terça-feira, 30 de novembro de 2010
Barça cilindra Real Madrid
Para minha grande surpresa e acredito que, de todo os fans de futebol, o Barcelona goleou o Real Madrid por 5-0. Xavi, Pedro, Villa (2) e Jeffren foram os homens que cilindraram o Real Mourinho. Na Catalunha fala-se em Orgasmo Culé. Em Madrid fala-se em bofetada.
A verdade é que o Real passou a ser segundo.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Quem ficará indiferente?
Camp Nou é palco, daqui a cerca de oito horas, do embate entre o Barcelona e o Real Madrid. O dérbi dos arqui-inimigos está este ano apimentado pelo confronto entre José Mourinho e os adeptos catalães, que se junta aos já tradicionais duelos entre Cristiano Ronaldo e Messi, Xabi Alonso e Iniesta, etc. Será sem dúvida um jogo eletrizante. O Barcelona não quer deixar de tentar humilhar o rivais «blancos» e os «merengues» com Mou não gostam de perder nem a feijões. CR7 será caçado o jogo todo por Piqué e Puyol o que poderá deixar espaço para Di María, Ozil e Higuaín. Ao contrário, haverá intensa vigilância a Messi o que poderá abrir espaço para Villa e Pedro. Da minha parte não há dúvidas, cito CR7: "que vença o melhor e o que o melhor seja o Real Madrid".
arquivado em:
Barcelona,
La Liga,
Real Madrid
É hoje
Joga-se hoje à noite um dos mais emocionantes jogos do Mundo. Um Barcelona-Real Madrid é sempre um jogo de fazer parar Espanha e de suscitar interesse um pouco por todo o Mundo. Mesmo nos anos em que não são estes dois clubes que dominam o topo da tabela é jogo grande, imagine-se hoje, que o Real tem apenas mais um ponto do que o Barça.
É, primeiro que tudo, o confronto entre os dois melhores treinadores do Mundo. Guardiola, sem experiência, fez do Barcelona uma das equipas mais fortes de sempre. Mesmo com uma ligeira queda de forma este ano e com algumas implicâncias que levaram às saídas de Eto´o e Ibra, Guardiola pôs Messi, Xavi e Iniesta a jogar como nunca. Do outro lado está o Special One. O homem que fez tantas vezes a vida negra ao Barça ao comando do Chelsea e especialmente no ano passado, no comando do Inter. O homem que atacou tantas vezes o clube catalão mesmo após lá ter vivido dias felizes com o Mestre Robson. E, principalmente, o homem que pôs outro clube que não o Barça de Pep na frente da Liga.
Depois o muito falado duelo. Os melhores jogadores do Mundo. O Barça tem Alves, Xavi, Iniesta ou Villa. O Real tem Ozil, Higuain, Xabi ou Carvalho. Mas o que interessa é o duelo entre Messi e Ronaldo. Messi é o melhor do Mundo, Ronaldo foi em 2009. Lutam para saber quem será o próximo.
Onzes prováveis: Valdez, Alves, Piqué, Puyol e Maxwell, Busquets, Xavi e Iniesta, Messi, Villa e Pedro / Casillas, Ramos, Carvalho, Pepe e Marcelo, Khedira, Xabi, Ozil e Di María, Ronaldo e Higuaín. Do lado do Barça, Adriano e Bojan podem sair do banco, Benzema e Léon também podem saltar do banco.
Que seja um partidazo!
PS: GOSTO MUITO DE MOURINHO, PEPE, CARVALHO E RONALDO MAS SOU DESDE SEMPRE CULÉ E APOSTO NA VITÓRIA DO BARÇA. DE SEGUIDA, O AMIGO JOÃO DIAS DEIXA AQUI A VISÃO BLANCA DA QUESTÃO
Que seja um partidazo!
PS: GOSTO MUITO DE MOURINHO, PEPE, CARVALHO E RONALDO MAS SOU DESDE SEMPRE CULÉ E APOSTO NA VITÓRIA DO BARÇA. DE SEGUIDA, O AMIGO JOÃO DIAS DEIXA AQUI A VISÃO BLANCA DA QUESTÃO
domingo, 28 de novembro de 2010
Dérbi em Alvalade
Ontem o futebol cumpriu o seu papel circense, distraindo as massas - nem toda, pois a massa encarnada olhou apenas de soslaio - da realidade torta em que vivemos. Mas mesmo nesse campo o futebol fez questão de se aliar ao status quo, saindo tudo na mesma. Claro que o FC Porto saiu um tanto ou quanto beliscado, porque o empate teve perto de ser derrota (apesar do golo de Valdés poder ser descrito como procedente de posição irregular e a expulsão de Maicon tão forçada quanto Liédson é capaz de simular). Como esperado, vimos o melhor Sporting da época, sempre em auto-superação nos duelos com os azuis-e-brancos, mesmo que diante de um qualquer Paços de Ferreira saia humilhado. E foi um dérbi assim, a modos que, com um Sporting melhor, com um Porto à quem - Fernando regressou muito mal, comprometendo a cada lance - que terminou num empate simpático, porque o Porto quer sair invicto do campeonato, porque o Sporting tem medo das alturas e não gosta de contrariar o dragão.
© imagem - José Manuel Ribeiro/Reuters
originalmente ali.
sábado, 27 de novembro de 2010
Sporting empata Porto
Com o estádio bem composto, o Sporting empatou a uma bola diante da melhor equipa do FCP. Com uma bela exibição e com a expulsão de Maicon, sabe a pouco o empate mas o que fica é uma boa prestação de um Sporting muito aguerrido. Destaque para André Santos, Valdés e Postiga.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Exercício de Memória
O FC Porto irá a Alvalade tendo presente que o Sporting é uma adversário de respeito. Por essa mesma razão Villas-Boas recusou o favoritismo para o dérbi. E por falar em memória, caso Villas-Boas seja campeão diante do Olhanense em finais de Fevereiro baterá um recorde de treinador mais jovem a ser campeão em Portugal, título que curiosamente é detido por um antigo treinador do Sporting, Juca, em 1962.
Memória
Amanhã quero um exercício de memória em Alvalade.
Quero que os adeptos se lembrem que torcem por um clube enorme e que para tal têm que estar mais de 45 mil a aplaudir a equipa.
Quero que os jogadores se lembrem que representam uma camisola centenária e quero que o Porto se lembre que há um adversário de respeito em Alvalade.
Só isto.
Quero que os adeptos se lembrem que torcem por um clube enorme e que para tal têm que estar mais de 45 mil a aplaudir a equipa.
Quero que os jogadores se lembrem que representam uma camisola centenária e quero que o Porto se lembre que há um adversário de respeito em Alvalade.
Só isto.
Manuel Fernandes a caminho da Turquia
Se eu tivesse uma palavra a dizer na construção da equipa de futebol do Sporting, e tivesse alguns fundos, punha o Sporting a jogar com uma dupla de médios que defendem e atacam, correm e rematam bem. Dão força ao meio-campo e são jovens. Falo de Paulo Machado (Toulose) e Manuel Fernandes (Valência).
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Benfica perde em Israel
No grupo A, o Inter bateu o Twente por 1-0, golo de Cambiasso. Já a equipa mais emocionante do grupo, o Tottenham, venceu o Bremen por 3-0. Kaboul, Modric e Crouch marcaram para os londrinos. Passam aos oitavos, Inter e Spurs. Twente deve ir para a Liga Europa.
No B, correu muito mal a viagem do Benfica a Israel. O Hapoel venceu por 3-0. O Shalke, em recuperação, venceu, em casa, o Lyon por 3-0. Golos de Huntelaar (bis) e Farfán.
United e Valência estão na fase seguinte. O United foi a Glasgow bater o Rangers por 0-1. Em Valência, 6-1 ao Bursaspor.
Jesualdo Ferreira não teve uma boa estreia. O Barcelona foi a Atenas vencer o Panathinaikos por 0-3 e o Kazan venceu o Copenhaga por 1-0.
Czar Danny
O internacional português Danny foi considerado o melhor jogador do campeonato russo, competição que venceu. Danny vê reconhecido o seu talento e importância na equipa onde marca e dá a marcar. Uma distinção que orgulha Portugal numa liga onde não faltam bons jogadores como Martins (R.Kazan), Love, Honda e Tosic (CSKA), Aliyev (Lokomotiv) ou Voronin (Dinamo).
Como uma luva
Rodriguez e Matheus estão em final de contracto com o Braga. A que clube poderia interessar um central de aço e um extremo rápido e goleador? Em fim de contrato?
Braga vence Arsenal
O Braga, goleado em Londres, recebeu e bateu o Arsenal por 2-0 com bis de Matheus e parte para a última jornada da fase de grupos com reais possibilidades de se apurar para a fase seguinte. No mesmo grupo o Shaktar venceu o Partizan por 3-0 em Belgrado e está apurado.
Apurados estão Real Madrid e Milan. Em Amesterdão, o Real goleou por 0-4 com bis de Ronaldo e segue em primeiro. Em segundo passa o Milan após vitória em Auxerre por 0-2, golos de Ibrahimovic e Ronaldinho.
Chelse e Marselha também partem apurados para a sexta jornada. O Chelsea, em crise de lesões na defesa, bateu o Zilina por apenas 2-1. O Marselha venceu, em Moscovo, o Spartak por 0-3.
Por fim, a Roma bateu o Bayern por 3-2 e o Basileia bateu o Cluj por 1-0. Provavelmente passam Roma e Bayern.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Lançamento
Estádio e ambiente
Vem aí o derby entre Sporting e F.C. Porto. Não há dúvidas de que o Porto é a melhor equipa da liga e uma das melhores da Europa, e que o Sporting é, actualmente uma equipa mediana, portanto o grande favorito é a equipa de Villas-Boas.
Será um jogo marcado pelo regresso de Varela a uma casa onde não foi feliz porque a equipa de então não jogava com extremos, será o primeiro jogo de Villas-Boas em Alvalade após a recusa de treinar o Sporting e será, acima de tudo, o regresso de João Moutinho, tido como grande traidor e cuja recepção deve ser infernal. Dada a importância do jogo e a sede de vingança, espero que, pelo menos 40 mil se desloquem a Alvalade.
A equipa não condiz com a história do clube mas os adeptos têm que condizer. Isso só é verdade com um estádio cheio e mesmo não havendo aquele clima de euforia que se via no antigo estádio, já vi no novo Alvalade alguns ambientes muito interessantes. O último terá sido contra o Atlético de Madrid.
Equipas
O Sporting é, este ano, uma equipa inconstante. Tanto joga muito bem como muito mal. Se a questão é motivação, então nada melhor do que o FCP. Patrício, agora internacional, é o dono da baliza. Nas alas devem aparecer Abel e Evaldo. Eu preferiria Pereira mas penso que este jogará a meio-campo. No centro, Carriço e Polga, são a dupla menos má.
No meio-campo, lugar à experiência. Mendes e Maniche vão degladiar-se contra Moutinho e Fernando. O terceiro elemento deve ser Pereira mas eu preferia o reforço do meio-campo com Santos ou Zapater.
Valdés deve jogar a dez. Na frente, Vukcevic e Postiga, vagabundos. Liedson e Yannick serão armas a lançar conforme o jogo.
Do lado do FCP, Helton, Sapunaru, Maicon e Rolando. À esquerda, sem Alvaro, deve jogar Fucile adaptado ou Rafael. Qualquer um, não tem grande empatia com a equipa este ano e este será o única ponto fraco da equipa. Para Pereira e Vuk explorarem. Depois já se sabe. Moutinho, Fernando, Belluschi,Falcao,Varela e Hulk. Com Rodriguez, Ruben e Walter para ajudarem.
Sinceramente, as minhas expectativas são baixas mas a fé continua em alta.
Anderson e Almeida a caminho do Panathinaikos
Jesualdo Ferreira estreia-se amanhã como treinador do Panathinaikos. Frente ao Barcelona, dificilmente se poderia escolher pior adversário. Mas, o pensamento é no futuro, já que o clube grego quer juntar a Cissé ou Gouvou, o dez Anderson e o avançado Hugo Almeida.
Champions night
Começa hoje mais uma jornada de Champions League. Do ponto de vista português, destaque para a recepção do Braga ao Arsenal. Num jogo de grande dificuldade, o objectivo é vencer para sonhar chegar aos oitavos. Não é impossível, mas é muito muito difícil. No outro jogo do grupo, o Shaktar, favorito a acompanhar o Arsenal na fase seguinte, vai a Belgrado.
O Real Madrid de Mourinho, Pepe, Carvalho e Ronaldo vai à ArenA jogar contra o Ajax e o Milan vai a França bater-se com o Auxerre. Em Roma, a AS recebe o Bayern, num jogo entre duas equipas que estão a fazer campanhas nacionais miseráveis.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Azia
Portugal e Argentina jogam, a 9 de Fevereiro, em Londres. Será o encontro entre os dois melhores jogadores do Mundo. De uma lado Messi, do outro Ronldo. Tem tudo para ser um grande jogo mas, uma das superestrelas estará de azia. É que em Janeiro, pelo menos, um deles terá perdido o título de melhor do Mundo. Messi venceu-o este ano, Ronaldo em 2010. Quem vencerá em 2011?
Um novo fôlego
Robert Pires, após ter saído no Verão do Villareal, vai voltar a competir, desta vez, no Aston Villa. Pires estava sem clube e treinava-se no Arsenal, onde bons médios não faltam mas, a boa relação de Wenger com o seu colega Houllier, treinador do Villa, terá sido decisiva na contratação de Pires.
Pires, filho de pai português, destacou-se no Metz de França tendo passado pelo Marselha e Arsenal. Jogou os últimos quatro anos no Villareal. Agora, aos 37 anos, tem novo fôlego.
Kuba
Este lance do polaco Kuba, do Dortmund, tem corrido Mundo:
Mas é pelos belos golos que o médio é conhecido. Faça-se justiça:
Mas é pelos belos golos que o médio é conhecido. Faça-se justiça:
Purovic e André Martins de saída
Purovic e André Martins, emprestados pelo Sporting ao Belenenses, vão deixar a equipa azul. O treinador não conta com eles e serão devolvidos. Purovic nunca justificou o preço e a aposta e a decisão do Belém não surpreende muito. Já de Martins, esperava mais.
O jovem médio ofensivo fez uma boa pré-época e mereceu elogios de Paulo Sérgio e da crítica. O seu destino deve ser novo empréstimo. Numa casa mais calma do que Belém, a pressa de estabilidade e a fome da subida não são propícias a um jovem inexperiente, Martins pode dar nas vistas.
Já a Purovic, não sei o que fazer.
Ao menos ganhámos
O Sporting lá bateu o Paços por 1-0 e segue em frente na Taça. Num jogo quase sem público, quase sem história, quase sem interesse, Yannick arrancou, em cima do intervalo, para o único golo. Fraquinho.
sábado, 20 de novembro de 2010
Dortmund continua na frente
O Borussia de Dormund continua na frente da Bundesliga e, parece-me que de lá não sai. Hoje, vitória por 1-2 em Friburgo. A surpresa da tarde foi a goleada do Shalke 04, que está a fazer péssima época, por 4-0 sobre o Bremen, com três golos de Raúl.
Ibrahimovic decide
O Milan venceu a Fiorentina por 1-0 e continuará na frente do Calcio. Ibrahimovic fez o único golo da partida.
Cabazadas
imagem Sport
Noite gorda em Espanha. O campeão Barcelona foi a Almería vencer por 0-8! Como de costume, Messi foi quem mais brilhou, fazendo três golos. Bojan fez dois, Iniesta, Pedro e um auto-golo fizeram o resultado final. Na frente, continua o Real Madrid que goleou o Athletic Bilbau por 5-1. Ronaldo fez três.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Prendas de Natal para o Sporting
Eis os craques que eu pedia. Custo do passe tirado do site Transfermarkt.
Diego Tardelli
Avançado
Atlético Mineiro
6 milhões de euros
Elias
Box-to-Box
Corinthians
4.5 milhões
Dagoberto
Extremo-esquerdo/avançado
São Paulo
3 milhões
Miranda
Defesa-central
São Paulo
6.5 milhões
Paços
Este fim-de-semana há Taça de Portugal. O Sporting joga frente ao Paços de Ferreira, equipa que já o venceu este ano na Liga. Sendo sincero, a Taça parece-me ser a única prova que o Sporting pode vencer, por muito que sonhe com a Liga Europa, assim, quanto a mim, a aposta deve ser num onze forte e não em dar opurtunidades. Na baliza, Patrício. Na defesa, gostava de ver Pereira. É bom a médio mas é a defesa que é um jogador de top. Na esquerda, Evaldo. Carriço e Torsi. No meio, Mendes e Maniche, finalmente. Vukcevic, Valdés e Salomão a servir Postiga. Assim, acredito na vitória. E, antes do FCP há que jogar bem.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Postiga
Gosto de Hélder Postiga. Tem uma técnica muito acima da média. Parece ser um "tipo porreiro". Mas teima em marcar poucos golos para quem é avançado. Este ano está a correr-lhe melhor e se, o critiquei, várias vezes, também volto atrás para lhe dar os parabéns pelo jogão que ontem fez. É bem verdade que em Alvade lhe faltam Ronaldos e Nanis mas as concretizações serenas nos dois golos por Portugal, prometem.
Messi derrota Brasil
Em Doha, no Quatar, com Mourinho a assistir, a Argentina venceu o Brasil por 1-0, num dos mais apaixonantes duelos do futebol mundial. O herói foi Messi, pois claro. Já depois dos 90, o pequeno génio do Barcelona selou o encontro. No Brasil, destaque para o regresso de Ronaldinho, a fazer um bom jogo e para mais um jogo de David Luiz (Benfica) como titular ao lado de Silva. (Que bem ficariam juntos no Milan). Na Argentina, Otamendi (FCP) e Gaitán (Benfica) ficaram no banco.
Wembley não merece isto
A vida não está fácil no berço do futebol moderno. A Inglaterra de Capello desilude, sobretudo nas exibições, tal como já tinha acontecido com Eriksson. Mesmo com dezenas de grandes jogadores e um público ferveroso, a Inglaterra não consegue chegar ao topo do futebol.
Ontem, jogando com uma França em construção, perdeu 1-2, em Wembley. Capello apostou em jogadores jovens e, quanto a mim, de qualidade duvidável. Foster, Jagielka e Henderson foram titulares. Bothroyd, que joga na segunda divisão (!!!!) foi aposta. Assim não...Quem ganhou com as apostas inglesas foi Laurent Blanc que, vencendo em Wembley pode ter ganho uma selecção.
Quatro golos à campeã do Mundo mas aquele golão anulado....
Portugal goleou a equipa campeã da Europa e do Mundo por claros 4-0 mas, fica na retina um golo mal anulado. Foi um jogo quase perfeito, com Portugal a jogar muito bem, a alta rotação a marcar golos de bonito efeito. A defesa foi segura, o meio-campo dos três M, mostra ser uma aposta ganha, a defender e a sair para o ataque e na frente, Ronaldo fez um jogo à melhor do Mundo, bem acompanhado por Nani e Postiga. Com naturalidade, e apenas a pecar por tardio, Martins, após magnífico pormenor de Ronaldo, fez o primeiro. Sereno, Postiga bisou na segunda parte e Almeida fez o quarto. Mas, o momento maior de magia foi quando, aos 36 minutos, Cristiano Ronaldo fez jogada indivídual, sentando Piqué e picando a bola por cima de Casillas. Golo anulado por fora-de-jogo de Nani que lá foi, de cabeça, confirmar o golo. Golo mal anulado pois Nani estava em jogo e a bola já tinha entrado quando o extremo lhe tocou....
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Hoje há campeão do Mundo na Luz
Portugal defronta logo a Espanha, equipa campeã do Mundo e da Europa, que afastou a selecção do Mundial da África do Sul. Inserido no Centenário da República e servindo como promoção à organização ibérica do Mundial 2018, espera-se um bom jogo uma vez que estarão em campo craques como Ronaldo, Villa, Nani, Xabi Alonso, Moutinho ou Iniesta.
Portugal deve actuar com Eduardo na baliza, à frente Alves e Pepe fazem dupla, nas alas Pereira e, à falta de Coentrão, dúvida entre adaptação de Bosingwa ou a de Veloso. À frente, Meireles, Moutinho e Martins. No ataque Nani e Ronaldo, em grande nos seus campeonatos, servem Almeida. Com apenas sete suplentes, é possível e provável que entrem todos: Patrício, Veloso ou Bosingwa, Carvalho, Danny, Machado, Fernandes e Postiga.
Por Espanha, devem entrar de início, Casillas, Ramos,Piqué,Puyol e Capdevilla, Busquets, Xabi, Febregas e Iniesta, Villa e Llorente.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
River - Boca
Joga-se hoje um dos mais quentes derbys do Mundo: River Plate - Boca Juniors. Afastados do título, os dois clubes não deixarão de fazer, desta partida, um jogo muito especial no Estádio Monumental Nunez.
Equipas prováveis:
River Plate: Carrizo, Ferrari, Maidana, Ferrero e Román; Acevedo, Almeyda, Pereyra e Lamela; Buonanotte e Pavone
Boca Juniors: Javi García, Cellay, Caruzzo, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Jesús Méndez, Battaglia e Matías Giménez; Riquelme; Palermo e Viatri
United quer extremo galês
Para render um galês que se vai reformar, nada melhor do que um galês que, aos 21 anos, encanta a Europa. O Manchester United quer ir buscar o substituto de Giggs a Londres. Vai oferecer 45 milhões de euros ao Tottenham por Bale.
Afellay junta-se ao Barça
O Barcelona terá, em Janeiro, mais um génio no meio-campo. Trata-se de Afellay, internacional holandês de 24 anos que trocará o PSV por Camp Nou.
Donadoni treina Cagliari
O Cagliari, onde joga Nene, ex-Nacional, e alguns bons jogadores italianos como Cossu, Astori e Matri, acaba de contratar Roberto Donadoni, antigo médio do Milan e ex-treinador de Itália e Nápoles.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Timão na frente
Um golo de Ronaldão, deu o 1-0 ao Corinthians ante do Cruzeiro. A equipa que conta com craques como Ralf, Elias, Jucilei ou Dentinho, é primeiro classificado com mais um ponto do que o Fluminense de Deco, Conca e Fred e mais três do que o Cruzeiro de Montillo.
Bayern volta a vencer
O poderoso Bayern de Munique está mais próximo da normalidade. Após um péssimo arranque, o Bayern já está a um ponto da zona europeia, apesar de ainda ocupar o modesto sexto lugar. 3-0 ao Nuremberga com bis de Gomez.
Que grande Sunderland
Quem ganhou com a jornada inglesa, foi o Arsenal que é, agora, segundo, a dois pontinhos do Chelsea. Bons golos de Sagna e Fabregas deram o 2-1 ante do Everton, no terreno destes. Cahill reduziu.
O Manchester United já havia desiludido no sábado ao empatar a duas bolas com o Aston Villa mas o que aconteceu ao Chelsea, em casa, é que é digno de nota: derrota por 0-3 ante do Sunderlad.
A equipa de Steve Bruce, ex-defesa do United, jogou sempre melhor e só Cech evitou que o primeiro surgisse mais cedo. Uma grande jogada de Onuoha deu o primeiro. Que golão.
Gyan, o ganês que fez um grande mundial e Wellbeck, das escolas do United, fizeram os outros golos. Grande Sunderland com jogadores de qualidade como Bramble, Zenden ou Richardson.
domingo, 14 de novembro de 2010
Milan continua em primeiro
O Milan venceu o Inter por 1-0 e continua na frente do Calcio! Num jogo emocionante, Ibrahimovic marcou aos 5 minutos, mas a expulsão de Abate dificultou a vida ao Milan que lutou até ao último segundo para não ceder o empate. A Lazio venceu o Nápoles por 2-0 e continua a 1 ponto do líder.
Benfica goleia Naval
Após o desastre no Dragão, nada melhor do que golear em casa. Uma Naval macia ajudou e Kardec marcou, aos 9 minutos, o primeiro. Gaitán, bisou e Nuno Gomes, aos 90min, fez o 4-0.
Zenit campeão
O Zenit goleou o Rostov por 5-0 e, pela segunda vez na sua história, é campeão. Bruno Alves, Fernando Meira e Danny são campeões.
Manchester Zero
O Manchester City, mesmo gastando milhões e tendo nas fileiras grandes jogadores, é um equipa banal. Está em quarto lugar mas, com ambição, estaria facilmente no primeiro lugar. Havendo dinheiro e um plantel de grande qualidade, com mais de dois homens para cada posição, só a falta de qualidade do treinador explica resultados e exibições tão pouco brilhantes. Ontem, em casa, contra o Birmigham, empatado a zero, tirou o avançado Tevez para fazer entrar o médio Barry. E isto diz muito.
Na baliza joga Hart. Na defesa, despachado o belo lateral Onuoha para o Sunderlanda, jogam Richards, Touré, Boyatta e Zabaletta. De fora ficam craques como Kolarov ou Kompany. No meio, e este é o grande erro de Mancini, três trincos: De Jong, Milner e Yaya. Ainda ainda há Barry ou Vieira. Não há é quem organize o jogo. Na frente, Wright-Phillips e Silva jogam nas alas, Tevez sozinho na frente. Para tal, alguns do mais mortíferos avançados do mundo ficam de fora. Como marcar golos se se tem Santa Cruz, Jô, Bolotelli e Adeboyor no banco?Talvez a próxima contratação louca deva mesmo ser um treinador.
Guimarães continua em segunda
Em segundo continua o Guimarães após vencer em casa o Braga por 2-1. Com mais de 25 mil pessoas a assistir, Alan marcou para os visitantes mas foi a equipa da casa a mandar no jogo. Maranhão empatou e um auto-golo de Miguel Garcia deu a vitória ao Vitória. Justa.
Sporting passa em Coimbra
O Sporting foi ao difícil terreno da Académica vencer por 2-1. Numa boa primeira parte, Valdés e Vukcevic, os melhores jogadores do Sporting nos últimos tempos, marcaram um golo cada um. Na segunda parte, houve o fantasma do jogo da semana passada com a reacção da Académica. Miguel Fidalgo, que tem feito um bom campeonato, reduziu mas o Sporting não caiu. Destaque para o regresso de Pedro Mendes à competição a garantir serenidade à equipa.
sábado, 13 de novembro de 2010
Dortmund continua na frente
Kagawa, um japonês que custou tuta e meia e agora é a estrela, e Barrios fizeram o 2-0 do Dortmundo ante do Hamburgo e o clube da Vestfália continua na frente do campeonato.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Domingo gordo em Itália
Depois da jornada do meio da semana, que pôs o Milan no topo, há jogos grandes no fim-de-semana do Calcio. O recente líder Milan vai a casa do campeão e rival Inter para um jogo que promete. O Milan está melhor mas o Inter, em casa, não venderá facilmente a derrota.
Quem fica à espreita é a Lázio que defronta o Nápoles, no confronto entre segundo e terceiro classificado. A Roma em recuperação visita Turim, para jogar contra a Juventus.
Subscrever:
Mensagens (Atom)