segunda-feira, 8 de agosto de 2011

É já esta semana

A liga portuguesa, versão 2011/2012, incia-se já esta semana,. com o Benfica a ir sexta-feira, jogar a Barcelos, contra o recém-regressado à primeira divisão, Gil Vicente. Bom momento para fazer uma análise da pré-época e perceber o que aí vem.
O FCP, que ontem venceu, tranquilamente, a Supertaça, é o favorito. A equipa é quase a mesma, o treinador é que muda mas, com os directores e os jogadores a serem os mesmos, qualquer um se arrisca a ter muito sucesso. Até agora, e não acredito que ainda saiam, as estrelas Falcao e Hulk não foram embora. Devidamente blindados, são dois mortais goleadores. Os operários Guarín e Moutinho também não saíram e nem Rolando abandonou o Dragão. Acredito que sai um dos titulares, mas a qualidade é muita. Se sair Fernando, Souza assume o lugar. Substituto só para Rolando, se a Juve voltar a atacar. Mangala é falado. Com praticamente o mesmo onze do ano passado, dificilmente o FCP não será campeão. A juntar aos que não partiram, chegaram Kleber, Djalma e, principalmente Iturbe.

O primeiro a desafiar o FCP será o Benfica. Quanto a mim, mexeu de mais. Mas, tem jogadores de alta qualidade, com destaque óbvio para Nolito e Witsel. Em geral, este Benfica é mais forte. Na baliza, acabaram as tremideiras de Roberto. Artur, um pouco melhor, deve ser titular. Mas tem Eduardo no banco. Na defesa, Garay e Emerson são reforços. No meio, podem passar a ser cinco jogadores desde que Witsel chegou. Javi, Perez ou Aimar prometem dar espectáculo. Mas aposto em Nolito, avançado móvel e goleador como estrela da companhia.
Depois, o Sporting. É uma incognita para mim, se conseguirá meter-se na luta pelo título mas, com Bojinov,Jeffren,Capel ou Schaars, será muito melhor do que no ano passado. Para já rala-me a defesa e o ataque mas pode ainda chegar um central e a dupla Rodriguez/Onyewu ainda vai a tempo de acertar o passo. No ataque, Van Wolfswinkel pode acordar a qualquer momento e Bojinov pode chegar em forma a Setembro. Para chatear, cá estará o Braga. Poucas saídas e boas entradas. Os guerreiros continuaram em alta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers