terça-feira, 19 de outubro de 2010

O chileno triste

Gosto bastante dos criativos sul-americanos. Hoje em dia, não desdenharia ter no Sporting Hernanes, Lucas Leiva, Montillo, Conca ou D´Alessandro. Mas, há alguns que, simplesmente continuam a jogar no ritmo de origem e, portanto, não servem para a Europa. Riquelme, o génio triste, é expoente máximo disso. No Sporting, Matías é um pequeno Riquelme. Parece jogar triste.
Matías custou uns belos 3 milhões e, apesar de ser adorado no Chile, os seus jogos, jogadas de golos chilenos não chegaram a Alvalade. É capaz de fazer uma finta de outro Mundo ou um grande passe mas é capaz, e é o que tem feito, de passar o jogo sem nada fazer, com a agravente do seu físico de passarinho não aguentar 90 minutos. Nunca. Aos 24 anos.
Deixa-me incrédulo que o Newcastle o queira para o lugar de Ben Arfa, que tenha oferecido 8 milhões e que o Sporting tenha recusado. Não entendo que o Newcastle queira um dez inadaptado à Europa para o lugar de um extremo, não entendo que ache que ele valha e não percebo como é que não se aceita quando se vendeu Moutinho por 11, Veloso por tuta e meia e Izmailov também deve sair a preço de saldo. Não era esta uma oportunidade de ouro para fazer um bom encaixe e mandar Matías para uma liga maior?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers