segunda-feira, 9 de maio de 2011

A ronda

A uma jornada do fim, ainda falta decidir quem fica em terceiro, Braga ou Sporting, e quem ocupa a última vaga da Liga Europa, Nacional, Paços ou Rio Ave. Para a segunda divisão descem Portimonense e Naval. O Setúbal venceu em Alvalade e salvou-se.
Na casa do campeão quem mais brilhou foi Pizzi (nome de um ex-avançado do Porto que pouco brilhou). O jovem extremo emprestado pelo Braga marcou três golos ao Porto mas o dragão não caiu. Deu empate a três como dois golos de Falcao e um de Hulk. Tudo indica que o FCP acabe a liga sem derrotas.
Em Vila do Conde, o Rio Ave, perdeu mas ainda sonha com a Europa. O mal-amado Cardozo bisou, Braga reduziu. Alvalade, desta vez com uma casa à Sporting, mais de 35 mil nas bancadas, viu mais uma péssima exibição dos da casa. Jaílson marcou o único do jogo e salvou o Setúbal da descida. Faz-me confusão como é que uma equipa que tem Leal, Neca, José Pedro e Claúdio Pitbull esteve tão mal na nossa liga.
Em Coimbra, empate a zero entre Académica e Braga. Na última jornada, basta ao Braga empatar o Sportng para ficar em terceiro. Em casa,  o Nacional perdeu com o Olhanense mas mantém-se na luta europeia. Quem perdeu essa esperança foi o Beira-Mar que foi perder 1-0 a Guimarães, golo de Toscano. Em Portimão, regresso à segunda, mesmo com uma vitória sobre o nada modesto Marítimo. Golo de Ivanildo. Em Leiria, jogo sem interesse. João Silva (belo avançado português) fez o 1-0 final no adeus da Naval à liga. Em Leiria, com as portas abertas, só entrataram 1434 pessoas. De que serve um estádio de 30 mil quando nem de graça os leirienses querem saber do União?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers