Os sportinguistas entusiasmaram-se com os últimos 20 minutos da equipa porque esta caiu em cima do Nacional e no último segundo de jogo, chegaria mesmo o empate festejado efusivamente. Mas que ninguém se engane: os sportinguistas tiveram ontem uma tremenda desilusão. Empatar em casa com o Nacional é um péssimo resultado.O erro terá começado com a escolha do onze. Percebo perfeitamente que Domingos queira rodar a equipa uma vez que está em quatro frentes e pode jogar duas vezes na mesma semana mas, como já vimos nas derrotas com o Vaslui e Lázio, o Sporting não tem duas equipas.
Domingos apostou em Matías a jogar pela direita quando o chileno só rende a dez e apostou no regresso de Jeffrén mas pela esquerda quando o catalão rende bem mais à direita. Ou seja, a equipa andou sem asas quase toda a primeira parte. Para piorar, Van Wolfswinkel lesionou-se e sem Ribas ou Rubio nos convocados, Domingos lançou Bojinov. E cedo se percebeu que o búlgaro era um jogador a menos, não criando perigo, não dominando uma bola e não fazendo um passe. Bojinov é um jogador a menos quando joga e um jogador a mais no plantel. E, como não deve ter um salário meigo, é obvio que tem que ser leiloado quanto antes. Sem ataque, o Sporting sofreu dois golos na primeira parte. O primeiro por Rondón (esse mesmo que já nos derrotou com a camisa do Paços) após falta de João Pereira que eu acho que não aconteceu e Polga, sempre Polga, lá fez uma asneira e Candeias fez o 0-2 para o Nacional.
Na segunda parte, já com Carrillo e Capel o Sporting foi mais perigoso e Vladan evitou que Matías reduzisse. Seguiram-se desperdícios vários de Elias ou Carrillo. A 15 minutos do fim, Elias, mais avançado do que Bojinov, reduziu. Aos 90+6, Schaars marcou um livre e a bola entrou. Penso que quem tocou na bola em último foi Polga e em fora-de-jogo mas a verdade é que o golo foi validado.
As conclusões são simples: o Sporting só tem uma equipa, Polga e Bojinov não merecem jogar pelo Sporting e a tradição dos sportinguistas sofrerem mantem-se.
Que a primeira vitória de 2012 aconteça já em Braga!
PS: Só estiveram 18 mil em Alvalade. Muito pouco para uma meia-final da Taça.
Sem comentários:
Enviar um comentário