segunda-feira, 13 de abril de 2009

Livro - Anuário do Futebol Mundial de Rui Malheiro




Desde miúdo que tenho o vício de encher folhas e folhas com nomes de jogadores de futebol. Escrevia os plantéis das equipas das principais ligas e, sei milhares de nomes (com posição, nacionalidade, número da camisola etc). Ainda hoje me relaxa por este meu "conhecimento" por escrito imaginando transferências de modo a que as minhas equipas de eleição (Sporting, Milan, Barcelona, Arsenal, HSV...) tenham melhores plantéis.


Chega agora uma bíblia para pessoas como eu, obcecadas pelos nomes, posições e milhares de estatísticas. Chama-se "Anuário do Futebol Mundial" e disseca as diversas ligas da Europa e do Mundo. Destaque para Portugal onde ficamos a saber tudo sobre todas as divisões. Do resto da Europa balanço do ano passado e planteis deste. Um documento rico que vem preencher uma lacuna em Portugal. Bem-vindo.


Sendo um livro que custa trinta euros penso que só por aí poderá evitar que seja um sucesso imediato pelo que a minha única crítica de um grafismo demasiado básico fica sem efeito pois mais cor e mais fotografias tornariam o livro mais caro...Em geral muito bom e obrigatório para um fanático de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers