quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nike apresenta experiência desportiva revolucionária

A Nike apresentou hoje o Nike+ Basketball e o Nike+ Training, duas novas experiências desportivas revolucionárias, baseadas na ligação entre as sapatilhas e uma aplicação interactiva para telemóvel.

Anunciado pela primeira vez em 2006 para produtos de running, a tecnologia Nike+ cresceu numa comunidade de 6 milhões de atletas digitalmente ligados e está pronta para se expandir, com o mais recente lançamento do Nike+ FuelBand, uma inovadora pulseira que monitoriza os movimentos diários e inspira as pessoas a serem mais activas.

O novo Nike+ Basketball monitoriza a performance do jogador e, em cada jogo, fornece informações como a altura do salto e a rapidez do jogador em campo.

O Nike+ Training permite transformar o exercício diário numa tarefa mais divertida. Esta experiência combina o lazer ao exercício físico, criando a companhia de treino perfeita para um estilo de vida activo durante todo o ano.

A tecnologia em ambas as experiências utiliza o novo Nike+ Pressure Sensor que quando colocado na sapatilha, recolhe informações sobre o movimento do atleta e, em seguida, transmite os dados através de wireless para o telefone. A informação é então traduzida em diferentes métricas fornecendo dados sobre o seu desempenho.

Mark Parker, CEO e Presidente da Nike,Inc. apresentou a nova tecnologia Nike+ num evento em Nova Iorque que contou com a presença de Allyson Felix, velocista norte americana, do campeão do Super Bowl, Victor Cruz e do campeão mundial de boxe, Manny Pacquiao.

“A tecnologia Nike+ permite ligar a dimensão física do desporto às ferramentas digitais para criando uma melhor experiência desportiva para cada atleta”, refere Mark Parker. “Isto representa uma mudança. Para além de um produto passamos a conjugá-lo com uma experiência”.

O Nike+ Basketball mede o quão alto, intenso e rápido é o jogador durante uma partida através do modo “Track my game”. O Nike+ permite, através das sapatilhas de basquetebol, monitorizar a informação em cada movimento durante um jogo e fornecê-la ao jogador, dando-lhe dados que permitam melhorar a sua performance. Mensagens de jogadores e treinadores de basquetebol servem de incentivo e motivação sempre que um objectivo é alcançado.

A experiência Nike+ oferece também a possibilidade, através do modo “Showcase”, de o jogador gravar um afundanço e partilhá-lo com os amigos através das redes sociais.

Eu penso que o Nike+ Basketball vai mudar o jogo”, refere LeBron James. “O acesso de cada jogador a este nível de informação terá um grande impacto na forma como os atletas treinam e jogam”.

“Quando estás a crescer e jogas basquetebol, os teus amigos são os teus adversários”, diz James. “Os jovens jogadores vão ter motivação acrescida para superar os seus resultados e partilhar as melhores jogadas em vídeo”.

Nike+ Training: concebido para transformar o treino numa actividade divertida. Com dicas dos melhores atletas do mundo, como Rafael Nadal, Manny Pacquiao, Allyson Felix e Hope Solo, o Nike+ Training permite um treino de elite, acessível a qualquer atleta.

Os programas consistem numa série de treinos rápidos e eficazes, concebidos para ajudar os atletas a ficarem em forma e a tornarem-se mais rápidos. Cada exercício é mostrado no ecrã para fornecer a motivação e orientação detalhada. Podem ser criados programas diários com base nas exigências do atleta, sendo possível partilhar as estatísticas de treino e compará-las com os amigos através das redes sociais, permitindo aos utilizadores desafiarem-se e competirem para o topo da Leaderboard.

A primeira sapatilha de basquetebol compatível será a Hyperdunk+, que vai ser usada por LeBron James já este verão.

As primeiras sapatilhas de treino compatíveis com esta tecnologia serão as Lunar Hyper Workout+ para mulher e as Lunar TR1+ para homem.

Link vídeo Nike+ Training:


Link video Nike+ Basketball:

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers