segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

França

O campeonato francês é outro de que gosto muito e não é tomado na devida consideração. É bem verdade que o Lyon dominou a última década mas, existem vários clubes com qualidade em terras gaulesas. Clubes como Marselha, PSG ou Bordéus. Este ano, o equilibrio reina com Lille e Rennes empatados no topo da tabela com 46 pontos. O Lille, com plantel fabuloso com craques de enorme futuro como Gervinho, Cabaye, Mavuba ou Hazard, é o meu favorito. Mas o Rennes de Montano, M´Vila e Dalmat morde-lhe os calcanhares. A um ponto está o campeão Marselha com Remy, Gignac, Brandão ou Lucho e a dois está o PSG de Hourau, Sessegnon e Makelele. A quatro está o Lyon de Lisandro, Gourcuff e Bastos.

1 comentário:

  1. Por ter familiares Franceses, acaba sendo o Campeonato que mais acompanho. Temos aqui no Brasil um blog(que participo pouco) e uma comunidade virtual de torcedores do Lyon, é pequena, a do Marselha e PSG é muito maior, mas é divertido.
    Rennes é a grande surpresa do campeonato esse ano, mas não acho que nem eles e nem o Lille se segure, caso Lyon e Marselhha saiam da UCL e o PSG caia na Liga Europa, a concorrencia vai ficar ainda maior.
    A verdade é que desde que o Lyon perdeu a coroa na França, o cameponato nacional ficou muito mais divertido e lembrando muito o aqui do Brasil, não só na maneira de jogar, mas também no equilibrio. Aqui também temos um campeão diferente a cada ano.

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers