segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Futebol discutido no Dolce Vita Coimbra


O Centro Comercial Dolce Vita Coimbra vai ser palco de uma tertúlia que vai discutir o actual momento do futebol português. Carlos Daniel, Luís Freitas Lobo, Domingos Paciência e Fernando Santos são os oradores convidados da tertúlia “Futebol Português: Rating em Alta?”, que tem lugar no dia 30 de Novembro, pelas 21h30, no “Dolce Espaço”, no piso 4.


 
Para assistir e participar neste debate, é necessário fazer inscrição gratuita através do email balcaodvc@chamartin.eu ou no Balcão de Atendimento do Centro Comercial, no piso 0. As inscrições são limitadas à capacidade da sala.

 

Num contexto de decrescente capacidade competitiva do país e de tentativa de recuperação da sua credibilidade internacional, o futebol português é apontado como um caso de estudo positivo, visível pelo 5.º lugar que ocupa no ranking de clubes da UEFA e a 4.ª posição na classificação mundial de selecções da FIFA.

 

Face a este enquadramento, os oradores convidados para esta tertúlia serão desafiados a partilhar a sua visão pessoal relativamente a um conjunto de questões que serão lançadas para debate.

 

Entre elas, a existência ou não de uma marca identitária do futebol português, um “jogar à portuguesa” e um perfil de “jogador português”; se existe um know how específico do treinador português, resultante da experiência, tradição, formação, e se o treinador português tem um perfil exportador; se o futebol nacional tem condições para continuar a formar talentos ou se arrisca a tornar-se uma mera “montra” ou “porta” de entrada na Europa de jovens “pérolas” sul-americanas; e, por fim, qual o papel dos treinadores e jogadores para tornar o jogo mais atractivo, em termos de espectáculo no estádio e na televisão, e consequentemente comercialmente mais forte.

 

Localizado no piso 4, o “Dolce Espaço” é o lugar ideal para acolher conferências e palestras bem como para estudar comodamente com colegas e amigos. O “Dolce Espaço” encontra-se aberto de domingo a quinta-feira, das 8h30 às 23h, e sexta-feira, sábado e vésperas de feriado, das 8h30 às 24h.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers