quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Um novo Milan

O Milan tem sofrido, nos últimos anos, com a falta de poder de fogo. A última dupla minimamente diabólica foi Shevchenko/Inzagui. Depois teve flops como Ricardo Oliveira ou Huntelaar , soluções medianas como Gilardino ou Borriello e viveu muito da inspiração de Pato, jovem brasileiro.
Este ano, chegaram, de repente Ibrahimovic e Robinho. O Milan já os apelidou, juntando-os a Ronaldinho e Pato, de "os 4 ases" mas, no futebol italiano, e em qualquer liga, quatro avançados são demais. Como jogará o Milan 2010/2011?
A baliza, onde tem morado, nos últimos anos, um intermitente Dida, será de Marco Amelia. É um seguro guardião que, depois de jogar no Palermo e Génova, chega a uma equipa que o merece. As alas da defesas, devem ser o próximo passo na renovação. Até lá, Bonera e Antonini devem safar. Os veteranos Zambrotta, Oddo e Jankulovsky serão segundas opções.
No centro, Silva é o esteio. Onyewu, o americano alto e forte na marcação, deve ser o segundo homem do eixo. Sokratis deve ser a terceira opção. Nesta e Yépes são dois veteranos que, no centro, ainda podem dar jeito.

No meio campo, devem jogar três homens: Pirlo, Gattuso e Seedorf. Para os render há Ambrosini, eterno, Flamini e chega Prince, o elegante ganês que poderá lutar pelo onze. O jovem Strasser lutará, aos 20 anos, pelo seu espaço.

No ataque, se Robinho se adaptar a Itália, o banco será para Ronaldinho. Um ataque a três com Pato, Robinho e Ibra muito móveis parece-me ser uma receita de sucesso. O contributo de Ronaldinho será muito importante como suplente utilizado ou mesmo recuado para a esquerda do trio de meio-campo na vez de Seedorf.

Inzaghi ainda é um 9 letal e o nigeriano Odu será mais uma opção para o ataque. Depois há o plantel de júniores que conta com opções muito válidas como Albertazzi, Merkel ou Verdi.

1 comentário:

Pages - Menu

Followers