quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cristiano Ronaldo apresenta equipamento

À medida que se aproxima o Mundial da África do Sul, Portugal está agora, mais do que nunca, unido e apaixonado pela sua Selecção.
Desde que organizaram e chegaram à final do Euro 2004, os portugueses têm sido levados por uma nova onda de patriotismo, inspirada por alguns dos mais talentosos jogadores da sua história, liderados pelo melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo.
Esta febre nacional reflecte-se nos novos equipamentos, principal e alternativo, que Portugal usará este Verão, decorados, de forma subtil, com símbolos e mensagens da cultura portuguesa.
A nova camisola principal é vermelho vivo e tem um moderno colarinho redondo. Tem uma lista horizontal verde no peito, que reflecte tanto as cores da bandeira como o patriotismo inerente à crença na equipa.
Na parte de trás do colarinho está presente uma pequena aplicação verde com a Cruz de Cristo, uma pequena cruz católica usada no séc. XIV, nas velas do navios do explorador e herói nacional Vasco da Gama. Na parte de dentro do colarinho está uma pequena bandeira portuguesa.
Dentro da camisola, por trás do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol encontra-se a mensagem “A equipa de todos nós”.
Esta mensagem está escrita com um tipo de letra especialmente criado por um artista português que se baseou no símbolo da FPF e nos barcos e velas usadas pelos mais famosos exploradores portugueses.
Os originais números nas costas da camisola, foram concebidos para invocar a arquitectura local e as cordas usadas pelos pescadores portugueses.
Pela primeira vez na história, a camisola é feita, totalmente, de poliéster reciclado, proveniente de oito garrafas de água de plástico.
Os equipamentos foram desenhados de modo a melhorar a prestação dos jogadores ajudando-os a manterem-se secos, frescos e mais confortáveis.
O melhorado tecido Nike Dri-Fit, agora 13 por cento mais leve do que os anteriores equipamentos, ajuda a evaporar rapidamente o suor, mantendo os jogadores secos, enquanto que as inovadores zonas de ventilação, ao longo de cada camisola, aumentam a penetração de ar, mantendo os jogadores frescos.
Os calções do equipamento principal são brancos com uma lista verde ao longo de cada perna, na parte de trás têm a inscrição Portugal. As meias são verdes com uma lista vermelha e com a Cruz de Cristo na parte de trás de cada calcanhar.
Esta combinação de uma camisola vermelha, calções brancos e meias verdes remete para uma das selecções mais adoradas e bem-sucedidas de Portugal, a de 1966, que alcançou as meias-finais do Mundial em Inglaterra.
A nova camisola alternativa mantém os mesmos detalhes diferenciadores que o equipamento principal, mas em vez de ser todo branco como até agora, apresenta patrióticas manchas de cor, inspiradas pela bandeira. A camisola tem duas listas verticais, uma verde e uma vermelha que enfatizam o orgulho nacional.
Os calções são verdes com listas brancas ao longo de cada perna, com a inscrição Portugal na parte de trás enquanto que as meias brancas com uma lista verde e a Cruz de Cristo em cada calcanhar.

2 comentários:

  1. Sempre prefiro os uniformes da Adidas, um dos unicos da Nike que não são "simples" demais é de fato o da seleção Portuguesa, realmente muito rico em detalhes e em referencias históricas, parabéns. Com certeza vai estar na minha coleção.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a camisa de Portugal,muito linda....

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers