quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vieira


Depois de Makelele, 2011 vê partir mais um médio defensivo de classe mundial. Patrick Vieira, francês de 35 anos, pendura as botas após uma carreira recheada de sucesso com passagens por gigantes como Arsenal, Juventus ou Juventus. Patrick Donalé Vieira, filho de pai cabo-verdiano, nasceu em Dakar, Senegal e iniciou a sua carreira em 1933 no Cannes, numa equipa onde jogava Micoud que fez carreira no Bordeús.
Imigrou pela primeira vez em 1995 para jogar seis meses no Milan. Tapado por Desailly e Albertini, não teve sucesso. Em 1996 mudou-se para o Arsenal onde começou a envergar a braçadeira de capitão e se transformou na peça principal da equipa de Wenger.
Em nove anos foi adorado pelos adeptos gunners, venceu campeonatos e brilhou ao lado de estrelas como Petit,Overmars,Bergkamp ou Henry.
Em busca de uma nova aventura mudou-se para a Juventus em 2005. Aí, já era campeão do Mundo e da Europa por França. A descida da Juventus, fez como que se mudasse para o Inter onde conheceu sucesso. Sem o mesmo fulgor passou para o Manchester City onde esteve ano e meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers