sábado, 11 de setembro de 2010

Nulidade

O Sporting actual é mal gerido, mal presidido, mal planeado e no futebol profissional isso resultou num plantel curto, sem classe e com demasiados jogadores sem estaleca. Assim, empates em casa com o Olhanense surgem com naturalidade.
Paulo Sérgio queria pôr o Sporting a jogar pelas alas com um ponta-de-lança alto a aproveitar bons cruzamentos mas para as alas só lhe deram o amorfo Valdés, o miúdo Salomão e para avançado ninguém. Assim, o treinador vai inventado como pode, jogando com o que tem. E o que tem não chega e, inevitavelmente, este Sporting não ambiciona a mais do que o 4º lugar. Não tem armas para mais.
Hoje, jogou Patrício. A defesa está acertada com Carriço e Coelho e nas alas, dois grandes laterais. No meio-campo voltou o raio do losango!
Santos mostrou classe. Valdés é demasiado tranquilo, não cria, não cruza, não faz mais do que uma finta e remata mal. Maniche, aos 33 anos, mostra-se cansado e tem que ser poupado. Matías nunca me encheu as medidas. Nunca aguenta um jogo inteiro e para além de uns malabarismo inconsequentes, nada faz. Não serve. Está a milhas de um Belluschi ou Aimar.
Na frente Liedson não tem quem o sirva e Yannick hoje esteve ausente. Dele não sabe o que esperar. Saleiro e Postiga são de pólvora seca e Vukcevic joga na direita quando rende no centro.
Uma nulidade.

2 comentários:

  1. Caro Francisco, através do seu comentário em Bolão da Liga dos Campeões, cheguei aqui e vi com surpresa que o meu blog consta da sua lista. Já fiz o mesmo em relação ao seu e passei a seguir o blog. Se quiser retribuir e seguir o meu ficar-lhe-ei grato.

    Cps.
    Blog do Manuel

    ResponderEliminar
  2. Olá caro Manuel,

    Apesar da sua cor ser mais avermelhada que a minha, gosto bastante do seu blogue e leio sempre que posso.

    Abraço

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers