segunda-feira, 18 de junho de 2012

Estamos lá

Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo (para mim Messi é melhor e penso que foi enorme azar CR7 ter nascido no mesmo tempo do astro argentino) e merece o respeito dos portugueses uma vez que é dos jogadores mais internacionais de sempre e o terceiro melhor marcador da história da seleção apenas superado por Eusébio e Pauleta.
Não está num pedestal, isento de críticas e, no último jogo, jogou mal. Deve ser criticado. Porque jogou mal. Porque falhou golos fáceis. Não devem é ser proferidas acusações rasteiras de que só se rala com o cabelo e que só joga bem no Real. Por profissionalismo, patriotismo e por ter a Bola de Ouro na mira, acredito que Ronaldo se esforce sempre.
Ontem, Ronaldo eliminou a Holanda e fez uma grande exibição. Marcou os dois golos da vitória, atirou duas bolas ao poste e ofereceu um golo feito a Nani. No fim, o sentimento não devia ter sido de "tomem críticos" mas de festa e agradecimento para com a maioria que sempre acreditou. Mas o facto é que havia razões para festa. O nosso pequeno país está na  fase seguinte, somou 6 pontos no "Grupo da Morte", marcou 5 golos e deixou para trás dois campeões nada Europa.
A exibição de ontem foi de classe com Pepe e Ronaldo em alta rotação. A Holanda até marcou primeiro, num golão de Van der Vaart mas a desunião laranja lá se fez sentir e a vitória sorriu a Portugal. Com inteira justiça. Só os ferros e Stakenleburg evitaram uma goleada.
Com concentração, passaremos às meias.
No outro jogo, a Alemanha em ritmo de passeio bateu uma apática Dinamarca. Podolski e Bender marcaram contra Khron-Dehli, médio que fez uma bela prova.
No sábado, com alguma surpresa, Grécia e República Checa  seguiram em frente, deixando para trás Rússia e Polónia. Karagounis, mais tarde expulso, marcou o golo que coloca a Grécia nos quartos. A equipa de Fernando Santos fez uma exibição plena de garra e, 8 anos depois, promete voltar a ser uma sensação. A Rússia que tanto prometeu, caiu. Ficam as boas exibições de Dzagoev e companhia. Já os checos, goleados na primeira jornada, bateram a equipa da casa. Jiracek fez o seu segundo golo na prova e marcou encontro com os  portugueses.
Na sexta, a França bateu tranquilamente a Ucrânia por 2-0 com golos de Menez e Cabaye e a Inglaterra, num grande jogo, venceu a Suécia por 3-2. Bons golos de Carroll, Walcott e Welbeck contra bis do veterano defesa Mellberg.

1 comentário:

  1. Eu sei como as pessoas tem problemas quando toca-se em ídolos antigos, mas pra mim Ronaldo já superou Eusébio, Ronaldo é o melhor Português de sempre, grande jogador. Quem ama futebol não consegue deixar de imaginar o que seria a seleção Portuguesa com Mourinho + Ronaldo, unir os dois melhores argumentos do futebol Português na seleção seria destruidor.

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers