quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Último dia de mercado


Portugal
Turan (Sporting) emprestado ao Beira-Mar
Felício (Rio Ave) no Marítimo
Villas Boas (Marítimo) no Rio Ave

Espanha
Postiga (Sporting) no Saragoça
Tziolis (Siena) no Saragoça
Luis Garcia (Espanhol) no Saragoça
De Guzman (Maiorca) no Villareal
Léon (Real Madrid) no Getafe
Diego (Wolfsburgo) no Atlético

Itália
Pelé (Génova) no Milan
Nocerino (Palermo) no Milan
Fideleff (NO Boys) no Nápoles
Jorquera (Colo-Colo) no Génova
Caracciolo (Bréscia) no Génova
Zarate (Lazio) no Inter
Pjanic (Lyon) na Roma
Kjaer (Wolfsburgo) na Roma
Gago (Real Madrid) na Roma
Elia (Hamburgo) na Juventus
Oddo (Milan) no Lecce
Rui Sampaio (Beira-Mar) no Cagliari
Pereyra (River Plate) na Udinese
Floccari (Lazio) no Parma

Inglaterra
Mertsacker (Bremen) no Arsenal
André Santos (Fenerbahce) no Arsenal
Arteta (Everton) no Arsenal
Benayon (Chelsea) no Arsenal
Drente (Real Madrid) no Everton
Meireles (Liverpool) no Chelsea
Parker (West Ham) no Tottenham
Wright-Phillips (City) no QPR
Anton Ferdinand (West Ham) no QPR
Coates (Nacional de Montevideu) no Liverpool
Bellamy (Vity) no Liverpool
Ruiz (Twente) no Fulham
Orlando Sá (Nacional) no Fulham
Bendtner (Arsenal) no Sunderland
Crouch (Tottenham) no Stoke
Santon (Inter) no Newcastle

França
Yannick (Sporting) no Nice
Joe Cole (Liverpool) no Lille
Jelen (Auxerre) no Lille
Poulsen (Liverpool) no Evian
Guaida Fofana (Le Havre) no Lyon

Alemanha
Hleb (Birmingham) no Wolfsburgo

Outros
Trezeguet (livre) para o Bani Yas dos EAU
Júlio Alves (Atlético de Madrid) emprestado ao Besiktas
Kezman (livre) no BATE Borisov
Matavz (Groningen) no PSV
Bakkal (PSV) no Feyennord
Guidetti (City) no Feyennord

Postiga no Saragoça!

Hélder Postiga não deve mais jogar pelo Sporting. Ao que tudo indica, o internacional português jogará com Fernado Meira e Ruben Micael no Saragoça. O Sporting recebe cerca de 2.5 milhões, ou seja, o que pagou por ele. Postiga conquistou os adeptos pela entrega e boa técnica mas pecou sempre na finalização.

Último dia de mercado

Yannick no Nice

Parece que Yannick se vai mudar para o Nice por 4.5 milhões de euros, com o Sporting a ficar com 25% por passe. Não aprecio as suas qualidades mas pela história que o liga ao clube e por acreditar que ele sempre deu o seu melhor, desejo-lhe a melhor das sortes.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

84 milhões por Hulk?

A Antena 1 avançou que o City ofereceu uma fortuna pelo avançado brasileiro.

8.8. milhões

Elias custará 8.8 milhões de euros aos cofres do Sporting, superando Rodrigo Tello como jogador mais caro da história do Sporting. Que justifique o investimento.

Arsenal às compras

Abalado pela humilhação do último fim-de-semana, o Arsenal está em força no mercado. Para a defesa adivinham-se as chegadas de André Santos (Fenerbahce) e de Mertsacker (Bremen), respectivamente, defesa-esquerdo brasileiro e central alemão. Para o meio, Hazard (Lille) não será reforço e o clube londrino terá interesse em Lucho do Marselha. Para a ala esquerda, pode chegar Malouda (Chelsea). Park (Lille) é reforço para atacar a baliza. Arteta (Everton) e Zarate (Lazio) são outras possibilidades.

Virá Bendtner para Portugal?

Para o Porto ou para Lisboa?

Grande Benfica

No nevoeiro madeirense, o Benfica conquistou a sua segunda vitória na liga. 0-2 no difícil campo do Nacional com golos do mal-amado Cardozo e o suplente de luxo Bruno César. Com mais rotina, esta equipa vai ser um caso sério de bom futebol. Witsel é um predestinado. Nolito ou César são muito bons.

Começou o duelo



Depois da greve, lá começou a liga espanhola. Em Saragoça, goleada do Real - 0-6 com metade dos golos a serem marcados por Ronaldo. Kaká reapareceu em grande marcando um e estando na jogada de outro golo. Mas, o Barça respondeu em grande. Em Camp Nou, ante do Villareal, terceiro do ano passado com presença marcada na Champions, deu 5-0. Dois de Messi.

Um salvador

Elias não será o salvador do Sporting mas andará lá perto. É que o meio-campo equilibra a defesa e lança o ataque e um homem como Elias fazia muita falta. O internacional brasileiro faz lembrar Ramires por ser tão bom como ele a defender e a atacar. Remata é melhor (foi avançado até aos 20 anos). Elias dará força ao meio-campo, pois é fisicamente forte. Ajudará a defender graças ao seu sentido posicional e a atacar graças aos seus bons passes. E finaliza bem. O Sporting passará a depender dele. Pena é não poder jogar na Europa. Outro facto que me anima é a história de vida do médio. Elias aos vinte anos ficou mais de um ano desempregado e caiu numa forte depressão. Graças ao seu talento e às oportunidades que teve recuperou mas só uma pessoa que conheceu o lado negro da vida e do jogo, poderá disfrutar em pleno da experiência de jogar por um clube grande onde, este ano, se pede apenas dedicação.

O mercado fecha amanhã

O mercado de transferências fecha amanhã. Será que ainda chega uma surpresa ao Benfica? Será que o Sporting passa os 16 reforços, nomeadamente com um central e/ou um avançado? Quem será o substituto de Falcao no FCP? Em toda a Europa, estes dois dias prometem.

Forlán já é do Inter

Diego Forlán, avançado uruguaio, já é jogador do Inter de Milão onde, com golos e mais golos, pretenderá fazer esquecer Samuel Eto´o, tranferido para o Anzhi. O experiente jogador chegou à Europa para defender as cores do Manchester United mas foi em Espanha, Villareal e Atlético que se destacou como goleador de topo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Babá Diawara perto do Celtic

Após marcar um golo em Alvalade ontem, o senegalês Babá vai mudar de vida. O avançado, já associado a Sporting e FCP, está prestes a mudar-se para Glasgow para jogar pelo Celtic. A operação renderá perto de 5 milhões de euros ao Marítimo.

É este modelo, em verde sff

Aos 31 anos, o brasileiro naturalizado italiano, Amauri ainda não tem clube para a próxima época. Com contrato com a Juventus, não ficará em Turim. Fala-se no Wolfsburgo e no Galatasary e num valor de transferência a rondar os 5 milhões. Aos 31 anos, ainda poderá jogar uns 3 ou 4 anos ao melhor nível. E Amauri é garantia de golos. Não teria dúvida em tentar contratá-lo para o Sporting. É que Amauri toda a vida foi goleador em Itália, onde as defesas são mais duras.  Além disso, foi colega de Bojinov. Na hora de fazer uma dupla, isso pode ajudar. Acredito que por cá marcasse muito. Falhou na Juve? Sim, mas emprestado ao Parma começou logo a marcar. Muitos golos e bonitos , vide bicicleta à Fiorentina.
O salário é alto? Será mas precisamos de golos e já se sabe que um goleador (o golo é a essência do jogo) vende camisolas e dá dinheiro em marketing. É de investir.
PS: Não é caso único. Há mais goleadores pelo mundo. Ter Jeffren e Capel e não ter um 9 que pegue de estaca de imediato é desperdício.

Um imberbe Arsenal

Arséne Wenger deve ser respeitado pelo seu passado. Chegou a Inglaterra para colocar o Arsenal a jogar um dos melhores futebol da Europa, ganhou títulos e fez de desconhecidos como Vieira, Petit ou Henry estrelas mundiais. A sua política de contratações sempre assentou na escolha de jovens que fazia evoluir até se tornarem craques de qualidade inquestionável. Mas há anos que essa política falha e Wenger nada parece fazer para a contrariar. É que, entretanto, nasceu o futebol milionário no qual Chelsea e agora City compram jogadores já feitos e prontos a bilhar. E o United mantém-se sempre forte. Ou seja, já não há tempo para que os miúdos de Wenger cresçam e ele parece recusar-se a comprar jogadores já feitos.
Assim, os craques começam a não querer jogar no Arsenal, com sede de títulos. Só este ano, Fabregas foi para o Barcelona e Nasri e Clichy mudaram-se para o City. Quem veio para o lugar deles? Até ver, ninguém! São 90 milhões à espera de serem investidos. E como se vê, o Arsenal bem precisa de se reforçar.
Na baliza, onde antes brilharam homens são jovens e inexperientes. No centro qualidade duvidosa de Jenkinson, Djorou ou Koscinelny. Falta um bom lateral-esquerdo e um patrão para o centro.
No meio-campo jogam os imberbes Ramsey, Song, Wilshire ou Frimpong. Um pouco mais velhos, Song e Diaby seguram, às vezes, o meio. Na frente, Walcott, Arshavin e Van Persie não têm um nove goleador para servir. Para onde vai este Arsenal?

Manchester humilha Londres

Jornada negra para duas das principais equipas londrinas. Arsenal e Tottenham foram esmagados por Manchester United e Machester City. Quem se dirigiu a Old Trafford, jamais imaginaria que um jogo entre dois gigantes da Premier Legue acabasse com uma diferença de seis golos. Rooney marcou três vezes, Young duas e Nani, Park e também "molharam a sopa". Van Persie e Walcott fizeram os golos de honra.
Os adeptos do Tottenham também não ficaram muito melhor, ao ver, o City golear, em WH Lane por 1-5 com 4 golos de Dzeko, tantas vezes criticado quando chegou em Janeiro. O bósnio está adaptado. Sem dúvida. Aguero mais um e para os Spurs reduziu Kaboul. Com nove pontos, as equipas de Manchester lideram a Premier. O Arsenal é o 17.º e o Tottenham, último.

Elias é o 16.º

Quando se pensava que o plantel estava fechado com 14 caras novas, eis que chega Insúa. Hoje chega mais um. Elias, internacional brasileiro que se destacou no Corinthians e para o qual o Atlético de Madrid não tem espaço. É um jogador lutador, muito físico e que remate bem, ou seja, vem tirar a titularidade a Schaars. O meio-campo conta agora com Rinaudo e Santos para seis; Elias, Aguiar e Schaars para oito e Izmailov e Matías para dez. Muito gostava que chegassem, ainda, um central e um avançado.

domingo, 28 de agosto de 2011

Roubo,azar e muita azelhice

Em nove pontos em jogo, o Sporting conquistou dois. Hoje estreou-se a perder - 3-2 - com o Marítimo, em Alvalade. Houve de tudo. Roubo. Pedro Proença anulou um golo a Evaldo,não marcou um penalty E não expulsou um insular após entrada assassina sobre van Wolfswinkel. O azar foi grande após o 2-2, Jeffren marcou e lesionou-se. Foram vinte minutos a jogar com dez. As és olhas de Domingos já irritam e são uma azelhice. Yannick e Postiga simplesmente não servem e a insistência em Schaars parece cega. O 8 pensa lento e nao mereçe o onze...No momento de mexer, não deixou Jeffren e Capel juntos em campo. Valeu o novo Polga,Santos,Izmailov e,por fim, umas luzes de Ricky. Já Bojinov parece-me lento,alheado e trapalhão. procura-se matador. E fio de jogo....

sábado, 27 de agosto de 2011

Insúa e a fé de que não é o último

Emiliano Insua é o 15.º reforço do Sporting, vindo colmatar uma das maiores lacunas da equipa: o lado esquerdo da defesa. Desde que Rui Jorge deixou Alvalade que o Sporting não tem um lateral-esquerdo de categoria óbvia. Tivemos Tello, adaptado, e Grimi, um desastre. Depois veio Evaldo que nunca se mostrou à altura do clube apesar de ter garra e boa-vontade. Gosto deste miúdo de 22 anos. Tenho fé que seja ele o titular muito em breve e que faça um corredor esquerdo imparável com Capel. Mais uma vez, de notar a forma secreta como o Sporting contratou, sem alaridos, um grande jogador.
Com Insua, Pereira,Capel e Jeffren é uma pena não ter um bicho de área, um matador, um nove à antiga para aproveitar tanto centro. Rubio precisa de tempo, Ricky está a adaptar-se e não é o homem fixo à la Jardel que eu gostaria de ver na equipa e Postiga já se sabe que não marca. Bojinov é o mais próximo de um 9 mas, o seu lugar é nas alas ou atrás de outro avançado. Tenho pois esperança num raide destes mas por um avançado alto, coprulento e com curriculum na arte de marcar. Um Bendtner ou um Amauri eram bem vindos.
Entretanto, os nomes de Elias e Zabaleta são associados ao Sporting. No primeiro caso, seria bem vindo mas temos Pereira e precisamos mais de reforçar outras posições. Além disso, o nome do lateral pode ter aparecido apenas para despistar pois é, como Insua, argentino, internacional, jogava em Inglaterra...Já Elias seria bem-vindo numa altura em que se desconfia que Schaars não é assim tão bom. Poderia fazer um trio de meio-campo com Rinaudo e Izmailov. Um luxo.
A somar a estes nomes, um central seria perfeito. Aguardemos.

Insua contratado!

Argentino
22 anos
Lateral-esquerdo
Ex-Liverpool
5 anos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Elogio a Polga

Polga foi justamente criticado pelos sportinguistas nos últimos três anos. Este ano está a ser um senhor. O patrão da defesa. Bem vindo de volta!

Mercado


Gago - Deixa o Real Madrid e junta-se à Roma
Pandev - Jogará no Nápoles, deixando o Inter
Adebayor - Foi emprestado ao Tottenham pelo Manchester City

Sporting defronta Lázio, Zurique e Vaslui



O Sporting já conhece o seu grupo na Liga Europa. Irá defrontar a Lázio de Roma, o FC Zurique e, ainda, os búlguros do Vaslui. A equipa que mais trabalho dará, será, à partida, a Lázio. As equipas italianas, defendem tradicionalmente muito bem e esta Lázio com Radu e Dias não foge à regra. Mas, também na hora do ataque ps laziali são ferozes. É que, este ano, o grande Hernanes tem uma dupla de ataque de luxo para servir: Miroslav Klose e Djibril Cissé. Destaque ainda para o capitão Mauri e para Ledesma, líderes do meio-campo. O onze não andará longe disto: Carrizo; Konko, Dias, Radu e Stendardo; Mauri, Hernanes, Ledesma e Sculli, Klose e Cissé.
O segundo "inimigo" a abater é o FC Zurique onde joga o português Jorge Teixeira. A equipa suiça foi afastada da Champions pelo Bayern mas deixou boa imagem.

 Por fim, jogaremos contra o Vaslui de Hugo Luz (das escolas do FCP) e Weslley que brilhou no Leixões.

Mais pobre

A Liga Europa será muito mais fraca do que poderia ser. Roma, Celtic, Rangers, Sevilha ou Spartak de Moscovo são algumas das boas equipas que não vão jogar a prova.

A bola entrou!

Assim que vi que Postiga e Yannick seriam titulares, preparei-me para mais uma noite de sofrimento. Não concordo que se assobie estes dois jogadores, pois se já são maus, não melhoram com assobios mas, de Yannick nunca se sabe o que esperar e Postiga falha, consecutivamente, golos. Muitos deles, fáceis. Assim sendo, o Sporting dominou uma equipa muito fraca mas não conseguiu marcar. Schaars ainda não se adaptou e não conseguiu pegar no jogo e Izmailov também não está na sua melhor forma. Perante tal deserto de ideias quem aproveitou foi Capel para conquistar as bancadas (24 mil) com a sua velocidade e fintas. Os golos surgiriam apenas na segunda parte (já com Bojinov que falhou um golo à boca da baliza). Bojinov passou a Santos que marcou o primeiro. Um grande canto de Capel ofereceu o segundo a Evaldo. Laudrup reduziu no último minuto. Foi um mau resultado perante tão fraca equipa, foi uma exibição fraquinha mas, a bola entrou e o Sporting venceu, pela primeira vez, em 2011-2012. Ufa! Tenhamos fé que Schaars e Izmailov vão "acordar" em breve e que Jeffren,Capel e Bojinov façam uma boa tripla apesar de o búlguro não ser, de todo, o 9 matador que estes dois extremos "pedem".
Sorte igual não tiveram o Guimarães (goleado em casa pelo Atlético por 0-4) nem o Nacional (goleado pelo Birmigham por 3-0). O Braga empatou a 2 com o Young Boys e também está na Liga Europa.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hoje às 21h15

Espero:
Estádio composto (pelo menos 30 mil). A equipa vai acordar um dia e terá que ser devidamente aplaudida;
Ver Bojinov e Izmailov no onze e ver Rubio e Matías jogar uns minutos
Ver Van Wolfswinkel a mostrar-se
Ver Capel a assistir e Bojinov a marcar
Uma vitória e exibição convincentes

Gostaria de ver este onze:
Patrício;
Pereira,Carriço,Polga e Evado;
Rinaudo,Izmailov e Schaars;
Bojinov,Van Wolfswinkel e Capel

Messi é o melhor a jogar na Europa

Champions League 2011-2012

Grupo A
Bayern de Munique
Villareal
Manchester City
Nápoles
Grupo B
Inter
CSKA
Lille
Trabszonpor
Grupo C
Manchester United
Benfica
Basileia
Otelui
Grupo D
Real Madrid
Lyon
Ajax
Dinamo de Zagreb
Grupo E
Chelsea
Valência
Leverkusen
Genk
Grupo F
Arsenal
Marselha
Olympiakos
Borussia de Dortmund
Grupo G
FCP
Shaktar
Zenit
APOEL

Grupo H
Barcelona
Milan
BATE
Plzen

É hoje eleito o melhor a jogar na Europa

Champions anda hoje à roda

No Mónaco, perto das 17h00, FCP e Benfica conheceram os seus adversários.
Potes:
1. FCP, Real Madrid, Inter, Chelsea, Barcelona, Manchester United, Arsenal e Bayern
2. Benfica, Valência, Milan, Marselha, Shaktar, Lyon, CSKA Moscovo e Villareal
3. Zenit, Ajax, Leverkusen, Olympiakos, Manchester City, Lille, Basileia e BATE

4. Borussia Dortmund, Nápoles, Trabzonspor, Dinamo Zagreb, Plzen, Otelui, Genk e APOEL

Witsel resolve

Após uma primeira parte perdulária, o Benfica entrou em campo, na segunda parte para resolver a eliminatória. E, a nota mais vai para Witsel que de forma acrobática marcou um golão. Luisão fez o 2-0 e Witsel, isolado, fez o terceiro. Ruiz ainda reduziu mas o Benfica vai mesmo jogar a Champions. Witsel custou 7.5 milhões mas, os seus golos de ontem, terão valido ao Benfica os 7.2 milhões de entrada na prova. Um bom negócio.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aquilani já é do Milan

Dura missão no Mónaco

O Barcelona goleou o Napóles por 5-0 (Fábregas já marcou). Entrou em campo com suplentes como Fontás e Thiago e , ainda assim, dominou toda a partida. O Nápoles, terceiro da liga italiana e que tem jogadores como Cavani,Hamsyk ou Lavezzi. À atenção do FCP.

Não percebo

Cardozo é tecnicamente limitado mas quem marcou mais golos do que ele no Benfica, nos últimos anos? E alguns deles bem bonitos. Falha muitos? Talvez mas marca e marcou muitos mesmo sendo assobiado. Quem dera a muitas equipas ter um avançado com os seus números.

Pages - Menu

Followers