terça-feira, 20 de setembro de 2011

3 pontos

O que me interessa, ainda mais numa equipa em contrução, é o resultado final. E ontem, foi 2-3, a favor do Sporting que, desde logo irremediavelmente afastado do título pelos comentadores, se encontra, a 25 rondas do fim, a 5 pontos dos primeiros que até se defrontam esta semana e podem perder pontos.
O começo foi de sonho com Schaars e Van Wolfswinkel a darem 0-2 aos dois minutos de jogo. Foi uma primeira parte de pleno domínio mas o Sporting não aguentou o ritmo e entrou muito mal na segunda parte. Christian Atsu, um talento das escolas do FCP, reduziu e Yazalde empatou. A 16 minutos do fim, a força e altura de Onyewu deram o golo da vitória. Poderia ter sido mais folgada mas o que contam são os 3 pontos.
Destaque para Onyewu, um central sportinguista a criar perigo na área contrária, algo raro desde que Tonel foi estupidamente dispensado; para o primeiro golo de Schaars, que lhe dará animo, para a segunda titularidade de Carrillo e para o terceiro golo em três jogos do homem que escolhemos para ser o nosso 9.
Se FCP e Benfica empatarem e o Sporting vencer o Setúbal, o clube leonina soma 11 e os dois rivais 14, ou seja, apenas menos três pontos, não acho que o Sporting seja campeão já este ano mas acho que pode dar muito mais luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers