sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Obrigado Onyewu




O Sporting perde o único jogador do plantel com capacidade aérea.

2 comentários:

  1. O Sporting, num acto de puro masoquismo, perde, por opção própria, o melhor de todos os seus centrais. Melhor somando todos os aspectos relevantes que permitem classificar um central. Não sendo um jogador rápido Onyewu compensa esse facto com um bom posicionamento territorial. Sendo um jogador poderoso do ponto de vista físico o americano impunha esse poderio nos lances pelo chão - dificil de passar devido ao seu raio de acção e poderoso no choque - e sobretudo pelo ar. Nas últimas décadas foi o melhor defesa do Sporting neste particular com uma eficácia elevada a defender e com um poder, algumas vezes decisivo, na componente atacante.
    Além destas características meramente desportivas acrece o facto de estarmos perante uma excelente pessoa e de um líder que estabeleceu uma relação forte com o Sporting. Masoquismo puro esta dispensa.

    ResponderEliminar
  2. Onyewu é um jogador muito forte no jogo aéreo, defensivo e ofensivo, mas a sua utilidade começa e acaba aí!... e isso é curto. Ainda para mais quando é pedido aos centrais que comecem a construir a parti de trás, como acontece atualmente.

    Onyewu é muito forte de cabeça, mas:
    - é lento, e por isso a equipa não pode jogar tão subida;
    - é fraco no posicionamento, lê mal o o jogo e as movimentações dos coelgas e adversários e sai mal nas dobras.
    - tem um ordenado demasiado pesado para ficar na bancada...

    Acresce o facto de termos lá melhor.
    Xandão estão ao nível do Onyewu, e ganha muito menos. Os reforços Bola e o Rojo não minha opinião são claramente superiores ao americano. Talvez não tão fortes no jogo pelo ar, mas muito melhores tecnincamente (o que permite contruir e mesmo sair a jogar), muito mais rápidos e sobretudo o Bola com uma leitura de jogo muito acima da média.

    Onyewu é aquele tipo de jogador que apesar do seu tamanho sempre teve uma atitude em campo exemplar, e pelo que se vai lendo em termos de balneáreo seria um tipo "muito boa onda". Desejo-lhe as melhores felicidades, mas desportivamente não me parece que tenha sido uma má opção do Sporting.

    SL

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers