Chelsea lhe podem contratar os melhores jogadores?

Pranjic abandona seleção

Pranjic, esquerdino do Sporting, vai abandonar a seleção croata. O experiente jogador sente-se ignorado e perante a chamada de Sammir, brasileiro naturalizado croata, tomou a decisão. Pranjic jogou 20 vezes pela Croácia.

A Rússia em alvoroço

Se por cá, os seus antigos clubes continuam a vencer, a nova equipa de Hulk e Witsel parece não ter ganho muito com a chegada dos dois jogadores. Nada a ver com a evidente qualidade desportiva. Os altíssimos salários causaram desconforto dentro do clube e um pouco por toda a Rússia. Tanto que até Putin falou no caso. Denisov e Kerzhakov são os jogadores mais incomodados com os reforços.

Chegou!

Já está nas lojas o FIFA 13, o melhor simulador de futebol jamais feito. Apesar de só estar anunciado para hoje, já estava disponível ontem nas lojas e já o pude experimentar. O realismo é quase assustador e já podemos controlar milhares de jogadores de todo o mundo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As botas que separam as águas

NIKE REVELA NOVA TECNOLOGIA PARA BOTAS DE FUTEBOL

Tecnologia ACC (All Conditions Control)
permite o controlo de bola em terrenos secos e molhados
A tecnologia Nike ACC (All Conditions Control) permite que a superfície da bota mantenha o mesmo nível de fricção, toque e controlo da bola, independentemente das condições do relvado. A vantagem da ACC é conferida através de um tratamento especial dado aos materiais da parte superior da bota, que permite um contacto consistente com a bola em todas as situações.

7 portugueses

Rafael Veloso está a caminho do Blackburn Rovers e engrossará a falange portuguesa no clube da segunda divisão. O jovem guarda-redes, formado no Sporting, passará a ser o sétimo português do plantel, juntando-se a Henrique, Fábio Nunes, Paulo Jorge, Diogo Rosado, Edinho e, claro, Nuno Gomes, a quem a aventura inglesa está a correr às mil maravilhas. Veloso será, para já, suplente do consagrado Robinson mas tem a oportunidade de fazer parte do plantel de um clube que, a continuar assim, regressará para o ano à Premier.  Já Henrique, defesa-central de 25 anos, chegou a Inglaterra no verão após meio ano na Académica. Foi com a camisola do Feirense que o defesa deu nas vistas. Não será um jogador de topo mas é um jogador interessante. Fábio Nunes, de 20 anos, é um promissor médio das escolas do Portimonense e que passou pelas camadas jovens de FCP e Parma. Outro exemplo da política de contratações do Blackburn é Paulo Jorge, outro promissor médio, que, aos 19 anos, procura o sucesso no estrangeiroo após a formação no FCP.  No ataque há o extremo Rosado, estrela dos júniores do Sporting que ainda não explodiu na vida profissional; o avançado Edinho, filho do brasileiro Edinho que jogou até aos 42 anos e marcou golos por Farense, Chaves ou Vizela e, há, claro, Nuno Gomes, estrela da equipa. O Blackburn, com 7 jogadores portugueses, no plantel, 5 deles jovens esperanças, está a lutar pela subida.

Radebe, Naybet ou Kanchelskis

Leia aqui.

Futebol no sábado à tarde

Sábado volta a haver jogo em Alvalade. Depois de assistências tímidas de 22 e 25 mil espetadores, espero ver as bancadas com, pelo menos, 30 mil pessoas para verem a segunda vitória do Sporting na liga. O jogo, contra o Estoril, será às 18h15, pelo que será uma boa oportunidade para os pais levarem os filhos e o colorido ser ainda maior. A equipa não joga bem e marca poucos golos mas a reviravolta começa nas bancadas. Os sócios pagam a partir de 6 euros e os adeptos, 12. Quanto ao jogo propriemente dito, acredito que a equipa jogue mais solta e com menos pressão, após a primeira vitória. Não devemos contar com Labyad, pateticamente expulso, mas gostaria de voltar a ver um onze ofensivo. Prefiro Insúa na defesa, Rinaudo faz toda a diferenças mas gostaria de voltar a ver Elias no onze. Parece-me que o brasileiro precisa de subir de rendimento mas é um grande jogador. Na frente, quero voltar a ver Viola, que prometeu muito. Aposto neste onze: Patrício, Cédric,Boulahrouz,Rojo e Insúa, Elias, Rinaudo e Izmailov, Viola, Capel e Van Wolfswinkel.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Moreirense-Sporting na Taça de Portugal


Super Adeptos!

A Super Bock encheu o seu camarote em Alvalade com Super Adeptos do Sporting que vibraram com todos os momentos do jogo de ontem. A iniciativa começou no Parque das Nações com a partida de um autocarro cheio de esperança. Chegados a Alvalade, foi hora de visitar o relvado, para ver de perto o banco, o Jubas e ter uma perspetiva diferente. Após o jantar, veio o melhor: o jogo e a primeira vitória!





Obrigado Super Bock!
 

Ufa

O Sporting não jogou bem mas, à quarta tentativa, venceu. Sá Pinto apostou num onze mais ofensivo, deixando Gelson e Elias de fora e apostando no regresso de Rinaudo a fazer um meio-campo inédito com Izmailov e Pranjic a jogarem como médios interiores/organizadores e num ataque onde Viola se estreou a titular, jogando e muito bem pela ala direita. Pressionada pelo mau início de época, a equipa parecia não acertar mesmo tendo garra. E pior ficou quando Luís Carlos fez o 0-1 para o Gil. Ouviram-se os primeiros assobios e na primeira parte o Sporting ainda enviou uma bola à barra. Lesionado, Pranjic deu lugar a Labyad antes do intervalo. Na segunda parte, com esperança na vitória, Sá Pinto ainda apostou em Carrillo e Jeffrén. A quinze minutos do fim, a primeira explosão. Capel empatou, ele que falhara dois golos fáceis no primeiro tempo e andou apagado durante todo o jogo. Van Wolfswinkel, a cinco minutos do fim, respondeu com rapidez e classe a um cruzamento de Cédric e deu a primeira vitória. A festa e os abraços após este momento, mostraram-me uma equipa unida.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Milan volta a falhar

Desta vez, perdeu 2-1 em Udine. Sem argumentos, este Milan irá penar muito. Tranquila, a Juve continua no topo, apoós bater o Chievo por 2-0, com dois golos de Quagliarella.

Repetir época passada

O Sporting começou mal a época. Só venceu o Horsens, em casa, e para a liga ainda não venceu e só marcou uma vez. Hoje, após um fim de semana onde se disse que Sá Pinto teria o lugar em risco, espero, finalmente uma resposta. Antes de mais, espero uma melhor assistência do que a que Alvalade teve na quinta-feira. Depois, Sá Pinto poderá responder às críticas com um onze mais ofensivo. Já deu o primeiro passo em apostar em Izmailov em vez de Adrien. Poderá dar hoje o segundo ao tirar Gelson ou Elias para colocar Schaars, Martins ou Adrien. Em casa, contra equipa mais fracas, não precisamos de um duplo pivot. Na frente, a aposta em Labyad vai-se justificando. Carrillo ou Capel podem sair do onze para que o marroquino entre. Labyad pode jogar numa das alas, descaindo para o meio, sendo extremo, dez e segundo avançado. A sua qualidade e facilidade de remate podem ser um trunfo. Continuo a acreditar que uma equipa com as individualidades que o Sporting tem, pode jogar muito melhor e vencer. Gostaria de ver este onze: Patrício, Cédric, Carriço (se Boulahrouz continuar de fora), Rojo e Insúa; Elias, Schaars e Izmailov; Carrillo, Van Wolfswinkel e Labyd. No ano passado, o Gil veio a Alvalade ser goleado por 6-1. Na altura, Capel e Bojinov bisaram, Van Wolfswinkel e Carriço fizeram os outros golos. Que se repita!
Graças ao passatempo de uma conhecida marca, terei oportunidade de estar num camarote, ir ao relvado e outras regalias. Depois conto e mostro tudo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ganso no São Paulo

Apontado com frequência aos colossos europeus, Ganso acaba de trocar o Santos pelo São Paulo.

Nulidade

Apenas 22 mil pessoas foram a Alvalade ver mais uma péssima exibição do Sporting. A falta de pressão e os maus passes fizeram uma má primeira parte. Na segunda, uma infantilidade de Xandão fez com o Sporting jogasse mais de 30 minutos com dez. Ante de uma equipa modesta e com jogadores do calibre de Izmailov ou Labyad, não entendo como não se consegue fazer sequer uma jogada de qualidade....PS: Sá Pinto ouviu ontem os primeiros assobios.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pobre Milan

Berlusconi estará disposto a vender o Milan após a péssima exibição de terça-feira. Quando um clube de topo que quer lutar por todos os títulos, como é suposto, não pode, pura e simplesmente vender Ibrahimovic e contratar Bojan. Não pode vender Thiago Silva e contratar Zapata. Não pode despedir-se de símbolos como Nesta, Seedorf ou Inzaghi e ver entrar jogadores de segunda como Acerbi ou Constant. O Milan já passou por esta fase quando vendeu Shevchenko e, mais tarde Kaká. Há dois anos contratou Robinho e Ibrahimovic e os adeptos voltaram a sonhar. Agora, resta esperar pelo mercado...
PS: Berlusconi foi grande responsável pelo fabuloso Milan dos anos 90. Merece essa distinção mas as sus atenções parecem já não estar com o Milan.

Betinho

Betinho, promissor avançado do Sporting B, afirma querer ser o avançado do Sporting A e da seleção. E, pela qualidade, facilidade de fazer golos e tenra idade, não me admira que consiga. Aliás, aposto nele e em Nélson Oliveira como avançados da seleção no Mundial 2014.

Milan quer Llorente

Sem golos, o Milan, que vendeu Ibra, quer agora Llorente. O espanhol quer mudar de ares e, a partir de janeiro, já pode negociar livremente com outro clube. Será a última oportunidade do Bilbao ganhar algum dinheiro com a sua estrela.

Benfica empata, Braga perde e Messi resolve

O Benfica, com muitas ausências, empatou a zero na casa do Celtic. Face às circunstâncias, foi um bom resultado. No mesmo grupo, jogo de grande qualidade em Camp Nou. Tello inaugurou o marcador e Messi resolveu, bisando. Daniel Alves na própria baliza e Romulo deram equilibrio ao marcador. Em Braga, grande desilusão. A equipa da casa perdeu 0-2 com o Cluj, com bis de Bastos, médio brasileiro que passou pelo Belenenses e..Braga. Em Old Trafford, o United venceu o Galatasary por 1-0, golo de Carrick aos 7 minutos mas foi inferior. Os campeões em título, empatarm a 2 com a Juventus. Óscar bisou (o segundo golo foi o melhor da jornada europeia) mas Vidal e Quagliarella empataram. Na Ucrânia, o Shaktar bateu o Nordsjaelland por 2-0 com dois golos de Mkhitaryan. Em Lille, surpresa. Ao intervalo, os franceses perderam por 0-3. Chedjou ainda reduziu. Em Munique, Schweinsteiger e Kroos deram a vitória do Bayern sobre o Valência  por 2-1. Valdez reduziu. 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ibra histórico

O sueco marcou ontem na Champions, pelo sexto clube diferente. É obra.

Noite de Champions

O FCP passeou-se em Zagreb, vencendo, tranquilamente o Dinamo de Tonel por 0-2 com golos de Lucho e Defour. O PSG, na estreia de Thiago Silva, goleou o Dinamo de Kiev por 4-1. Ibrahimovic, Thiago Silva, Alex e Pastore marcaram para o clube francês, Veloso reduziu.
O Arsenal viu-se a perder em França com o Montpellier, com  um golo de Belhanda, na conversão de um penalty à Panenka. Em dois minutos, Podolski e Gervinho viraram o resultado. Em Atenas, o Shalke bateu o Olympiakos por 1-2 com golos de Howedes e Huntelaar.
Em Milão, nova desilusão. 0-0 com o modesto Anderlecht. O Milan sente a falta de Ibrahimovic e com Pato lesionado, não tem poder fogo. No outro jogo do Grupo C, o Málaga teve uma estreia de sonho na sua primeira participação de sempre na Champions. O Zenit viu-se a perder aos 3 minutos graças a golo de Isco. Saviola e Isco, de novo, deram o 3-0 final.
No Grupo D, o Dortmund bateu o Ajax por 1-0 e o Real, em grande jogo, bateu o City por 3-2. Dzeko assustou o Real, Marcelo empatou e Kolarov voltou a adiantar os ingleses. Benzama e Ronaldo, no último minuto, devolveram uma equipa a Mourinho.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Veja aqui os quatro magníficos do United

Quinta

Sá Pinto conhece o seu plantel e a sua opinião é soberana mas, gostava de ver um Sporting mais ofensivo na quinta feira. O primeiro passo seria colocar Adrien onde mais rende, mais atrás, com mais espaço. Ou seja, Adrien, a 8, um pouco à frente de Elias e atrás de Labyad. Izmailov, como se viu na madeira, têm que estar no onze. Gostaria pois de ver este onze: Patrício, Cédric, Boulahrouz, Rojo e Insúa; Elias e Adrien; Izmailov, Labyad e Capel; Van Wolfswinkel.

Silva

David Silva, médio espanhol e um dos melhores jogadores do mundo, renovou com o Manchester City por cinco anos. Depois de brilhar no Valência, o esquerdino foi falado para Real Madrid e Barcelona mas seria o City, novo rico, a contratá-lo no verão de 2010. A cumprir a terceira época e após ter sido campeão na melhor liga do mundo, Silva continuará em Manchester, ao que tudo indica, até ser trintão. Será apenas pelo dinheiro?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vencer o Basileia e levantar a cabeça


Bayern e Frankfurt na frente

Ao terceiro jogo da Bundesliga, Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt somam três vitórias e lideram. O Bayern venceu 3-1 o Mainz com mais um golo de Mandzukic, que parece jogar pelos bávaros há anos. Já o Frankfurt, venceu o Hamburgo por 3-2.

Juventus tranquilamente no topo

A Juventus passeia-se em Itália. Ontem venceu 1-3 em Génova. Lázio e Nápoles somam também 3 vitórias mas sem o mesmo brilhatismo. O Milan, que deu luta intensa na época passada, continua sem convencer e perdeu 0-1 em casa com a modesta Atalanta.

Real em crise

O Real Madrid perdeu 1-0 em Sevilha e ocupa a  14.ª posição da liga espanhola a 8 pontos do Barcelona, que goleou em Getafe.

AVB vence, Chelsea lidera

AVB conseguiu, finalmente, vencer na Premier pelo Tottenham. Em Readinh 1-3 com bis de Defoe. Apesar do empate a zero no terreno do QPR, o Chelsea continua no topo, seguido pelo United que goleou o Wigan por 4-0. Destaque para o Arsenal que esmagou o Southampton por 6-1.

Sporting B prospera

O Sporting B foi a Arouca vencer por1-2, com bis de Esgaio, continua na liderança da sua liga. São 5 vitórias em 6 jogos e 11 golos marcados.

Miserável

3 jogos
2 empates
1 derrota
1 golo marcado
2 golos sofrido

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vencer

A liga começa no domingo. Vencer e convencer na Madeira será o início da nossa liga. Aposto em: Patrício, Cédric, Boulahrouz, Rojo e Insúa; Elias e Gelson; Carrillo, Labyad e Capel; Van  Wolfswinkel.

Os escolhidos

Rui Patrício, Daniel Carriço e André Martins, fruto da Academia, Fito Rinaudo e Elias foram escolhidos como os novos cinco capitães do Sporting. Pela mística e garra, são boas escolhas.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vencer

Portugal recebe hoje o Azerbeijão no segundo jogo de apuramento para o Mundial 2014. A segunda vitória consecutiva é o único resultado possível ante de uma equipa bem mais fraca. Com concentração e garra, a vitória é uma certeza.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fraco

Enquanto a seleção não perceber que as grandes competições começam no primeiro jogo do apuramente nunca seremos uma grande equipa. Vencer 1-2 ao Luxemburgo com uma exibição fraca é um mau começo. Amanhã, há oportunidade de fazer melhor.

Pages - Menu

Followers