quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um mundo melhor

Há mais de 20 anos que a Nike assume o compromisso de fornecer aos atletas os produtos mais avançados em termos de inovação. Como parte da essência do Nike Better World, a Nike cria produtos que ajudam a promover a performance superior dos atletas e o menor impacto ambiental. A inovação está presente desde o início, nos processos de concepção e desenvolvimento, através da utilização de materiais amigos do ambiente, reduzindo o desperdício e eliminando os resíduos tóxicos.


 A visão da Nike funciona em ‘circuito fechado’ o que permite que materiais de um sapato ou de uma velha camisola, possam ser reutilizados em novos produtos. A Nike destaca duas inovações revolucionárias: os Nike Flyknit e a utilização de poliéster reciclado no fabrico dos seus produtos.

No processo de fabrico dos novos Nike Flyknit, os fios e os vários tipos de tecido são utilizados apenas onde são estritamente necessários, de forma a que o calçado seja adaptável, ultra-leve e que as costuras sejam praticamente inexistentes.

A Nike acredita que para projectar o futuro é necessário criar produtos de uma forma completamente nova.

A utilização de poliéster reciclado permite um desempenho superior. As garrafas plásticas são derretidas para produzir fios que são posteriormente convertidos em tecido. Este processo permite poupar matéria-prima, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia em cerca de 30% comparativamente com o fabrico de poliéster virgem.

Este ano a Nike expandiu o uso desta tecnologia aos calções de basquetebol Nike Hyper Elite, que passam a ser fabricados a partir de poliéster 100% reciclado.

Nos equipamentos das várias Selecções de futebol, a Nike utiliza em média 13 garrafas de plástico recicladas por equipamento: os calções são feitos a partir de poliéster 100% reciclado.

Com o fabrico dos equipamentos das Selecções nacionais, foram utilizadas aproximadamente 16 milhões de garrafas de plástico recicladas, o suficiente para cobrir 28 campos de futebol.

Os princípios do Nike Better World servem ao mesmo tempo as necessidades dos atletas e do planeta.


Informação e imagens disponíveis em:





2 comentários:

  1. Aceitarias uma troca de links?

    http://diariodesportivo1.blogspot.com/

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Boas Ruben,
    Vamos a isso!
    Vou já colocar o teu link.
    Abraços

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers