sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Derby

Domingo é dia de derby. Como sportinguista acredito na vitória do meu clube.
O Benfica teve mais dias para descansar mas muitos daqueles que serão titulares pelo Sporting não jogaram ontem, pelo que, no plano físico o jogo será equilibrado. O clube da casa terá, com certeza, mais de 60 mil pessoas a torcer por si, e, face ao eterno rival não acredito que Cardozo seja assobiado. Assim, o Benfica jogará, de facto, em casa.
Na baliza jogará Roberto. Agora parece estar numa fase boa mas, continua a ser fraco nas saídas e pode acusar nervosismo num jogo grande. Se erra perde a massa da Luz, se jogar bem, ganha-a de vez. Conto com os cruzamentos de Pereira e Evaldo para o destabilizar. Na defesa, Maxi, Luisão, Luiz e Coentrão são garantia de qualidade. No meio, Javi, Gaítan e Aimar serão titulares. Penso que, ante o Sporting, Jesus apostará em Amorim ou Airton para ajudar Javi em vez de colocar Salvio ou Martins. A frente será de Cardozo e Saviola.
Do meu lado, Patrício defenderá a baliza. Pereira, Evaldo, Carriço e Coelho fazem a defesa. Julgo que Paulo Sérgio voltará ao meio-campo em diamante com Santos atrás, Maniche à esquerda e Matías a dez. Na direita aposto em Zapater, um trabalhador nato. Valdés é a outra hipótese.
No ataque, os esguios Yannick (que joga melhor fora de casa e em jogos importantes) e Liedson (um golo contra o Benfica abre-lhe a torneira) fazem dupla.
Que seja um bom jogos sem casos e com uma arbitragem justa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers