quarta-feira, 11 de julho de 2012

As botas mais ecológicas de sempre


A Nike acaba de apresentar a nova Nike Green Speed, a nova bota de futebol, mais leve, rápida e amiga do ambiente.
Devido ao calor deste verão, o desafio dos designers da Nike foi o de criar uma bota leve e fresca que incluísse apenas os elementos essenciais e potenciasse um bom desempenho e uma velocidade explosiva em situações de jogo. O resultado são umas botas produzidas com recurso a materiais reciclados e reutilizáveis, criadas para terem um desempenho explosivo em campo e um baixo impacto no meio ambiente.




Todos os componentes das Nike Green Speed foram optimizados para reduzirem o peso e desperdício, resultando disto, a bota Nike mais leve de sempre com um peso de 160 gramas (tamanho 43).



Desenhada e concebida em Itália, a Nike GS, apresenta materiais reciclados e reutilizáveis. A placa de tracção de base biológica, garante força e flexibilidade em campo. Os atacadores, o revestimento interno e a língua são produzidos com pelo menos 70% de materiais reciclados.



“A Nike GS é a bota de futebol mais leve e rápida que já fizemos e define uma nova era na forma de criar, desenhar e produzir botas de futebol”, diz Andy Caine diretor global de design da Nike Football. “Quando podes criar uma bota que proporcione alto rendimento e baixo impacto ambiental, essa é uma equação vencedora para os jogadores e para o planeta”, conclui.



A Nike GS inclui os seguintes componentes:



- Placa de tracção e configuração de pítons: a placa de tracção combina um chassis de alta performance com uma resposta sólida e ágil. A placa da sola é feita de Pebax® Renu 50% renovável (material vegetal), e 50% de TPU, produzido a partir de materiais 32% renováveis. A placa é 15% mais leve que a composição da placa tradicional.



A placa de tracção oferece uma óptima flexibilidade e agilidade no seu desempenho. Os pítons anatomicamente posicionados maximizam a velocidade em múltiplas direcções assegurando um movimento ágil e seguro em campo.



Toque e controlo: A pele sintética Kanga Lite proporciona um reforço nas zonas de toque e controlo. O revestimento interno mais leve e livre de produtos químicos é feito com material 100% renovável e elimina todas as camadas para um ajuste confortável e melhor toque de bola.



Estabilidade e suporte: o calcanhar anatómico e assimétrico segura os pés proporcionando estabilidade e suporte. O contraforte é feito com Pebax® Renu.



As botas Nike Green Speed estão disponíveis para venda em Nike.com e em lojas selecionadas a partir de 15 de Agosto. Preço: 240€

1 comentário:

Pages - Menu

Followers