quinta-feira, 14 de março de 2013

Joga em qualquer piso


O contributo de jogadores como Wayne Rooney, Neymar e Andrés Iniesta levou a Nike a criar a colecção FC247, uma nova gama de botas de futebol de performance e de rua, com três modelos com inovações de design específicas para se adaptarem aos diferentes estilos de jogo e respectivas superfícies.

 

“Se tivesse mais tempo gostava de treinar com os meus colegas na equipa de futsal. O futsal ajuda-me no controlo de bola em espaços mais apertados”, refere Andrés Iniesta.

 

“Para os brasileiros, a rua é o lugar onde se aprende a jogar futebol. Consegue-se perceber isso na forma como nos movemos, no nosso primeiro toque, na nossa capacidade de controlar e passar a bola em velocidade”, acrescenta Neymar.

 

“Jogar cinco-a-cinco fez parte do meu crescimento enquanto jogador. Melhorou muito o meu controlo, velocidade, atenção e visão e, ainda hoje, pratico este esquema nos treinos”, diz Wayne Rooney.

 

As três novas botas – Nike Bomba Finale II, Nike Elastico Finale II e Nike Lunar Gato II – permitem aos jogadores amplificar as suas habilidades em superfícies específicas, uma vez que cada modelo foi criado para proporcionar um equilíbrio de velocidade, controlo, conforto e precisão, de acordo com as diferentes exigências.

 

Os três modelos apresentam solas renovadas com um sulco flexível ao longo do metatarso, o que ajuda a libertar a parte do pé para um arranque mais rápido, melhorando a agilidade em espaços apertados.

 

BOMBA FINALE II

 

A Bomba Finale II em laranja e preto possui 27 por cento menos componentes que a sua antecessora, criando uma bota mais macia e flexível e 10 por cento mais leve. Os pitons em forma cónica ajudam nas mudanças de direcção mais rápidas, enquanto os pitons bicôncavos fornecem uma excelente tracção e estabilidade no relvado.

 

A Bomba Finale II e a Elastico Finale II estão equipadas com a nova tecnologia “NIKESKIN”, uma camada de poliuretano sobre a malha, que torna estes modelos mais leves e finos. Por não terem costuras, ambas permitem uma sensibilidade superior, o que combinado com a malha geométrica aumenta o controlo de bola. Além disso, as Nike Bomba Finale II integram a tecnologia Nike All Conditions Control (ACC) para garantir um controlo de bola consistente em condições de piso seco ou molhado.

 

ELASTICO FINALE II

 

A nova Elastico Finale II em verde apresenta 39 por cento menos componentes e é 22 por cento mais leve que a versão anterior. A sola mais flexível, concebida para terrenos indoor, apresenta um design espinha de peixe e em pontos para ajudar a maximizar a tracção e melhorar o controlo da bola. As Elastico Finale II apresentam também um calcanhar e parte superior respirável, redesenhados para optimizar o conforto e sensibilidade.

 

LUNAR GATO II

 

As novas Lunar Gato II, apresentadas num azul e amarelo distintivos, foram concebidas para um jogo rápido e dinâmico em todas as superfícies. Com menos 33 por cento de componentes que a versão anterior são também 16 por cento mais leves. O couro flexível utilizado na parte superior melhora a sensibilidade no toque de bola. O couro macio dispensa o período de adaptação e o contraforte do calcanhar oferece um ajuste anatómico. Os painéis de malha fundida ajustam o pé na zona intermédia da sapatilha para maximizar o suporte lateral, o que dá as Lunar Gato II um balanço preciso entre leveza e conforto.

 

 

Imagens em alta resolução:


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers