segunda-feira, 16 de julho de 2012

“SUMMER INNOVATION”


 Charles Barkley, Carl Lewis e Perri Shakes-Drayton apresentaram em Londres material desportivo inovador, vanguardista e ultra leve, desenhado para as pistas de atletismo, para os campos de basquetebol e futebol.


Foram apresentados vários produtos inovadores, com destaque para os equipamentos das equipas nacionais, a tecnologia Nike FlyKnit, Nike+ Basketball, a aplicação Nike+ Training, “Medal Stand”, a tecnologia Lunar e as botas de futebol Nike ‘GS’.




Equipamentos equipas nacionais:



A colecção Nike Pro Turbo Speed é o equipamento mais rápido e sustentável da Nike graças à tecnologia AeroSwift, que melhorou a aerodinâmica e reduziu ao mínimo a fricção. É até 0,023 segundos mais rápido em 100 metros que o anterior equipamento de atletismo.



CARACTERÍSTICA PRINCIPAL:



O desenho reduz a resistência aerodinâmica e é inspirado nos alvéolos de uma bola de golfe, que fazem com que esta alcance maiores distâncias e seja mais rápida.



Tecnologia Nike FlyKnit



Nike Flyknit revoluciona o atletismo graças ao novo desenho da sapatilha, que beneficiou das opiniões dos atletas e utiliza uma nova tecnologia patenteada. As alterações no tecido e nos fios foram implementadas com precisão unicamente nas zonas em que eram necessários, para oferecer uma parte superior ultra leve, com um excelente ajuste e praticamente sem costuras. A parte superior das Nike Flyknit Racer, com toda a estrutura e o apoio compacto, pesa apenas 34 gramas. A sapatilha tem um peso de 160 gramas (tamanho 43), 19% mais leve que as Nike Zoom Streak 3, o modelo utilizado pelos corredores que se classificaram nos três primeiros lugares da maratona masculina do Mundial de 2011.

A Nike criou uma sapatilha para correr todos os dias: a Nike+ Flyknit Trainer que, graças aos seus 220 gramas, coloca ao alcance de todos os corredores a leveza e as vantagens de Nike Flyknit.



Nike+ Basketball



O protagonista da ultima inovação em basquetebol é o Nike+ Sport Sensor, que está integrado nas sapatilhas de basquetebol e recolhe informação sobre o movimento do jogador; transmite os dados através de wireless para a aplicação Nike+ Basketball do smartphone.



CARACTERÍSTICA PRINCIPAL:



Esta aplicação analisa o rendimento do jogador e fornece informação sobre a altura e a rapidez alcançadas em cada jogo. A experiência Nike+ oferece também a possibilidade, através do modo “Showcase”, de o jogador gravar um afundanço e partilhá-lo com os amigos através das redes sociais.



Aplicação Nike+ Training



A tecnologia Nike+ Sport Sensor, integrada na sapatilha, recolhe informação sobre os movimentos do utilizador e transmite os dados através de wireless para a aplicação no smartphone. Esta aplicação conta ainda com dicas dos melhores atletas do mundo, como Rafael Nadal, Manny Pacquiao, Allyson Felix e Hope Solo e permite um treino de elite, acessível a qualquer atleta.



CARACTERISTICA PRINCIPAL: Durante cada treino ou jogo, o telemóvel do utilizador recebe dados e feedback sobre o decorrer dos exercícios.



“Medal Stand”



Nike 21st Century Windrunner -  inspirada no calçado desportivo o Windrunner é detalhado por 50 perfurações na parte inferior das costas.



CARACTERISTICA PRINCIPAL: o revestimento reflector que brilha com intensidade em condições de pouca luminosidade.





Tecnologia Lunar:



CARACTERISTICA PRINCIPAL: A espuma Lunarlite combina os elementos essenciais para uma sapatilha de atletismo perfeita: amortecimento, estabilidade e leveza.





Botas de futebol Nike GS:



A Nike apresentou uma nova bota de futebol, a mais leve, rápida e ecológica de sempre criada pela marca. Cada componente das Nike GS foi optimizado para reduzir o peso e os materiais, criando a bota de futebol mais leve da história, com um peso de 160 gramas (tamanho 43).



CARACTERISTICA PRINCIPAL:

A placa de material biológico, garante a força e flexibilidade necessárias no terreno de jogo. Os atacadores, o revestimento e a língua são feitos com pelo menos 70% de material reciclado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers