terça-feira, 19 de julho de 2011

Top mercado

Ainda falta cerca de mês e meio para o fecho do mercado mas deixo aqui uma primeira recolha de transferências na Europa. Até ao momento, o Nápoles, em ano de Champions, é o clube mais gastador com quase 59 milhões em reforços. Do outro lado, o Génova já recebeu mais de 47 milhões. O jogador mais caro até agora foi Coentrão que chegou a Madrid por 30 milhões.
O Nápoles está a apostar forte na nova época e, apesar de ter já craques como Lavezzi, Cavani ou Hamsyk foi em força ao mercado. Inler, médio ex-Udinese e o pagamento de 16 milhões ao Palermo por Cavani são o grosso deste investimento (33 milhões). Dzemaili (Parma) e Britos (Bolonha), custaram 18 milhões. O top 5 dos mais gastadores completa-se com Manchester United (57 milhões gastos em Young, Phil Jones ou De Gea); Real Madrid (55 distribuídos por Coentrão,Varena,Sahin e Callejon); Liverpool que já gastou 49 milhões em Adam, Henderson e Downing e Juventus que em Matri, Lichsteiner, Ekdal, Motta e Quagliarella despendeu cerca de 49 milhões.
Do outro lado está o Génova que até agora foi quem mais lucrou com o mercado. As vendas de Criscito, ao Zenit por 11 milhões, e de El Shaarawy e Prince ao Milan renderam por 17 milhões, foram as mais significativas. Em segundo vem o Aston Villa que já recebeu 40 milhões este verão. Young para o United e Downing para o Liverpool justificam o encaixe. Com 100 mil euros a menos, aparece a Udinese que já vendeu Inler ao Nápoles, Zuniga ao Villareal e Pepe e Motta à Juventus. O clube de Turim subirá na tabela quando vender Sanchez ao Barça por cerca de 30 milhões. Em quarto aparece o Benfica graças à venda de Coentrão e o Barcelona aparece no último posto do top 5 graças à venda de Ibrahimovic ao Milan por 25 milhões.
Coentrão é o homem mais caro até ao momento mas pode ser destronado a qualquer momento por Aguero, Pastore ou Neymar. Ibra, após um ano de empréstimo, custou 25 milhões ao Milan. Segue-se o extremo Downing que, para trocar o Villa pelo Liverpool, obrigou a um investimento de 22 milhões. O top completa-se, com surpresa com dois guarda-redes. De Gea e Neuer custaram a United e Bayern de Munique, mais de 20 milhões, cada um. (Dados Transfermarkt)
Mas a dança continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers