quarta-feira, 29 de junho de 2011

O matador


Onyewu é um grande jogador, quanto a mim, mas os adeptos em geral, e eu não fujo à regra, têm uma imensa curiosidade sobre quem será o matador que falta contratar. Sabemos que será um nome conhecido do futebol europeu, que será experiente e possante. A verdade é que estas condições são subjectivas. Mas deixam espaço à imaginação. O nome de Trezeguet é fácil e óbvio, é conhecido, tem 33 anos, 10 deles a marcar muitos golos pela Juventus e é alto e forte. Mas será mesmo o francês o nosso reforço?
Pessoalmente, prefiro outros dois. Robbie Keane ou John Carew.
O irlandês é um jogador com garra, carismático e que facilmente conquistará a empatia dos adeptos e venderá camisolas. Além disso poderemos ganhar uns espectadores extra em Alvalade, uma vez que os irlandeses gostam do nosso país e da cor verde, apoiando o Celtic.
Keane faz 31 anos para a semana e destacou-se ao serviço do Coventry, muito jovem, o que lhe valeu a transferência para o Inter de Milão, onde não foi feliz. Construiu uma carreira de golos no Leeds e Tottenham. Esteve ainda seis meses no Liverpool e outros tantos no West Ham. O Tottenham não conta com ele e está a ser seguido pelo Blackburn.
O norueguês é jogador de área. Pode ser um complemento interesse a Ricky. Esteve no Stoke City e é livre para escolher o seu futuro. Passou pelas melhores ligas com sucesso moderado mas numa liga como a portuguesa, acredito que possa vingar. Começou no Valerenga mas foi no Rosenborg que deu nas vistas, saindo em 2000 para render Claudio Lopez no ataque do Valencia. Passou pela Roma, Lyon, Besiktas e fixou-se 4 anos no Aston Villa.
Ressalvo que, se o escolhido for Trezeguet, ficaremos bem servidos mas, devido à idade, por apenas uma época ou duas, no máximo. Trezeguet deu o Campeonato da Europa de 2000 à França, com um grande golo marcado à Itália e começou a jogar na Argentina, pelo Platense. Passou para o Mónaco onde fez dupla com Henry e chegou a jogar contra o Sporting na Champions. Seguiram-se dez anos de Juventus onde fez grande dupla com Del Piero. No ano passado terá estado perto de Alvalade mas não houve dinheiro. Jogou no Hérules, clube da terra da sua esposa, que desceu de divisão. Tem sido associado ao Nápoles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers