terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como é que isto pode resultar

Apesar de estar ainda muito longe do que dele se espera, ainda acredito neste Sporting 10/11. O onze em 4x3x3 do passado domingo pode ser o mais próximo de um esquema vencedor. Na baliza, penso que depois da pausa para jogos da selecção Stojkovic deve passar a ser titular. É o melhor do plantel e deve assumir-se como tal. Com humildade. Mas com a qualidade que tem. Patrício é bom. Stoj é melhor.
Na defesa temos, finalmente, dois belos laterais. Evaldo e Pereira. Tenho esperança no jovem Cédric. Para o centro, ainda não percebi o que vale Torsi. Até ver a dupla é Carriço/Coelho. Para aqui faz falta um central de mais qualidade.
À frente devem jogar dois homens. Mendes e Zapeter. Há Santos e Maniche para as sobras. A dez, Matías, sendo substituído por Maniche. Matías não aguenta um jogo completo mas quando está acordado é um jogador a mais. Parece-me que tanto Izmailov como Valdés podem ser opções interessantes como interiores num meio-campo a três. Izma na direita, Valdés na esquerda. Um pouco como fazem Belluschi e Moutinho no FCP. Continuo a achar que as intermitências de Izmailov podem explicar a má épocas do Sporting no ano passado. O russo é o melhor jogador do plantel.
Na frente, Liedson e Vukcevic têm que jogar sempre. Para a ala esquerda faz falta um reforço. Depois Saleiro, Sinama, Postiga e Yannick sem serem grandes jogadores podem ser úteis em alguns momentos. Haja fé. E, havendo jogadores como Pereira, Matias, Izmailov, Vukcevic e Liedson tem que haver fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers