terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lançamento

Estádio e ambiente
Vem aí o derby entre Sporting e F.C. Porto. Não há dúvidas de que o Porto é a melhor equipa da liga e uma das melhores da Europa, e que o Sporting é, actualmente uma equipa mediana, portanto o grande favorito é a equipa de Villas-Boas.
Será um jogo marcado pelo regresso de Varela a uma casa onde não foi feliz porque a equipa de então não jogava com extremos, será o primeiro jogo de Villas-Boas em Alvalade após a recusa de treinar o Sporting e será, acima de tudo, o regresso de João Moutinho, tido como grande traidor e cuja recepção deve ser infernal. Dada a importância do jogo e a sede de vingança, espero que, pelo menos 40 mil se desloquem a Alvalade.
A equipa não condiz com a história do clube mas os adeptos têm que condizer. Isso só é verdade com um estádio cheio e mesmo não havendo aquele clima de euforia que se via no antigo estádio, já vi no novo Alvalade alguns ambientes muito interessantes. O último terá sido contra o Atlético de Madrid.
Equipas
O Sporting é, este ano, uma equipa inconstante. Tanto joga muito bem como muito mal. Se a questão é motivação, então nada melhor do que o FCP. Patrício, agora internacional, é o dono da baliza. Nas alas devem aparecer Abel e Evaldo. Eu preferiria Pereira mas penso que este jogará a meio-campo. No centro, Carriço e Polga, são a dupla menos má.
No meio-campo, lugar à experiência. Mendes e Maniche vão degladiar-se contra Moutinho e Fernando. O terceiro elemento deve ser Pereira mas eu preferia o reforço do meio-campo com Santos ou Zapater.
Valdés deve jogar a dez. Na frente, Vukcevic e Postiga, vagabundos. Liedson e Yannick serão armas a lançar conforme o jogo.
Do lado do FCP, Helton, Sapunaru, Maicon e Rolando. À esquerda, sem Alvaro, deve jogar Fucile adaptado ou Rafael. Qualquer um, não tem grande empatia com a equipa este ano e este será o única ponto fraco da equipa. Para Pereira e Vuk explorarem. Depois já se sabe. Moutinho, Fernando, Belluschi,Falcao,Varela e Hulk. Com Rodriguez, Ruben e Walter para ajudarem.
Sinceramente, as minhas expectativas são baixas mas a fé continua em alta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers