quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jogadores interessantes

Sou plenamente a favor de contratar jogadores dos clubes nacionais. Felizmente há muitos jogadores em que os clubes mais pequenos apostam que têm qualidade para brilhar em clubes de maior nível. O Braga fez essas compras com grande sucesso. Vide Baiano (ex-Paços de Ferreira), Djamal (ex-Beira-Mar) ou Carlão(veio do Japão mas foi vários anos no Leiria). Destaco aqui, alguns do homens que se têm destacado na liga e que ficariam bem no plantel dos quatro maiores clubes portugueses.
Começo pelos avançados. Por mim, segurar já Éder (ou Ederzito), matador da Académica deveria ser a missão destes quatro clubes. Prevejo-lhe um futuro brilhante. João Silva, emprestado pelo Everton ao Setúbal, será, para mim, o avançado da selecção no mundial de 2014 e é outro jovem com potencial para outro clube. No mesmo Setúbal mora Rafa Lopes, vice-campeão do mundo de sub-20 e talento em bruto. Há ainda Michel, fenómeno do Paços, que andava escondido na segunda divisão e, ainda, os avançados Djanyny e Leal, vindos este ano das divisões secundárias para Leiria. Babá, esse, continua a marcar mas já está prometido (por míseros 3.5 milhões) ao Celtic. Na segunda divisão, Abel Camará é craque a seguir e a ser contratado quanto antes. Antes que as ligas estrangeiras o apanhem como aconteceu com Rudi. Em termos de extremos, há um nome óbvio: Salvador Agra.

 Aos 19 anos brilha no Olhanense. Mas há mais. Candeias (Nacional), Sami (Marítimo), Hugo Vieira (Gil)  ou Chula (Leiria) são jogadores a observar de perto. Para criar há dez de qualidade imensa: Adrien (Académica), Josué (Paços) ou Danilo Dias (Marítimo) terão futuro na nossa liga. Fonseca (Feirense) é um jogador interessante. Na baliza, Diego (Setúbal), Cássio (Paços) ou Peçanha (Marítimo) são valores seguros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers