terça-feira, 17 de abril de 2012

Portugal 2012 : o equipamento

O novo equipamento principal da Seleção Nacional contempla símbolos da gloriosa história marítima de Portugal e do espírito aventureiro dos seus conquistadores.


O equipamento foi concebido com a tecnologia Nike Dri-FIT, que ajuda a regular a temperatura do corpo ao eliminar o suor. O seu tecido é 23% mais leve que o anterior e a estrutura de malha e fios 20% mais forte. A tecnologia laser cut promove uma ventilação localizada permitindo que os jogadores se mantenham secos e focados no jogo.
Este novo equipamento é o mais sustentável e ecológico de sempre.
Concebido através da utilização de uma média de 13 garrafas de plástico, os calções são fabricados a partir de poliéster 100% reciclado, enquanto o tecido das camisolas é feito com 96% deste material.

As garrafas de plástico são recuperadas e derretidas para produzir novos fios convertidos depois no tecido que permite criar estes equipamentos de alta performance. Este processo permite poupar matéria-prima, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia em cerca de 30%, comparativamente com o fabrico de poliéster virgem.
Desde 2010, a Nike já utilizou cerca de 115 milhões de garrafas de plástico recicladas para a criação de equipamentos. Se colocadas em linha recta, todas estas garrafas seriam suficientes para traçar o caminho de Lisboa a Varsóvia 9 vezes. Ou poder-se-iam traduzir em mais de dez garrafas por cada habitante de Portugal.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers