sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rumo à grandeza!



Não é apenas o atleta de alta competição ou aquele que bate recordes que aspira testar os seus limites. É também o atleta amador que se esforça todos os dias para atingir  os seus objectivos pessoais e alcançar o seu momento de grandeza.




É esta a visão por trás da campanha “Find Your Greatness”, uma mensagem poderosa para inspirar quem procura encontrar o seu momento de grandeza no desporto, que é divulgada numa altura em que o mundo está focado na prestação dos melhores atletas do mundo.



Um dos suportes principais desta campanha é o filme promocional “Find Your Greatness” hoje divulgado nas redes sociais e nos canais digitais. Associado a esta campanha foi criada a hashtag #findyourgretness no Twitter para promover conversas sobre como os atletas alcançam a excelência. O spot publicitário estreia em televisão, em 25 países, a 27 de Julho.

“Find Your Greatness” procura inspirar cada um a atingir os seus objectivos pessoais. Nike+ Running, Nike+ Basketball, Nike+ Training e o Nike+ FuelBand são as ferramentas que permitem aos atletas a motivação extra para se superarem a si próprios.



O plataforma digital Nike+ conta com mais de 8.5 milhões de membros em todo o mundo, e a Nike está a criar várias missões digitais através do Nike+ para motivar os atletas, incluindo a missão “Greatness is Ours” que espera tornar o dia 12 de Agosto no dia mais activo do Nike+.



As pessoas que participarem nestas missões vão ser encorajadas a partilhar a sua actividade através das redes sociais que terão uma ligação para o Nike+ Fuelstream - uma plataforma online com imagens e comentários dos consumidores. Esta actividade vai também ser partilhada através dos canais sociais da Nike @nike, @niketraining, @nikerunning, @nikebasketball, que irão incentivar os utilizadores e estimulá-los a atingir a sua grandeza.



A ligação é feita através de nike.com/gameworld – um destino motivacional online que mostra o progresso e sucesso através de uma série de ferramentas e serviços digitais concebidos para tornar melhor cada atleta.



Filme “Find Your Greatness”



O filme mostra atletas de todo o mundo a treinar, a jogar ou a competir, em locais chamados…Londres. A primeira cena mostra o “London Gym” onde um homem está a treinar, seguindo-se uma cena filmada durante um jogo de rugby em East London, África do Sul, onde um rapaz conduz a sua equipa ao sucesso. Em Little London, na Jamaica, assiste-se a um treino de uma boxeur feminina. Em London, Ohio, vê-se um plano fechado de um jogador de baseball a apanhar a bola. Enquanto cada atleta define os seus próprios objectivos, todos estão interligados pela convicção de que podem atingir a grandeza.



“A ideia de “Find Your Greatness” é simplesmente inspirar e transmitir energia aos atletas do dia-a-dia e celebrar as suas conquistas, participar e desfrutar das glórias alcançadas no seu desporto e ao seu nível”, afirma Greg Hoffman, Nike VP of Brand Design & Communications. O co-fundador da Nike, Bill Bowerman refere: “Se tens corpo és atleta” e “essa é uma grande inspiração para todos os atletas à medida que celebramos os maiores feitos desportivos este verão.”



À medida que as histórias dos atletas se desenvolvem a voz-off do filme enfatiza que a grandeza não está apenas ao alcance das estrelas do desporto. É parte daquilo que todos podemos alcançar. Quer isso signifique terminar a maratona de Londres, Canadá, ou uma equipa feminina muçulmana celebrar uma vitória num campo de futebol na London School, Qatar. Ou ainda atravessar a London Bridge sob o lago Havasu, Arizona, na emoção do primeiro triatlo.



A grandeza não tem morada, é quando cada atleta alcança o seu sucesso pessoal e pode ser moldada por cada um.



À medida que o filme alcança o seu ponto alto somos lembrados do poder de momentos do dia-a-dia aparentemente banais, como quando uma jovem pratica acrobacias no seu jardim ou um menino se prepara para mergulhar pela primeira vez da prancha de uma piscina – o momento que para ele termina com um salto para a grandeza.




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