sábado, 27 de agosto de 2011

Insúa e a fé de que não é o último

Emiliano Insua é o 15.º reforço do Sporting, vindo colmatar uma das maiores lacunas da equipa: o lado esquerdo da defesa. Desde que Rui Jorge deixou Alvalade que o Sporting não tem um lateral-esquerdo de categoria óbvia. Tivemos Tello, adaptado, e Grimi, um desastre. Depois veio Evaldo que nunca se mostrou à altura do clube apesar de ter garra e boa-vontade. Gosto deste miúdo de 22 anos. Tenho fé que seja ele o titular muito em breve e que faça um corredor esquerdo imparável com Capel. Mais uma vez, de notar a forma secreta como o Sporting contratou, sem alaridos, um grande jogador.
Com Insua, Pereira,Capel e Jeffren é uma pena não ter um bicho de área, um matador, um nove à antiga para aproveitar tanto centro. Rubio precisa de tempo, Ricky está a adaptar-se e não é o homem fixo à la Jardel que eu gostaria de ver na equipa e Postiga já se sabe que não marca. Bojinov é o mais próximo de um 9 mas, o seu lugar é nas alas ou atrás de outro avançado. Tenho pois esperança num raide destes mas por um avançado alto, coprulento e com curriculum na arte de marcar. Um Bendtner ou um Amauri eram bem vindos.
Entretanto, os nomes de Elias e Zabaleta são associados ao Sporting. No primeiro caso, seria bem vindo mas temos Pereira e precisamos mais de reforçar outras posições. Além disso, o nome do lateral pode ter aparecido apenas para despistar pois é, como Insua, argentino, internacional, jogava em Inglaterra...Já Elias seria bem-vindo numa altura em que se desconfia que Schaars não é assim tão bom. Poderia fazer um trio de meio-campo com Rinaudo e Izmailov. Um luxo.
A somar a estes nomes, um central seria perfeito. Aguardemos.

1 comentário:

Pages - Menu

Followers