segunda-feira, 6 de junho de 2011

Barcelona e o futebol bem escrito

(...) O mito nasceu - a equipa com o melhor jogador de sempre, quem sabe se a melhor equipa de sempre. Como é possível ter acontecido o desastre da época passada, quando o Inter foi capaz de derrubar o mito? Nunca, e por isso não poderá voltar a acontecer. Os ídolos têm pés de barro, e Mourinho mais do que provou isto, no Chelsea, no Inter, no Real Madrid. A cagança dos heróis do futebol convenceu toda a gente a olhar para o lado perante o espectáculo miserável de jogadores a atirarem-se para o chão ao mínimo toque. Busquets é o bebé chorão que toda a mãe sonha ter, Daniel Alves passou do segundo melhor lateral direito do mundo, um jogador excepcional, a fiteiro incorrigível, provocador e briguento, e sempre perdoado pelos árbitros. Salvam-se alguns: Iniesta, Xavi. E depois, Messi, o extraterrestre, o monstro alimentado pela equipa e pelo resto do mundo.(...)

Sérgio Lavos, Arrastão, link

3 comentários:

  1. Alex Silva colocou o interesse do Sporting acima dos interesses do Flamengo e Gremio, acho que de semana que vem não passa o anuncio da cotratação do zagueiro, caso o Sporting ainda esteja interessado. Alex não é necessariamente o jogador mais disciplinado do mundo, alias, ele tende a criar confusão geralmente quando a diretoria do clube não cumpre com a palavra, caso do São Paulo, não acho que o Sporting vá fazer o mesmo. Acredito que o Sporting esta para contrarar um grande jogador, que vai acrescentar muito ao plantel.

    ResponderEliminar
  2. Ah, sobre o Barcelona, discordo um pouco. É verdade que vez ou outra pareceu que o time foi ajudado, mas tirado os simpatizantes de Mourinho, todo o resto do mundo concorda que o time catalão é superior, principalmente ao Real Madrid. Sei que é duro admitir, já que Mourinho é português, ele é o melhor tecico do mundo atualmente, sem dúvidas, mas é sua aura de "mau perdedor" e de querer por sempre a culpa das derrotas na arbitragem ao invés de aceitar a derrota com a cabeça erguida que não faz dele um homem tão lendário quanto Alex Ferguson.

    ResponderEliminar
  3. Hummm não há dúvidas que o Barcelona é superior, isso não merece discussão, mas também não há dúvidas que há sempre uma mão que embala o Barça. Foi assim (escandalosamente) em Stamford Bridge na época passada, foi assim nas meias com o Real Md.

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers