Não é apenas o atleta de alta competição ou
aquele que bate recordes que aspira testar os seus limites. É também o atleta
amador que se esforça todos os dias para atingir os seus objectivos
pessoais e alcançar o seu momento de grandeza.
É esta a visão por trás da campanha “Find
Your Greatness”, uma mensagem poderosa para inspirar quem procura encontrar o
seu momento de grandeza no desporto, que é divulgada numa altura em que o mundo
está focado na prestação dos melhores atletas do mundo.
Um dos suportes principais desta campanha é o
filme promocional “Find Your Greatness” hoje divulgado nas redes sociais e nos
canais digitais. Associado a esta campanha foi criada a hashtag
#findyourgretness no Twitter para promover conversas sobre como os atletas
alcançam a excelência. O spot publicitário estreia em televisão, em 25 países,
a 27 de Julho.
“Find Your Greatness” procura inspirar cada
um a atingir os seus objectivos pessoais. Nike+ Running, Nike+ Basketball,
Nike+ Training e o Nike+ FuelBand são as ferramentas que permitem aos atletas a
motivação extra para se superarem a si próprios.
O plataforma digital Nike+ conta com mais de
8.5 milhões de membros em todo o mundo, e a Nike está a criar várias missões
digitais através do Nike+ para motivar os atletas, incluindo a missão
“Greatness is Ours” que espera tornar o dia 12 de Agosto no dia mais activo do
Nike+.
As pessoas que participarem nestas missões
vão ser encorajadas a partilhar a sua actividade através das redes sociais que
terão uma ligação para o Nike+ Fuelstream - uma plataforma online com imagens e
comentários dos consumidores. Esta actividade vai também ser partilhada através
dos canais sociais da Nike @nike, @niketraining, @nikerunning, @nikebasketball,
que irão incentivar os utilizadores e estimulá-los a atingir a sua grandeza.
A ligação é feita através de
nike.com/gameworld – um destino motivacional online que mostra o progresso e
sucesso através de uma série de ferramentas e serviços digitais concebidos para
tornar melhor cada atleta.
Filme “Find Your Greatness”
O filme mostra atletas de todo o mundo a
treinar, a jogar ou a competir, em locais chamados…Londres. A primeira cena
mostra o “London Gym” onde um homem está a treinar, seguindo-se uma cena
filmada durante um jogo de rugby em East London, África do Sul, onde um rapaz
conduz a sua equipa ao sucesso. Em Little London, na Jamaica, assiste-se a um
treino de uma boxeur feminina. Em London, Ohio, vê-se um plano fechado de um
jogador de baseball a apanhar a bola. Enquanto cada atleta define os seus
próprios objectivos, todos estão interligados pela convicção de que podem
atingir a grandeza.
“A ideia de “Find Your Greatness” é
simplesmente inspirar e transmitir energia aos atletas do dia-a-dia e celebrar
as suas conquistas, participar e desfrutar das glórias alcançadas no seu
desporto e ao seu nível”, afirma Greg Hoffman, Nike VP of Brand Design &
Communications. O co-fundador da Nike, Bill Bowerman refere: “Se tens corpo és
atleta” e “essa é uma grande inspiração para todos os atletas à medida que
celebramos os maiores feitos desportivos este verão.”
À medida que as histórias dos atletas se
desenvolvem a voz-off do filme enfatiza que a grandeza não está apenas ao
alcance das estrelas do desporto. É parte daquilo que todos podemos alcançar.
Quer isso signifique terminar a maratona de Londres, Canadá, ou uma equipa
feminina muçulmana celebrar uma vitória num campo de futebol na London School,
Qatar. Ou ainda atravessar a London Bridge sob o lago Havasu, Arizona, na
emoção do primeiro triatlo.
A grandeza não tem morada, é quando cada atleta
alcança o seu sucesso pessoal e pode ser moldada por cada um.
À medida que o filme alcança o seu ponto alto
somos lembrados do poder de momentos do dia-a-dia aparentemente banais, como
quando uma jovem pratica acrobacias no seu jardim ou um menino se prepara para
mergulhar pela primeira vez da prancha de uma piscina – o momento que para ele
termina com um salto para a grandeza.
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