O guarda-redes Eduardo, internacional português, troca o Braga pelo Génova. O guardião custou 4.5 milhões de euros.
Em Itália, Mauro Camoranesi, deixa a Juventus, após 8 anos de sucesso, e, aos 33 anos passa a jogar pelo Olympiacos da Grécia. Kjaer, do Palermo, que esteve muito próximo do Tottenham vai ser reforço do Wolfsburgo.
Entretanto Keirrison que passou pelo Benfica deve rumar ao Santos. O clube brasileiro vai perder Robinho e quer o avançado por empréstimo do Barcelona. Os catalães ficam com direito de preferência sobre Ganso e Neymar.
O Lyon pretende reforçar-se com Gourcuff oferecendo 20 milhões ao Bordéus.
Não vejo muita graça na Grécia ou Turquia, com todo respeito ao futebol de lá, não entendo porque alguns astros em fim de carreira lá escolhem para atuar. O Campeonato Português ou o Francês parece mais atraente, se fosse jogador e Europeu, acho que optaria por algum destes, são campeonatos que exigem menos do que o Italiano, Inglês e Espanhol, mas que são mais competitivos, tem mais marketing e mais futebol, para ecerrar a carreira com honra. Pelo menos é oque parece aqui do Brasil, não sei se a realidade é outra.
ResponderEliminarA verdade, Luís é que na Grécia e na Turquia, pode faltar dinheiro para tudo mas para o futebol há sempre dinheiro e os jogadores vão para lá...
ResponderEliminar