terça-feira, 17 de julho de 2012

Liedson

Liedson deixou saudades no Sporting. Durante anos foi a referência goleadora e levou milhares de adeptos às lágrimas no jogo de despedida. Surge agora a notícia de que, após uma aventura agri-doce no Corrinthians, gostaria de regressar. Acho difícil e nem sei se seria bom. Mas o coração diz-me que o gostaria de ver de verde e branco.
A primeira questão que pesa é Sá Pinto. A relação teve pelo menos dois episódios negativos. Primeiro, Sá Pinto não deixou Liedson marcar um penalty em Alvalade (5-0 ao Rio em 2005) e depois como Sá Pinto como diretor, a confusão que se sabe. A segunda questão é a idade. É verdade que em Portugal não se dá valor aos jogadores trintões mas Liedson faz 35 anos em dezembro. Quanto tempo ainda jogaria? Por último, será que Liedson, ano e meio depois, ainda é o mesmo? Seria um goleador ou uma sombra, estragando assim a boa memória que dele temos?

3 comentários:

  1. O penalty que Sá Pinto não deixou Liedson marcar foi em Alvalade, contra o Rio Ave, num jogo em que ganhámos 5-0.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Tinha ideia que tinha sido em Barcelos. Obrigado. Já corrigi.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Acho complicado, talvez se viesse com um salário não muito alto, mais para fazer algo semelhante ao que Henry fez no seu retorno ao Arsenal, para inspirar os jovens, ser um ídolo etc. mas aqui fala-se que Liedson não gostou da redução salarial que o Corinthians propôs, ele ganha algo em torno dos 300 mil reais mensais, mais ou menos 120 mil Euros, não sei se isso é muito para o Sporting. Depois, gosto muito do Levezinho, mas quando chegou ao Corinthians disse que estava retornando para "casa", achei uma declaração infeliz, hoje prova-se que sua casa é de facto Alvalade, ele devia pedir desculpas.

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers