terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O meu plantel

O Sporting está a fazer uma época miserável. Já não luta pelo título e já não está na Taça de Portugal. Pode ainda vencer a Taça da Liga e manté-se na Liga Europa. Quanto a mim, os objectivos da época passam pelo segundo lugar, vitória na modesta Taça da Liga e chegar o mais longe possível na Liga Europa (meias?). O plantel tem, forçosamente que ser retocado.
A baliza está bem entregue. Patrício, Hildebrand e Tiago asseguram alguma tranquilidade. Na defesa, Pereira e Evaldo são defesas de classe. Na esquerda, acredito que, a espaços, Grimi pode substituir Evaldo. Na direita, com o regresso de Perereinha a ser iminente, acredito que Abel e Cédric perdem o seu espaço. O centro precisa de um reforço. Carriço deve manter-se. Polga é experiente e Torsi é aposta de futuro. Coelho não cabe nas contas. Para o seu lugar gostaria de contar com Rodriguez, em fim de contrato com o Braga. Para o meio-campo, quatro médios. Santos, Mendes e Maniche cumprem. Zapater não. Faz falta um oito. Bolatti é um nome falado e ao qual não torceria o nariz. Mas Diego Souza, falado no Verão, encher-me-ia as medidas. Para dez, Valdés e Matías dão algumas garantias apesar de nenhum ser de topo.
Nas alas, é determinante convencer Izmailov e Vukcevic a permanecerem. Não há dinheiro para contratar substitutos da mesma qualidade. Yannick pela velocidade pode ser o terceiro homem. Para quarto, Dagoberto seria a minha escolha. Na frente voto na manuntenção de Liedson, Postiga e Saleiro. Mas falta um goleador. O ideal seria um investimento num jogador de top como Tardelli (Atlético  Mineiro).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers