Graças à sabedoria do comentador Luís Freitas Lobo, decobri mais alguns craques no futebol argentino de que tanto gosto. Se precisamos de um avançado, alto, forte e jovem, nada melhor que pensar em Sebastían Balsas, ponta-de-lança do San Lorenzo de onde já veio Beto Acosta. Balsas tem 1.97 metros e pesa 90 quilos. Aos 24 anos, seria um bom pinheiro para o ano novo.
Do mesmo mercado e para alas, que, hoje em dia só têm Salomão e as adaptações de Valdés e Vukcevic que gostam mais do meio, escolheria Sperduti. Extremo argentino do N.O. Boys de onde veio há onze anos, Duscher. Com 24 anos, já pede aventura europeia.
Futebol argentino tem inumeras estrelas para serem descobertas. Montillo é a prova disso, com 25 anos jogava no fraco campeonato Chileno, se destacou na libertadores, foi para o Cruzeiro e hoje aos 26 é tido como revelação no campeonato Brasileiro. O Chileno Valdivia é outro exemplo, para além de Conca e tantos outros. Clubes como o Sporting, acredito eu, tem ainda mais chances de conseguir contratar jogadores como o Montillo, precisam investir mais nisso.
ResponderEliminarPs: Logo te mando meu texto!
Grande abraço.
Logo é jogo do Sporting, estarei ocupado! Esteja à vontade em mandar, não há pressa.
ResponderEliminarPois, no campeonato brasileiro não faltam estrelas: Miranda, Elias, Jucilei (que você me apresentou), Dagoberto, Kléber, Tardelli, Fred,,,
E os estrangeiros como Montillo ou Conca.
Se o Sporting contratar craques jovens, o investimento compensa.