quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Neymar Ecológico



 O brasileiro Neymar foi o jogador mais ecológico na final de futebol masculino das competições de Verão. O jogador entrou em campo com as Nike Green Speed, novas botas de futebol que são as mais leves, mais rápidas e mais amigas do ambiente de sempre, que farão conjunto com o equipamento da seleção brasileira, também ele ecológico, concebido com 13 garrafas de plástico recicladas.



As Nike Green Speed, produzidas com recurso a materiais reciclados e reutilizáveis, contêm componentes que foram otimizados para reduzirem o peso e desperdício, resultando na bota Nike mais leve de sempre com um peso de 160 gramas (no tamanho 43).



Desenhada e concebida em Itália, a Nike GS tem uma placa de tração de base biológica que garante força e flexibilidade em campo. No que respeita aos atacadores, ao revestimento interno e à língua são produzidos com pelo menos 70% de materiais reciclados.



“A Nike GS é a bota de futebol mais leve e rápida que já fizemos e define uma nova era na forma de criar, desenhar e produzir botas de futebol”, diz Andy Caine, diretor global de design da Nike Football. “Quando podes criar uma bota que proporcione alto rendimento e baixo impacto ambiental, essa é uma equação vencedora para os jogadores e para o planeta”, conclui.



As botas Nike Green Speed estão disponíveis para venda em Nike.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers