quarta-feira, 21 de março de 2012

Dortmund na crista da onda

Não é à toa que Klopp não quer deixar o comando do Borussia de Dortmund, um dos mais apaixonantes clubes da atual Alemanha. Com um estádio fabuloso sempre com cerca de 70 mil pessoas a vibrar, mesmo nos anos em que o Dortmund andava pelo meio da tabela, o clube é campeão em título e está bem posicionado para revalidar o título com mais 5 pontos do que o Bayern. Ontem apurou-se para a final da Taça.
O Dortmund de hoje é um clube de estrelas como Hummels, Subotic, Gundogan,Lewandowski ou Gotze. Todos eles são estrelas da Bundesliga e da Europa e todos eles despontaram no clube. Hummels foi desperdiçado pelo Bayern e, aos 23 anos é dos melhores centrais europeus fazendo dupla com o sérvio Subotic vindo do Mainz em 2007. Hoje são dois dos defesas mais cobiçado da Europa.
No meio-campo brilham jogadores exerientes como Kuba ou Kehl. Mostrando uma gestão inteligente, Gundongan, chegou do Nuremberga é o natural substituto de Sahin. Mas, a estrela é Kagawa, grande rsponsável pelo título no ano passado. O pequeno japonês foi descoberto no Cerezo Osaka.
Na frente, estão dois craques de enorme futuro: os extremos Gotze (19 anos) e Grosskreutz (23). Será impensável que não joguem o Euro 2012 e estarão na lista dos maiores clubes. No centro, Lucas Barrios fica no banco para dar lugar a Lewandowski, um goleador polaco de enorme qualidade, descoberto no Lech Poznan. Com este treinador e este plantel, dou dois anos ao Dortmund para começar a namorar a Champions. Esta equipa nada deve à de Paulo Sousa, Sammer, Moller e Chapuisat.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers