quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Juve empata a 3
Em jogo para acertar calendário, Juventus e Nápoles empataram a três bolas num grande jogo. Hamsyk e Pandev levaram o Nápoles a vencer para o intervalo. A Juve reagiu e reduziu por Matri. Pandev ainda bisou mas Pepe e Estigarribia empataram. A Juventus aumentou a vantagem para Milan e Udinese, tendo agora mais dois pontos. O Nápoles é sexto mas ainda tem um jogo menos.
Barça goleia
Em jogo antecipado da 17.ª jornada, o Barça goleou o Rayo por 4-0. Alexis (2), Villa e Messi marcaram.
AVB cai na Taça da Liga
Vida difícil para André Villas Boas no comando do Chelsea. O técnico viu o seu Chelsea ser afastado da Taça da Liga, em casa, pelo Liverpool. Maxi e Kelly deram o 0-2. O Chelsea está no quinto lugar da liga inglesa a dez pontos do primeiro e a passagem aos oitavos da Champions só se decidirá na última jornada.
Também ontem, o City eliminou o Arsenal, vencendo por 0-1, golo de Kun Aguero.
Também ontem, o City eliminou o Arsenal, vencendo por 0-1, golo de Kun Aguero.
Pereira na rota do Barça
João Pereira, lateral do Sporting e da Selecção, é associado, pela imprensa espanhola, ao Barcelona. Temo que a concretizar-se, Pereira seja um mero suplente de Daniel Alves. Mas o gigante cataão também pisca o olho ao Benfica. O extremo Gaitán também estará na mira. Penso que nem um, nem outro acrescentariam algo ao Barcelona.
Ricardinho no Sporting?
Parece que Ricardinho, astro maior do futsal, se pode juntar ao Sporting. Seria uma estrondosa contratação.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Zurique em Lisboa
O Sporting já está apurado para a fase seguinte da Liga Europa mas, vitórias são sempre o objectivo e, é isso que quero ver na quinta-feira. O adversário é o Zurique. Gostaria de ver Marcelo na baliza a ganhar calo. Na defesa, porque as alternativas não são válidas devem estar Pereira,Insúa,Onyewu e Polga. No meio, sem Elias,Rinaudo ou Matías, aposto em Santos e Schaars atrás do pequeno génio Martins. Na frente, sem extremos suplementos e com Bojinov a não se mostrar como alternativa, aposto em Carrillo,Capel e Van Wolfswinkel.
Só mais 6 vitórias
2011 marca o regresso do Sporting. A partir do verão vimos o nosso clube a renascer e um entusiasmo crescente. Primeiro foram os adeptos a voltarem a comprar camisolas e a encher o estádio, mais tarde foi a equipa, em campo, a responder e a desatar a jogar bom futebol e a marcar muitos e bons golos. Agradecemos e espero que, como eu, muitos milhares estejam com a equipa em mais quatro jogos até ao fim do ano. Já quinta há jogo com o Zurique e os bilhetes são acessíveis. O mesmo sucede na segunda com o Belenenses. Cinco dias depois recebemos o Nacional. Seguem-se duas deslocações. A 14 vamos a Roma e dia 18 vamos a Coimbra. No dia 21 recebemos Benfica ou Marítimo. Aposto num fim de ano com 6 vitórias. Nos jogos em Portugal estarei a torcer por isso.
O Sporting no Euro
O Sporting arrisca-se a ter uma mão-cheia de jogadores no próximo Euro. É que, Van Wolfswinkel, Capel ou Schaars tem-se destacado de tal forma que a possibilidade de integrarem as listas dos 23 de Holanda e Espanha, ganha força. Schaars já vai com regularidade à seleção. Tem homens como Sneijder ou Van der Vaart a fazer-lhe frente mais à frente e mais atrás tem Van Bommel e Strootman mas, no lote dos 23 cabe, de certeza. Acredito que, em breve, Van Wolfswinkel, também será chamado à equipa. É bem verdade que há estrelas como Van Persie e Kuijt mas, números nove de raiz não existe um de classe mundial que não seja Van Nislterooy, veterano do Málaga. O mais próximo é Huntelaar. Se continuar a marcar assim, Ricky irá chegar à seleção.Penso que Capel, que está a fazer uma bela época, pode sonhar com a equipa campeã do Mundo e da Europa. A Espanha tem grandes extremos como Navas ou Mata mas Capel, com muita experiência nas selecções jovens ambiciona, com razão a um lugar. Por fim, Patrício e Pereira são quase certezas na equipa portuguesa e uma boa ponta final pode também valer a chamada de Santos.
Amizades
O Sporting deve respeitar e ser respeitado por todos os clubes. Ponto. E seguir sempre o seu caminho de grandeza.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
A Juve está de volta
É o que apetece dizer pegando no adágio do novo Sporting. A Juve também andou perdida durante uns anos e até mesmo o ano passado, no qual investiu em grande. Este ano, está Antonio Conte no banco (Ciro Ferrara não resultou) e a equipa venceu no Olimpico, a Lázio por 0-1, com golo de Pepe. Para mim, o sucesso está no meio do meio-campo. Vidal, ex-Leverkusen e Pirlo, ex-Milan vieram trazer calma e classe. Marchisio e Pepe fecham um grande meio-campo. Na frente há Vucinic e Matri mas Del Piero continua a ser chamado a jogo. Na defesa, Buffon,Lichsteiner,Chiellini,Bonucci e Chiellini.
A um ponto, estão Udinese e Milan. Em Udine, o inevitável Di Natale e Isla derrotaram a Roma, no San Siro 4-0 ao Chievo, com bis de Ibra, um de Pato e outro de Silva. O Inter continua num modesto 12.º posto.
Real, líder sereno
O Real não se importou de estar a jogar um derby e cilindrou o Atlético como se este fosse uma equipa de outra divisão. Adrian ainda fez o público suster a respiração mas, Ronaldo (2 penalty´s), Higuain e Di María trataram de dar a vitória ao Real. Com o Barça derrotado em Getafe, o Real lidera tranquilamente.
Speed parte cedo de mais
Foi um choque ontem, quando se soube que Gary Speed havia sido encontrado morto em casa. Depois de uma bela carreira como jogador, Speed, de 42 anos, treinava a equipa do País de Gales que, liderada por jovens estrelas como Ramsey e Bale prometia tornar-se numa equipa muito interessante.
Speed, que jogou até 2010, brilhou em vários clubes mas, como o recordo melhor é como médio ofensivo do Newcastle, onde deixava Hugo Viana no banco, levando a sua equipa para a frente e marcando grandes golos de fora da área. A sua carreira começou no fim dos anos 80 no Leeds onde jogou até 1996. Jogaria ano e meio no Everton antes de, de Janeiro de 1997 até ao Verão de 2004 jogar pelo Arsenal numa equipa que tinha estrelas como Solano ou Shearer. Jogaria depois no Bolton e Sheffield United. O futebol fica mais pobre.
domingo, 27 de novembro de 2011
O Sporting está mesmo de volta
O Sporting perdeu na Luz e ficou a 4 pontos do primeiro. Ainda assim, fiquei muito orgulhoso daquilo que a minha equipa ontem fez. Mesmo atuando com Carriço a seis, o Sporting foi sempre mais ofensivo e dominador e só devido a azar e azelhice não marcou. Quem o fez foi o Benfica por Javi Garcia. Já antes, Gaitán, num grande pontapé ameaçara. Na segunda parte dois lances capitais: Cardozo expulso (confesso que não percebi bem porquê mas para um árbitro novato expulsar um jogador do Benfica na Luz, é porque algo grave o paraguaio disse) e penalty não assinalado sobre Onyewu. Carrillo foi o trunfo que, mais uma vez, veio do banco para ridicularizar o lateral esquerdo do adversário. Elias teve o empate três vezes nos pés mas falhou sempre. Ainda faltam muitas jornadas e o Sporting promete.
PS: O incendiar de cadeiras é um ato detestável e de vandalismo que não tem desculpa. Desculpa também não tem o facto das revistas aos adeptos sportinguistas terem demorado tanto que muitos tiveram que entrar quase ao intervalo para uma "caixa" sem lugares suficientes e sem bares...
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Os melhores da Champions
Ao fim de 5 jornadas, o Real Madrid é a melhor equipa da prova, uma vez que venceu todos os jogos e soma 15 pontos. Seguem-se Bayern e Barcelona com 13.
Nos golos marcados, os merengues são, igualmente, os melhores mas, empatados com o Barcelona. Marcaram 16 golos, qualquer coisa como 3 por jogo. As melhores defesas são as do Marselha e Real Madrid com dois golos sofridos. Arsenal e Ajax sofreram três.
Em termos individuais, destaca-se Mario Gomez do Bayern e Leo Messi do Barça com 6. Soldado (Valência) tem 5 e com 4 há Cavani (Nápoles), Doumbia (CSKA), Ibrahimovic (Milan), Hulk (FCP), Benzema (Real Madrid) e Frei (Basileia).
5.ª jornada
O FCP venceu na Ucrânia e continua na luta pela passagem aos oitavos onde o APOEL já está. Hulk e Rat (na própria) deram a vitória aos portistas. Uma vitória na última jornada, garante o apuramento. Apurado está o APOEL, modesta equipa de Chipre, que, no início da prova era candidata ao último lugar do grupo. Ontem empatou a zero na Rússia. De fora, está já o Shaktar, mesmo tendo jogadores de grande qualidade como Srna,Jadson,Fernandinho ou Dentinho.
O jogo grande ontem, foi o Milan 2 Barcelona 3. As duas equipas estão apuradas mas os cataães garantiram o primeiro lugar do grupo. Um auto-golo de Van Bommel, um penalty de Messi e um golo de Xavi deram a vitória aos comandados de Guardiola. Ibra marcou à antiga equipa, Boateng fez o segundo do Milan. No outro jogo, o Plzen venceu na Bielorússia e é o favorito a ir para a Liga Europa.
Em Leverkusen, o Bayer venceu o Chelsea e passou para a frente do grupo com 9 pontos. Derdyock e Manuel Friedrich marcaram os golos da alegria alemã. Drogba marcou para o Chelsea. Em Valência, a goleada do ano: 7-0 ao Genk. Solado (3), Jonas, Aduriz, Hernandez e Tino Costa marcaram para os valencianos. Na última jornada há um Chelsea-Valência decisivo.
O Arsenal venceu o Dortmund por 2-1 e está apurado para os oitavos. Van Persie bisou antes de Kagawa reduzir para os alemães, quanto a mim, a grande desilusão da prova. Em Marselha, o Olympiakos foi vencer 0-1. Olympiakos, Marselha e Dortmund partem para a última jornada com tudo em aberto.
Nos jogos de terça-feira, o Benfica empatou o United a duas bolas. Jones(auto-golo) e Aimar marcaram contra Berbatov e Fletcher. O Benfica está apurado e, recebendo o Otelul no último jogo tem boas possibilidades de ficar em primeiro. United e Basileia lutam pela segunda vaga.
O Bayern bateu o Villareal por 3-1 com bis de Ribery e um de Gomez, o goleador da equipa. Com 13 pontos, os bávaros serão primeiros. Nápoles e City tentam ainda a passagem. O Nápoles venceu por 2-1 no San Paolo ficando com mais um ponto do que o City. E na última jornada vai ao campo do Villareal, que ainda não pontuou.
O Inter também já está nos oitavos depois de empatar a uma bola na Turquia. Trabzonspor, Lille e CSKA lutam pela passagem.
Por fim, o Real esmagou o Zagreb por 6-2 e o Lyon empatou a zeros com o Ajax. Os holandeses estão em boa posição para passar à fase seguinte.
O jogo grande ontem, foi o Milan 2 Barcelona 3. As duas equipas estão apuradas mas os cataães garantiram o primeiro lugar do grupo. Um auto-golo de Van Bommel, um penalty de Messi e um golo de Xavi deram a vitória aos comandados de Guardiola. Ibra marcou à antiga equipa, Boateng fez o segundo do Milan. No outro jogo, o Plzen venceu na Bielorússia e é o favorito a ir para a Liga Europa.
Em Leverkusen, o Bayer venceu o Chelsea e passou para a frente do grupo com 9 pontos. Derdyock e Manuel Friedrich marcaram os golos da alegria alemã. Drogba marcou para o Chelsea. Em Valência, a goleada do ano: 7-0 ao Genk. Solado (3), Jonas, Aduriz, Hernandez e Tino Costa marcaram para os valencianos. Na última jornada há um Chelsea-Valência decisivo.
O Arsenal venceu o Dortmund por 2-1 e está apurado para os oitavos. Van Persie bisou antes de Kagawa reduzir para os alemães, quanto a mim, a grande desilusão da prova. Em Marselha, o Olympiakos foi vencer 0-1. Olympiakos, Marselha e Dortmund partem para a última jornada com tudo em aberto.
Nos jogos de terça-feira, o Benfica empatou o United a duas bolas. Jones(auto-golo) e Aimar marcaram contra Berbatov e Fletcher. O Benfica está apurado e, recebendo o Otelul no último jogo tem boas possibilidades de ficar em primeiro. United e Basileia lutam pela segunda vaga.
O Bayern bateu o Villareal por 3-1 com bis de Ribery e um de Gomez, o goleador da equipa. Com 13 pontos, os bávaros serão primeiros. Nápoles e City tentam ainda a passagem. O Nápoles venceu por 2-1 no San Paolo ficando com mais um ponto do que o City. E na última jornada vai ao campo do Villareal, que ainda não pontuou.
O Inter também já está nos oitavos depois de empatar a uma bola na Turquia. Trabzonspor, Lille e CSKA lutam pela passagem.
Por fim, o Real esmagou o Zagreb por 6-2 e o Lyon empatou a zeros com o Ajax. Os holandeses estão em boa posição para passar à fase seguinte.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Sporting recebe Belenenses com Benfica na mira
Já se conhece a sorte do Sporting na próxima eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting voltará a jogar em casa, num derby lisboeta, frente do Belenenses a 5 de Dezembro. A equipa da casa parte como favorita. O Benfica vai à Madeira jogar contra o Marítimo. Perspectiva-se já o jogo seguinte. Se Benfica e Sporting passarem, defrontam-se, em Dezembro, para os quartos da Taça numa final antecipada.
Dia de Champions
Começa hoje a jogar-se mais uma jornada da Champions League. Do ponto de vista português, o destaque, hoje, vai para a visita do Benfica a Old Trafford para defrontar o Manchester United. Os favoritos a passarem à fase seguinte defrontam-se e Gaitán, várias vezes associado ao United, pode mostrar-se aos adeptos ingleses. O Basileia vai à Roménia e, se vencer, deixa tudo em aberto para a última jornada.
No Grupo A, o Bayern de Robben,Ribery ou Gomez tentará a sua quinta vitória em cinco jogos. Pela frente tem o Villareal que ainda nem pontuou. Bem encaminhada está, também, a passagem do City que hoje vai a Nápoles. Uma vitória inglesa dá o apuramento ao City, uma italiana coloca o Nápoles em segundo.
No B, o Inter vai à Turquia e basta-lhe um ponto para passar aos oitavos. O Trabzonspor está empatado com o CSKA no segundo lugar do grupo. CSKA e Lille defrontam-se. Ambos ainda podem passar.
No B, o Inter vai à Turquia e basta-lhe um ponto para passar aos oitavos. O Trabzonspor está empatado com o CSKA no segundo lugar do grupo. CSKA e Lille defrontam-se. Ambos ainda podem passar.
Por fim, o Real, já apurado, recebe o Dinamo de Zagreb. Em França, há um Lyon-Ajax. Uma vitória holandesa dá a qualificação.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Van Wolfswinkel e Elias pretendidos pelo Chelsea?
Surge hoje a notícia de que dois dos melhores jogadores do Sporting interessam ao Chelsea. É natural que os bons jogadores do Sporting interessam aos grandes clubes europeus, mas, isso não deve acontecer em Janeiro nem, tão pouco, destabilizar a equipa.
PSG perde mas lidera
Mesmo derrotado em casa, pelo Nancy, o PSG continua na frente da liga francesa, mostrando que o investimento em estrelas como Gameiro,Pastore ou Matuidi deu resultado. Em segundo, com os mesmos pontos, segue o Montepellier que derrotou o Marselha por 1-0, com auto-golo de S. Diawara.
Real continua no topo
A jogar de vermelho, o Real venceu no Mestella e continua, tranquilo, no topo da liga. Soldado (formado nas escolas do Real) bisou para os da casa mas valeram mais os tentos de Benzema, Ramos e Ronaldo. O português já leva 14, menos um do que Messi. Messi que bisou na goleada do Barça ao Saragoça de Postiga,Meira e Micael. Pizzi, extremo ex-Braga, marcou o golo da vitória do Atlético sobre o Levante por 3-2. Mesmo derrotadas, as equipas de Valência, ocupam o terceiro - Valência - e quarto - Levante - postos.
Gotze anima Bundesliga
Mario Gotze, talentoso extremo do Dortmund, deu nova vida à liga alemã ao derrotar o Bayern, em plena Baviera. Com este resultado, os campeões em título, mordem os calcanhares do Bayern que continua em primeiro, mas, com apenas mais dois pontos. Com menos dois pontos de que o Bayern está também o Borussia M'Gladbach.
Villas-Boas caí em casa. City continua sereno no topo
Glen Johnson, que até já jogou pelo Chelsea, deu a vitória do Liverpool ao cair do pano, em S. Bridge. O argentino Maxi adiantou os forasteiros mas Sturridge empatou. O lateral-direito fez o golo da vitória. O Liverpool é sexto com 22 pontos, tantos quantos tem o Chelsea, quarto classificado.
No topo continua o City que venceu o terceiro, Newcastle, por 3-1. Balotelli, Aguero e Micah Richards marcaram para os da casa, Gosling para os visitantes. Em segundo, mantem-se o United que venceu o Swansea, fora, por 0-1, com golo de Chicharito.
Entre os quatro melhores
A fantástica equipa de futsal do Sporting venceu o seu grupo e está na Final Four da Taça UEFA. Muitos parabéns!
domingo, 20 de novembro de 2011
Sporting segue em frente
O Sporting é um dos seis sobreviventes da primeira liga na Taça de Portugal. Numa jornada em que FCP e Guimarães ficaram pelo caminho, o Sporting derrotou o Braga por 2-0 com toda a justiça. A crise económica e o frio terão afastado público de Alvalade mas, os mais de 25 mil presentes, viram uma primeira parte viva com o Braga a atacar com Mossoró,Alan e Lima em destaque mas, seria Capel a fazer o primeiro, para os da casa. Aos 20 minutos já Insúa havia feito o resultado final. Com uma má arbitragem terá ficado por assinalar um penalty para cada lado. Na segunda parte, o jogo desceu de ritmo e o Sporting não conseguiu aumentar a vantagem, mesmo tendo mais um jogador em campo. Carrillo, numa bela jogada ainda fez os ferros tremerem, mas o resultado ficou-se pelos 2-0 com o Braga a ser um belo adversário. Segue-se o Benfica.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Ciao
Valeri Bojinov não acrescenta nada à equipa do Sporting. Passou por equipas como Juventus, Manchester City ou Parma e era uma grande promessa para a frente de ataque leonina. Mas, mesmo com nome no futebol, no relvado pouco mais que nada faz. Falha golos fáceis e não faz a mínima sombra a Van Wolfswinkel. Hoje diz ter saudades de Itália. Que vá andando e que se contrate um avançado que marque golos para fazer concorrência a Van Wolfswinkel-.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
City quer Reus
O jovem extremo alemão Reus é o mais recente alvo do Manchester City. O talentoso avançado teria a concorrência de homens como Aguero, Nasri ou Silva. Os 18 milhões que custaria, nada são para o City.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Argentina e Alemanha vencem
Num dos jogos mais interessantes da noite, a Argentina foi à Colômbia vencer por 1-2. Pabon marcou para os da casa mas Messi e Aguero viraram o marcador e deram uma importante vitória na caminhada para o Mundial 2014.
Em termos de particulares, destaque para a grande exibição da nova Alemanha contra a sólida Holanda (3-0). Klose, o melhor em campo, marcou e ofereceu o terceiro a Ozil. Muller fez o primeiro. A Espanha, após perder em Wembley, empatou 2-2 com a Costa Rica. A Itália foi derrotada por 0-1 pelo Uruguai, a Inglaterra bateu a Suécia por 1-0 e a França empatou a zero com a Bélgica.
Estamos no Euro
Com cerca de 50 mil pessoas nas bancadas, Portugal carimbou a presença no Euro 2012, goleando a Bósnia por 6-2. Depois do vergonhoso assobiar do hino bósnio, o jogo começou com domínio português. Ronaldo, na perfeita marcação de um livre fez o primeiro. Nani, no golo da noite alargou a vantagem. No primeiro erro grave da noite, o árbitro assinalou penalty e Misimovic reduziu. O fantasma do 2-2 ainda andou pela Luz mas Ronaldo faria o 3-1 numa jogada a lembrar o Ronaldo brasileiro - contornou o guarda-redes e fez o golo. A Bósnia reduziu, em claro fora-de-jogo, antes de Postiga bisar e Veloso, noutro grande golo de livre, fazerem o resultado final. Portugal, última equipa a entrar em campo, juntou-se à República da Irlanda, República Checa e Croácia.
No fim, Paulo Bento assegurou que Bosingwa e Carvalho não serão opções mesmo sendo titulares de gigantes como Chelsea e Real Madrid.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Drogba e Ibra juntos?
Didier Drogba pode juntar-se a Zlatan Ibrahimovic no ataque do Milan, o que seria um sonho para todos os rossoneri.
Jesualdo vai ter Dinho
O Panathinaikos de Jesualdo Ferreira prepara-se para oferecer 30 milhões de euros pelo passe de Ronaldinho Gaúcho, genial avançado do Flamengo que já brilhou pelo Grémio,PSG,Barcelona e Milan.
Chegar ao Euro 2012
Logo, contamos com estes: Patrício, Pereira,Alves,Pepe e Coentrão,Meireles,Veloso e Moutinho,Ronaldo,Postiga e Nani. Que a Luz encha!
Nota de orgulho: dois dos titulares jogam no Sporting, cinco já jogaram e cinco foram formados na Academia.
O mercado de inverno
Todos se lembram que o mercado de inverno foi essencial no título de 1999/2000. O mercado pode voltar a ser essencial para um possível título. É bem verdade que o Sporting já tem muitos e alguns bons reforços mas ainda não é uma equipa de topo. Falta-lhe pouco. Na defesa, Geromel e Onyewu formariam uma dupla bastante aceitável. Mais à frente, gosto de ver Elias e Schaars atrás de Matías e então, atrás de Izmailov ainda deve ser melhor mas, sem Rinaudo, faz falta um homem de combate. Diarra, sem emprego, mas com um belo passado poderia ser uma opção. Depois, acredito que faz falta um avançado. Bojinov e Rubio não são alternativas a Van Wolfswinkel. Um homem promissor como Funes Mori seria uma boa opção para se ir adaptando, marcando alguns golos e preparando a sucessão. Por último, só temos 3 extremos e devemos ter 4 para atacar todas as competições. Chamar Wilson Eduardo de volta seria muito bom.
Sem surpresas
Sem surpresas, o Sporting busca um central. Sem surpresas, o nome de Geromel aparece. Já aqui o defendi várias vezes como boa opção pela qualidade e pelo seu conhecimento do futebol português.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Eleição FT: o onze do primeiro terço da liga
Artur-O brasileiro reclama uma oportunidade da seleção brasileira. Custa a crer que o homem sereno mas elástico que defende a baliza do Benfica era, há dois anos, suplente da Roma. Artur Moraes é, sem dúvida, o melhor da liga pelas defesas que tem feito. Quim, renascido e o que menos golos sofreu, merece uma palavra.
Ewerthon e Paulo Vinícius -A dupla de brasileiros foi baratíssima mas constituí, em Braga, a melhor defesa da prova e merece a distinção. Defendem bem e ainda vão lá à frente fazer a diferença.
Pereira - Acredito que se João Pereira tivesse um feitio mais calmo, jogaria numa liga mais competitiva. Pela qualidade e pela raça, ganha a Maxi ou Fucile. Esperemos para ver Danilo.
Pereira - O uruguaio é um lateral moderno que defende e ataca muito bem e que acredito que jogará num dos colosso europeus muito em breve
Elias - Não percebo como é que um clube como o Atlético se livra de um jogador como Elias. Um médio completo.Schaars-Outro jogador de qualidade inegável que veio trazer muita qualidade ao Sporting e à nossa liga.
Aimar- O melhor dez a jogar em Portugal e um jogador de classe mundial
Van Wolfswinkel - Veloz, inteligente e subtil.
Baba Diawara-O senegalês estará de malas feitas para o Celtic. Até lá encanta no ataque do Marítimo.
Hulk-Um goleador pleno de força e técnica.
O mercado vem aí
Falta um mês e meio para regressar a loucura do mercado de transferências. As equipas aproveitam para contrarar quem não conseguiram no Verão ou para tentar corrigir o que não está bem. Por cá, o meu Sporting deve ir buscar um 6 para o lugar de Rinaudo e por mim, iria buscar um central e um avançado. Avançado deverá contratar, igualmente o FCP. Em Espanha, Real e Barça estão recheados de estrelas mas não seria de admirar que Neymar acabasse num dos gigantes espanhóis.
Em Itália, o Milan quer um avançado para o lugar de Cassano e Maxi Lopez, Luca Toni, Drogba e Tevez são possibilidades. Roma e Inter, em crise, devem ir ao mercado.
Mas, como nos últimos anos, o centro do mercado estará em Inglaterra. O Chelsea quer um avançado e não se deve contentar com qualquer um. Depois de Torres em Janeiro de 2011, o alvo para Janeiro de 2012 deverá ser Van Persie. E o City, bem classificado também não deve resistir a mais um craque.
Subscrever:
Mensagens (Atom)