O Milan deixou fugir a época 2011/2012. Bem posicionado, acabou por perder o título para a Juventus. Allegri, homem discreto, não deve continuar. Alguém que entusiasme os adeptos e jogadores deve se conhecido em breve. Van Basten? Capello? Mas, as perdas maiores são jogadores históricos. Nesta, no clube desde 2002, deve mudar-se para o NY Red Bulls. No meio-campo, Gattuso diz adeus após 11 anos e o seu destino pode ser a Escócia. Seedorf, há 10 anos no San Siro pode experimentar o Brasileirão. Já Inzaghi, que ontem marcou o golo da vitória sobre o Novara, após 11 anos como rossonero, termina a carreira. Da "velha guarda" sobram Abbiati (11 épocas entre empréstimos) e Ambrosini (16 anos). Os cobiçados Ibrahimovic (Real Madrid), Robinho (Santos) ou Silva (Barcelona) podem também desfalcar o clube, juntamente com outros casos como os de Van Bommel, que regressa ao PSV. Ou seja, as contratações serão muitas.
As contratações irão depender da vontade do treinador mas eu, como fervoroso adepto, aponto aqui uma pequena lista. Para a baliza, onde Abbiati não está em fim de carreira, aponto Vorm. Jovem mas experiente, o holandês do Swansea tem qualidade para encher a baliza.
No centro da defesa, Méxes tem estado abaixo da qualidade demonstrada em Roma e Verthogen, belga do Ajax, assentaria como uma luva. Mertsacker que estranhamente não triunfou no Arsenal, seria outra boa hipótese.
Para o meio-campo, Montolivo chega a custo zero. Para a posição de seis, a minha prioridade seria Strootman, holandês do PSV e titular da seleção. Para a frente, tudo depende de quem sai pois que tem Ibra, Pato, Robinho, Cassano e Maxi não precisará de muito mais. Mas para render que vier a sair, os jovens Luuk de Jong ou Olivier Giroud seriam prioridades, bem como os exerientes Dzeko ou Adebayor.
Acabou um grande ciclo do AC Milam e, sem dúvida, que irão ao mercado para colmatar as saídas.
ResponderEliminarEu também apostaria na contratação de Luuk de Jong.
Escolham os 23 eleitos de Paulo Bento no: http://diariodesportivo1.blogspot.pt/