quinta-feira, 22 de novembro de 2012

As botas mais ecológicas de sempre



A Nike acaba de apresentar a segunda geração das botas Nike Green Speed, as “Nike GS2” – a bota de futebol mais leve, rápida e ecológica de sempre produzida pela Nike. A nova geração das Nike GS 2 apresenta também a tecnologia ACC (All Conditions Control) que oferece maior controlo de bola em condições meteorológicas adversas, em tempo seco ou molhado.


 

As Nike GS2 vão ser usadas por alguns dos melhores jogadores da Europa, como Theo Walcott, Eden Hazard, Raheem Sterling, Mario Goetze, Christian Eriksen e El Shaarawy. A nova bota apresenta uma clássica biqueira de cor preta e branca que contrasta com a insígnia All Conditions Control (ACC) em padrão safari, presente em alguns dos modelos mais icónicos da Nike.

 

As botas são produzidas com recurso a materiais reciclados e reutilizáveis e foram concebidas para um desempenho explosivo em campo e um baixo impacto ambiental. Todos os componentes das Nike GS 2 foram optimizados para reduzirem o peso e desperdício, resultando disto, a bota de futebol Nike mais leve de sempre com apenas 160 gramas (tamanho 43).

 

Desenhada e concebida em Itália, a Nike GS 2 apresenta uma placa de tracção de base biológica que garante força e flexibilidade em campo. Também os atacadores, o revestimento interno e a língua são produzidos a partir de, pelo menos, 70% de materiais reciclados.

 

A Nike GS 2 inclui os seguintes componentes:

 

- Placa de tracção e configuração de pítons: a placa de tracção combina um chassis de alta performance com uma resposta sólida e ágil. A placa da sola é feita de Pebax® Renu 50% renovável (material vegetal), e 50% de TPU, produzido a partir de materiais 32% renováveis. A placa é 15% mais leve que a composição da placa tradicional.

 

A placa de tracção oferece uma óptima flexibilidade e agilidade no seu desempenho. Os pítons anatomicamente posicionados maximizam a velocidade em múltiplas direcções assegurando um movimento ágil e seguro em campo.

 

Toque e controlo: A pele sintética Kanga Lite proporciona um reforço nas zonas de toque e controlo. O revestimento interno mais leve e livre de produtos químicos é feito com 100% de material renovável e elimina todas as camadas para um ajuste confortável e melhor toque de bola.

 

Estabilidade e suporte: o calcanhar anatómico e assimétrico segura os pés proporcionando estabilidade e suporte. O contraforte é feito com Pebax® Renu.

 

As Nike GS 2 vão estar disponíveis para pré-reserva a partir de 23 de Novembro e à venda a partir de 1 de Dezembro em www.nike.com

 

Imagens em alta resolução:


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers