sexta-feira, 29 de julho de 2011

O plantel

Se não houver surpresas, amanhã são apresentados estes:
1-Patrício, 2-Rodriguez, 3-Carriço, 4-Polga, 5-Onyewu, 6-Evaldo, 7-Bojinov, 8-Schaars, 9-Van Wolfswinkel, 10-Izmailov, 11-Capel, 12-Marcelo, 14-Matías, 16-Tiago, 18-Carrillo, 20-Yannick, 21-Rinaudo, 22-Aguiar, 23-Postiga, 25-Pereirinha, 26-Santos, 28-Martins, 33-Rubio, 47-Pereira, 88-Gonçalves e 89-Turan. Mas, claro, mesmo sabendo que este plnatel é o mais forte dos últimos anos, espera-se que apareça em Alvalade mais um craque.

Bendtner não vem

Diz Carlos Freitas.

O 13.º reforço

Após se ter falado tanto em Bendtner, o 13.º reforço é mesmo Atila Turan, defesa-esquerdo de 19 anos, ex-Grenoble. O jovem defesa é uma promessa, vejamos o que de novo dará ao Sporting.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Zapater no Lokomotiv

Mais três

Gostaria que chegassem mais três futebolistas ao Sporting. Turan tarde em chegar e, aos 19 anos, vindo da segunda divisão francesa, dificilmente será o homem que precisamos para a esquerda.

Gostaria pois, que o francês fosse emprestado a uma equipa da nossa liga e que chegasse mais um lateral. Ínsua, já falado para o Sporting seria uma opção que muito me agradaria.
Para as alas, Carrillo é jovem, Izmailov tem tendência para as lesões e Yannick é inconstante. Gostava que chegasse mais uma opção para a direita. Bruno Gama, jovem,português e barato seria a minha escolha. Vieirinha, jovem, português mas mais caro, seria também interessante.
Por fim, um matador experiente. Ou um craque em fim de carreira com muito para ensinar como Toni ou Trezeguet ou um craque em busca de um novo desafio como Paolo Guerrero do Hamburgo.

Aguero no City

Kun Aguero, avançado internacional argetino, manifestou interesse em deixar o Atlético de Madrid. A ideia seria mudar-se para um clube que lutasse por mais títulos. Real Madrid,Barcelona,Juventus e Inter foram hipótese em cima da mesa. Mas, o seu destino será o City. Desportivamente, fica na mesma.

Zamorano abençoa Rubio

França

Quanto a mim, o campeonato francês é muito interessante. Apesar dos anos de domínio do Lyon, o equílibrio reina. Um pouco como na Alemanha, há equipas que metem, com frequência, na luta pelo primeiro lugar. No ano passado, o Lille de Hazard e Gervinho, ultrapassou o Marselha e sagrou-se campeão. Este ano, aposto que o PSG terá uma séria palavra a dizer na luta pelo título. Com Leonardo como director-desportivo, o clube de Paris já contratou duas estrelas da liga: Blaise Matuidi do St. Etiénne e Kevin Gameiro do Lorient. De Roma vem Jeremy Menez, internacional francês e para a defesa chegou Bisevac do Valenciennes. O campeão Lille está a apostar na nova época. Mesmo tendo perdido Gervinho para o Arsenal, contratou Pedretti, Payet e Rodelin.  Crónicos candidatos são sempre Marselha e Lyon. O OM viu partir Taiwo mas contratou bons jogadores. O internacional francês Alou Diarra, ex-Bordéus, Amalfitano e Morel, ex-Loriente e NKolou, ex-Mónaco são as estrelas que se juntam a Gignac ou Remy. O Lyon ainda não contratou mas tem um plantel de grande qualidade com homens como Bastos,Lisandro ou Pjanic. De resto, aguarda-se pelo Rennes, Bordéus ou St. Etiénne, capazes do melhor e pior e pela surpresa do ano.

terça-feira, 26 de julho de 2011

O que eu espero de sábado

Este sábado, 30 de Julho, o Sporting recebe o Valência no jogo que servirá para apresentar a equipa aos sócios e adeptos. Espero pois que  a massa humana presente no estádio seja digna do Sporting. Espero 40 mil pessoas a torcer pelo renascimento do Sporting. Antes do início da partida, será apresentado o plantel. Por ordem numérica, lá serão chamados os craques. Do 1, Patrício até Gonçalves, 88. Ver ao vivo homens como Onyewu,Rinaudo,Schaars ou Bojinov já será bom mas, como grande parte dos sportinguistas, tenho esperança que cheguem, durante a semana, mais um ou dois jogadores de classe indiscutível.
Depois do jogo do ano passado ter sido marcado pela mediocridade (1-0 ao Lyon com golo de Tonel, dispensado dias depois), espero muito mais do jogo com o Valência. O clube espanhol conta com jogadores do calibre de Mata, Jonas ou Piatti e o Sporting quer continuar a mostrar que voltou a ser um clube de topo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sanchez já foi apresentado

Pelas imagens do Mundo Deportivo vê-se que o chileno será o 9 e será conhecido como Alexis.

Acabou-se a paciência para Balo

Mario Balotelli insiste em agir como uma criança mimada, ao invés de agir como um futebolista. Desta vez, em frente ao guarda-redes do LA Galaxy, em vez de marcar golo, optou por um rídiculo toque de calcanhar que falhou o alvo e provocou a ira de Mancini e os assobios dos adeptos da casa. Um calcanhar, neste caso, é dizer que a equipa adversária é fraca e, portanto, uma falta de respeito. Mancini fez entrar, de imediato, Milner para o lugar do italiano e, ainda, lhe pediu explicações.
Balotelli tem um poder de explosão que me faz lembrar Weah mas, o seu talento tem sido consumido pelos seus actos infantis, dentro e fora do campo. É comum espatifar os seus carros, arranjar problemas com os colegas e na época passada até atirou dardos a jovens do City, no Centro de Estágio só porque estava aborrecido. Depois de ter falhado no Inter com Mourinho, Mancini que o treinara no Inter, chamou-o para o City mas, a esta altura deve estar arrepeso.
Balo, de apenas 20 anos, arrisca-se a ter uma carreira banal, regressando a Itália para ser o ídolo de um clube de meio da tabela...

Sporting 2 Juventus 1

A avaliar pelo jogo de Toronto, o Sporting está de volta! É bem verdade que a Juve tem menos tempo de trabalho mas vencer uma equipa que tem Buffon, Barzagli, Marchisio,Krasic ou Toni é sempre bom. Destaque para os dois golos de Yannick e para as grandes exibições de Schaars e Rinaudo. De Van Wolfswinkel e Bojinov é que não consigo, ainda, ter opinião formada.
Do que se viu, o Sporting pode funcionar em 4-1-3-2. Patrício na baliza, Pereira e Evaldo (ainda tenho fé que chegue um lateral-esquerdo sénior para dar luta ao brasileiro) nas alas, Carriço e Onyewu no centro. Rinaudo como tampão, Schaars à frente e duas flechas nas alas: Capel e Yannick (com Izmailov a entrar em jogos mais complicados). Na frente, Bojinov e Ricky podem ser boa dupla com Postiga a morder-lhes os calcanhares. Neste esquema, faz falta mais um avançado.

Em nome do pai. E do avô

Com dois golos de Forlán, os primeiros do avançado na prova, e um de Suarez, o Uruguai bateu o Paraguai por 3-0 e conquistou a Copa América. Suarez, melhor jogador da Copa e segundo melhor marcador, inaugurou o marcador. Perante um Paraguai demasiado fraco, Forlán fez o segundo e o terceiro e conquistou a Copa América, feito que o pai e o avô já tinham alcançado.
No jogo do terceiro e quarto lugares, venceu o Peru. 4-1 à Venezuela com três golos de Guerrero, melhor marcador da competição. Parentes pobres do futebol sul-americano, Peru e Venuzuela, subiram uns degraus na hierarquia do continentes.As desilusões foram Argentina,Brasil e Colômbia que não passaram dos quartos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Capel 11

Foto Record

Bojan já é da Roma

O jovem avançado espanhol Bojan Krkic é o novo reforço da Roma. Luis Enrique conhece bem o jogador e não hesitou e colocá-lo no topo da sua lista de compras.

Quem falta chegar?

Ninguém gosta de Neuer?

Sanchez no Barça

É oficial. O ataque de sonho do Barcelona será reforçado com o chileno Alexis Sanchez, ex-Udinese. O Barça paga já 26 milhões e pagará mais 11 conforme a prestação do avançado.

Saleiro rescinde

Depois de 17 anos de ligação, Carlos Saleiro rescindiu com o Sporting. O avançado de 25 anos nunca foi ogoleador que prometia nas camadas jovens e não deixa grandes saudades. Que tenha sorte no Servette da Suíça. Falta ainda tratar dos casos de Grimi,Zapater ou Vukcevic.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Capdevilla é reforço

O lateral-esquerdo  Capdevila, de 33 anos, internacional espanhol, está neste momento a ser apresentado como reforço do Benfica. É o 16.º reforço da águia pelas minhas contas. Para a baliza chegaram Artur (Braga), Mika (Leiria) e Eduardo(Génova). Para as laterais da defesa, Capdevila junta-se a Wass(Brondby),Almeida(Belenenses) e Emerson(Lille). O centro viu chegar Leo Kanu que já foi emprestado ao Belenense e Garay (Real Madrid). Para o meio-campo defensivo, chegaram Coelho(Académica) e Matic(Chelsea). Para as alas, Perez(Estudiantes) e Nolito(Barcelona B). Para organizar jogo, César(Corinthians) e Witsel(Liége). Para a frente, Mora(Defendor).

Chega hoje?

Paraguai na final

Sem vencer um único jogo sem chegar às grandes penalidades, o Paraguai está na final da Copa América. A equipa de Justo Villar, empatou os três jogos da primeira fase, tendo-se qualificado para os quartos como um dos melhores terceiros classificados, empatou com o Brasil nos quartos e ontem com a Venezuela, desempate só por penalty´s.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Defour a caminho?

Danilo por 13 milhões

É a contratação do ano em Portugal. O promissor lateral/médio direito Danilo trocará o Santos pelo FCP que pagará 13 milhões pelo seu passe. Isto siginificará a venda de Fucile ou Sapunaru?

Suarez oferece final ao Uruguai

Suarez, talentoso avançado do Liverpool, bisou frente ao Perú e colocou o Uruguai na final da Copa América, domingo. Paraguai ou Venezuela serão o rival.

terça-feira, 19 de julho de 2011

O mercado em Portugal

Como seria de esperar, o mercado em Portugal é dominado por Sporting e Benfica em reconstrução. O Benfica já gastou mais de 20 milhões. Witsel, ex-Liége, foi o mais caro, tendo custado cerca de 8 milhões. Segue-se Bruno César por quem o Benfica pagou 5.3 milhões ao Corithians. Juntam-se 10 milhões gastos em Garay e Matic, envolvidos nos negócios David Luiz e Coentrão. O Sporting, a horas de confirmar Capel por cerca de 6 milhões, já gastou cerca de 12 milhões. O mais caro até agora foi Van Wolfswinkel que custou 5.4 milhões.  O FCP, que não perdeu, até ver, Hulk,Moutinho ou Falcao, gastou apenas 2.4 milhões em Kléber. No resto da liga, gastos muito modestos.

Top mercado

Ainda falta cerca de mês e meio para o fecho do mercado mas deixo aqui uma primeira recolha de transferências na Europa. Até ao momento, o Nápoles, em ano de Champions, é o clube mais gastador com quase 59 milhões em reforços. Do outro lado, o Génova já recebeu mais de 47 milhões. O jogador mais caro até agora foi Coentrão que chegou a Madrid por 30 milhões.
O Nápoles está a apostar forte na nova época e, apesar de ter já craques como Lavezzi, Cavani ou Hamsyk foi em força ao mercado. Inler, médio ex-Udinese e o pagamento de 16 milhões ao Palermo por Cavani são o grosso deste investimento (33 milhões). Dzemaili (Parma) e Britos (Bolonha), custaram 18 milhões. O top 5 dos mais gastadores completa-se com Manchester United (57 milhões gastos em Young, Phil Jones ou De Gea); Real Madrid (55 distribuídos por Coentrão,Varena,Sahin e Callejon); Liverpool que já gastou 49 milhões em Adam, Henderson e Downing e Juventus que em Matri, Lichsteiner, Ekdal, Motta e Quagliarella despendeu cerca de 49 milhões.
Do outro lado está o Génova que até agora foi quem mais lucrou com o mercado. As vendas de Criscito, ao Zenit por 11 milhões, e de El Shaarawy e Prince ao Milan renderam por 17 milhões, foram as mais significativas. Em segundo vem o Aston Villa que já recebeu 40 milhões este verão. Young para o United e Downing para o Liverpool justificam o encaixe. Com 100 mil euros a menos, aparece a Udinese que já vendeu Inler ao Nápoles, Zuniga ao Villareal e Pepe e Motta à Juventus. O clube de Turim subirá na tabela quando vender Sanchez ao Barça por cerca de 30 milhões. Em quarto aparece o Benfica graças à venda de Coentrão e o Barcelona aparece no último posto do top 5 graças à venda de Ibrahimovic ao Milan por 25 milhões.
Coentrão é o homem mais caro até ao momento mas pode ser destronado a qualquer momento por Aguero, Pastore ou Neymar. Ibra, após um ano de empréstimo, custou 25 milhões ao Milan. Segue-se o extremo Downing que, para trocar o Villa pelo Liverpool, obrigou a um investimento de 22 milhões. O top completa-se, com surpresa com dois guarda-redes. De Gea e Neuer custaram a United e Bayern de Munique, mais de 20 milhões, cada um. (Dados Transfermarkt)
Mas a dança continua.

Capel é o 12.º

Diego Capel, extremo internacional espanhol de 23 anos, é o novo reforço do Sporting. Vem para jogar nas alas, custa cerca de 6 milhões de euros e assinará por cinco anos. Com este, falta apenas Turan? Ou há surpresas?

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um grande reforço

Diego Rubio, adolescente chileno, tem sido o jogador que mais tem chamado à atenção. Marca em todos os jogos, mostra-se plenamente integrado na nova realidade e mostra-se genuinamente encantado com o clube. É o sinal mais do estágio, sendo que Van Wolfswinkel e Schaars também se têm destacado, para além do puto Juary.

Capel

Parece que já há eleito para o posto de extremo no plantel do Sporting. Diego Capel, campeão europeu em 2008, pode chegar a Alvalade por cerca de 6 milhões de euros. O espanhol tem sido relagado para o banco pelo argentino Perotti e quer mudar de ares.

Desilusão

As quatro equipas que eu pensava que seriam semi-finalistas da Copa América foram eliminadas. A equipa da casa, a Argentina, perdeu por 1-2. O outro favorito, o Brasil perdeu nos penaltys com o Uruguai. A Colêmbia de Falcao perdeu 0-2 no tempo-extra com o Peru e, por fim, a Venezuela eliminou o Chile. Na Argentina, as críticas já soam e Batista não deve continuar no banco. No Brasil há desconfiança. Neymar,Ganso e Lucas nunca mostraram o que se esperava. Quanto a mim, o Uruguai terá o caminho livre para a glória, um ano após ter chegado às meias do Mundial.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Porque é que este ainda não está a trabalhar?

O Benfica defronta estes para a Champions

Trabzonspor. Seis vezes campeão turco.

Falcao custa 45 milhões

Associado a Chelsea, Real e Atlético, o avançado Falcao, figura do FCP, renovou até 2015 e passa a ter clausúla de 45 milhões. Nada que afaste os grandes tubarões mas uma quantia bem mais simpática para o clube portista do que os anteriores 30. Assim sendo, para bem do futebol português, é possível que Radamel cá fique mais um ano.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A chegar à colecção

Vieira


Depois de Makelele, 2011 vê partir mais um médio defensivo de classe mundial. Patrick Vieira, francês de 35 anos, pendura as botas após uma carreira recheada de sucesso com passagens por gigantes como Arsenal, Juventus ou Juventus. Patrick Donalé Vieira, filho de pai cabo-verdiano, nasceu em Dakar, Senegal e iniciou a sua carreira em 1933 no Cannes, numa equipa onde jogava Micoud que fez carreira no Bordeús.
Imigrou pela primeira vez em 1995 para jogar seis meses no Milan. Tapado por Desailly e Albertini, não teve sucesso. Em 1996 mudou-se para o Arsenal onde começou a envergar a braçadeira de capitão e se transformou na peça principal da equipa de Wenger.
Em nove anos foi adorado pelos adeptos gunners, venceu campeonatos e brilhou ao lado de estrelas como Petit,Overmars,Bergkamp ou Henry.
Em busca de uma nova aventura mudou-se para a Juventus em 2005. Aí, já era campeão do Mundo e da Europa por França. A descida da Juventus, fez como que se mudasse para o Inter onde conheceu sucesso. Sem o mesmo fulgor passou para o Manchester City onde esteve ano e meio.

Na estreia de Villas Boas, as boas vindas de Benayoun

8-0

Quero lá saber se o adversário era amador. 8-0 é sempre motivo de festa! Postiga marcou três e Van Wolfswinkel estrou-se nos golos.

Brasil também acorda

Ao terceiro jogo, o Brasil acordou. Após dois empates, vitória clara sobre o Equador por 4-2 e bilhete na mão para os quartos. Pato e Neymar bisaram para a canarinha. Para o Equador, bisou Caicedo, ex-Sporting.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Quero raça! Estou a apostar em vocês!"

Carrillo com pressa de vir para Lisboa

André Carrillo deve estar com pressa de se juntar aos trabalhos do Sporting. O jovem peruano estreou-se na Copa América apenas para marcar um auto-golo que afastou a sua equipa da fase seguinte. Carrillo e Rodriguez regressam então mais cedo do que o esperado. Já Matías avança na prova. O Chile venceu 0-1. Quem saí sem glória é o México, novamente derrotado, desta vez 1-0 com o Uruguai, golo de Alvaro Pereira.

Milhões portugueses

Alex Sandro no FCP por 9.5 milhões
Axel Witsel no Benfica por 7.5 milhões

Pages - Menu

Followers