sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E se ganhassemos a Liga Europa

É prematuro dizer que o Sporting vai ganhar a Liga Europa. Mas, se eu pudesse escolher de entre os títulos que o meu clube disputa, escolheria este. É que este é um ano em que o Sporting quer regressar à elite, quer nacional, quer internacional.
Em termos de liga portuguesa, o mau começo mas, principalmente a grande classe do FCP e a classe que o Benfica vai provando, não dão grandes margens para sonhar com o título. Penso que o Sporting ficará em terceiro mas a uma distância muito mais curta (o que não quer dizer que não se lute até ao fim). O FCP continuará a ser a melhor equipa e só com a venda de Hulk e mais um ou dois dos craques é que poderá passar por uma época menos boa. Ainda não será este ano. Para o ano, o plantel do Sporting terá muito menos contratações e estará mais entrosado para entrar, a sério, na luta.
Para vencer um campeonato é preciso estar na máxima forma na grande maioria das trinta jornadas, algo que eu não acredito que o Sporting consiga por ser uma equipa em construção mas, para vencer uma Liga Europa, é preciso fazer uma primeira fase decente e dar tudo por tudo nas eliminatórias. Não defendo que seja fácil mas apenas que é mais fácil do que vencer uma prova com uma certa continuidade.
É certo que o Sporting precisa de recuperar o respeito nacional, lutando para ser campeão mas, o respeito europeu é também extremamente importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers